Thiago Menezes escreveu:Bruno Cesário escreveu:Diego Perroni escreveu:Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.
No Marea 2.0 20 Valvulas 5c Turbo a arrancada é boa, e se pisar fundo vira um foguete. No 2.4 20v 5c por ter o sistema VIS, tem torque máximo em baixa rotação, o que faz dele ser o melhor Marea para andar dentro da cidade, então só de encostar o pé o carro já tá querendo "sumir", e se pisar pra valer então nem se fala.
Aproveitando aqui posso deixar um relato também, a questão 8v x 16v na cidade vai além só das válvulas, vai a questão câmbio e cilindrada também, reparem no caso do Vectra NE 2.0 8v e do 2.4 16v ambos Elite com câmbio automático, enquanto o NE 2.0 8v entrega todo o torque a 2.600 rpm no 2.4 16v isso acontece antes com quase a potência total do torque e o restante entrega até 4000 rpm, quando o 2.4 16v atinge 2.000 rpm já são entregues 96% do torque máximo tornando assim mesmo sendo 16v mais rápido tanto na saída quanto em retomada.
Sinceramente eu sempre achei que 16v é ótimo pra estrada e na cidade o 8v é melhor mas de um tempo pra cá, não sei se já acostumei com os 140cv anêmicos que o Next Edition tem, mas acho que não teria hoje um carro 8v não, daria preferencia para 16v em qualquer circunstancia. Na cidade o 16v pode até ter torque menor, talvez com o ar ligado o 8v não sofra tanto mas fora isso não vejo vantagem no 8v, nunca andei em um 2.4 16v mas andei muito com um Focus 2.0 16v, sei que é carro e motores diferentes mas na cidade o carro é muito bom e na estrada é desnecessário comentar.