O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Desabafo Pós-venda GM
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

58 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 11:32

Senhores. Agora a coisa ficou séria:

Imagem

Acompanhem comigo - os itens que apresentam defeito no meu carro são:

Item 10 - COD 90075839 - R$ 34,87
Item 11 - COD 90495017 - R$ 110,47
Item 12 - COD 90496947 - R$ 184,20

:11:

Item 27 - COD 93290293 - R$ 38,81 - Esse aqui até achei justo o preço.

Pesquisa feita no peças online. Senta e chora. Quando acha é desse preço.

:13:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 11:41

dlpm escreveu:ATENÇÃO :15:

Segue o relato de quem trabalhou 10 anos como gerente de peças de concessionária....

A GM tem o melhor sistema de gerenciamento de estoques, um sistema desenvolvido pela Saturn (subsidiária americana utilizada para experimentos) foi testado pela Saturn caso desse errado, abortariam. Chama-se AutoGIRO (Auto Gerenciamento de Inventário Rotativo Otimizado), na minha opinião o sistema mais inteligente criado até hoje.

PORÉM: é uma ferramenta e é operado por pessoas, que não entendem bem o funcionamento. Aí gera o medo.... eles não tem peças mais antigas por medo, vou exemplificar: as peças são classificadas por demanda, mas quando ela é nova, o status dele deve ser acompanhado e bloqueado (a peça chega no estoque e já é vendida e não tem venda a meses ou anos!!! O sistema tenta repor, pois acredita que vendeu muito rápido, e se não for acompanhado e bloqueado o sistema começa a repor, devido a velocidade da venda...), e como isto dá trabalho o pessoal prefere não pedir, por isto umas concessionárias tem e outras não....

Existe uma "lenda" que a montadora é obrigada a manter peças por 10 anos, se o Vectra B foi fabricado até 2005, a gente pode correr atrás.

O negócio é tentar fazer uma amigo no balcão e fazer ele reconhecer o teu apreço pelo Vectra, ele corre atrás pra vc. E principalmente PAGAR CERTINHO, pois o que mais chateia um gerente e inadimplência.

Falei!!!!!!


Primeira coisa que falo e faço é perguntar preço à vista. Sempre pago à vista. Valeu pelos relatos. Posso tentar essa "amizade" que falou. Na verdade já tentei mas as pessoas não costumam ir com a minha cara de primeira. Daí fica complicado. Hehe.

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por dlpm » 24 Abr 2013, 11:59

dlpm escreveu:ATENÇÃO :15:

Segue o relato de quem trabalhou 10 anos como gerente de peças de concessionária....

A GM tem o melhor sistema de gerenciamento de estoques, um sistema desenvolvido pela Saturn (subsidiária americana utilizada para experimentos) foi testado pela Saturn caso desse errado, abortariam. Chama-se AutoGIRO (Auto Gerenciamento de Inventário Rotativo Otimizado), na minha opinião o sistema mais inteligente criado até hoje.

PORÉM: é uma ferramenta e é operado por pessoas, que não entendem bem o funcionamento. Aí gera o medo.... eles não tem peças mais antigas por medo, vou exemplificar: as peças são classificadas por demanda, mas quando ela é nova, o status dele deve ser acompanhado e bloqueado (a peça chega no estoque e já é vendida e não tem venda a meses ou anos!!! O sistema tenta repor, pois acredita que vendeu muito rápido, e se não for acompanhado e bloqueado o sistema começa a repor, devido a velocidade da venda...), e como isto dá trabalho o pessoal prefere não pedir, por isto umas concessionárias tem e outras não....

Existe uma "lenda" que a montadora é obrigada a manter peças por 10 anos, se o Vectra B foi fabricado até 2005, a gente pode correr atrás.

O negócio é tentar fazer uma amigo no balcão e fazer ele reconhecer o teu apreço pelo Vectra, ele corre atrás pra vc. E principalmente PAGAR CERTINHO, pois o que mais chateia um gerente e inadimplência.

Falei!!!!!!


E sempre tem ex-vendedores de peças que abrem lojas, estes sim conseguem...
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

MarceloOliveira

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por MarceloOliveira » 24 Abr 2013, 12:00

Alez, eu também não sou muito amistoso :-)

Liguei no mercado car ( www.mercadocar.com.br ), eles falaram que não tem em estoque, só através de encomenda, também não tem preço, só quando a peça chegar.

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por dlpm » 24 Abr 2013, 12:08

Eu também não sou muito bem recebido, depois te tentar 2 vendedores achei um terceiro mais atencioso, e fiz ele ver o estado que está o carro, pronto já me encomendou alguns itens de acabamento.... hehehehe
inclusive a manopla de regulagem do banco do Vectra cd que está como NLS é a mesma do Vectra C, só muda a cor o que faz vir com outro código...
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 12:28

MarceloOliveira escreveu:Alez, eu também não sou muito amistoso :-)

Liguei no mercado car ( http://www.mercadocar.com.br ), eles falaram que não tem em estoque, só através de encomenda, também não tem preço, só quando a peça chegar.


Não sei ao certo. Mas acho que por perguntar o preço à vista logo de cara algumas pessoas possam ver isto como arrogância. Sei lá.

No meu caso eu chego dou bom dia, boa tarde e tals... mas não adianta. Muitas vezes. Hehe.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Janderson » 24 Abr 2013, 21:18

Ju_Bueno escreveu:Vi num tópico do VC parecido com esse, um comentário do Janderson dizendo que tem contato com pessoal de autorizada (eu acho) e que o cara jurou que tem peças originais do Vectra B aos montes. Se ele ver o esse seu acho que vai postar algo aqui.

Tô aqui, e confirmo novamente o que disse no VC, tenho um conhecido numa concessionária aqui, a Simpala, e a informação continua sendo essa, peça tem aos montes para o Vectra B, tem também para o Vectra A, para Chevette, Monza, Kadett, Omega, etc...o que falta é vontade de atender bem, de se empenhar por algo, a GM tem um mega depósito de peças em Mogi das Cruzes, lá fica tudo que a GM tem, o que tem lá dá para montar diversos, vários carros fora de linha ainda, o que se precisa é encontrar uma pessoa competente que goste de seu trabalho, é a coisa mais fácil do mundo, o vendedor de peças entra ali no sistema e se não tem estoque na autorizada ele encomenda pra GM, leva no máximo 4 ou 5 dias pra chegar, fora isso é despreparo, falta de vontade e por aí vai...

Ah, e para reforçar, esse descaso acontece em todas autorizadas em todas as marcas e até mesmo com carros que ainda estão em linha, então não crucifique a GM ( e não estou falando como fã da marca) estou falando como um consumidor comum agora, acho estranho isso ocorrer aí em Brasília, poxa, capital do Brasil, e ainda mais com a GM, pois aqui no RS a GM tem fama de sempre ter peça, a GM aqui é muito forte em tudo, e como exemplo eu sempre cito a Simpala, pois temos mais umas 4 concessionárias GM aqui, claro que tem nessas os vendedores de má vontade que quando te atendem é mais fácil falar que a peça não existe mais, mas mesmo assim, se eu fôr em qualquer outra que não seja a Simpala mesmo assim eles vão me encomendar a peça , e mais, nunca me pediram sinal nem nada, mas isso vai da confiança e do entrosamento com o vendedor, não é aquela coisa de encomendar e depois dizer , ah não quero mais, tem que ter palavra e seriedade, o cara tá lá sendo correto então temos que ser na mesma medida, mas de qualquer forma é isso , nunca tive problema e espero nunca ter aqui, para finalizar, Alez, não te assusta ao ver preços, esses são sempre valores de tabela, sempre se consegue um desconto em cima disso, sempre se chega e não se diz quanto é a vista, sempre se fala, e para cliente tem desconto ?, outra, tem algum acesso a um nº de cnpj ? peça pra fazer um cadastro como pessoa jurídica, etc...enfim, eu por aqui sempre consigo 30% ou mais de desconto, cada caso é um caso, mas tem que acreditar, tentar, ter jogo de cintura, não dá para desanimar não, não culpe o Vectra, tem gente com Cruze parado por falta de peças, é só entrar no clube do Cruze e ver.

Abraços
Janderson
PS: não me esqueci do cano de escape , só não fui lá ainda, ok.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por ClaytonVectraB » 24 Abr 2013, 21:48

Moçada estas coisas eu resolvo é no ferro velho.

Meu Vectra CD 16v 96/97, onde achar peças originais?

Tenho um par de sensor de pastilhas de freio, aqueles que servem unicamente para lhe dar uma mensagem no computador de bordo, pois bem, são os mesmos do Vectra C Elite, assim como mais um monte de peças, que sempre garimpo em ferro velho nos finais de semana.

O mais difícil é achar peças de acabamento, principalmente interno.

Agora, vou ficar discutindo com a industria brasileira? Os caras só querem lucro

Se você comprar hoje um Omega Fittipaldi ano 2012, cara você vai sofrer para achar peça para o mesmo, afinal o carro é exclusivo, assim como foram os Vectra GSI, Vectra CD, Challenge, Collection, Elite B, Elite C, me desculpe se esqueci algum.

Isto sempre continuará, basta comprar um exclusivo para sofrer.

Pergunte a moçada que possui Gol, Uno, Palio, se eles passam por isto, rsrsrsrsrs, com certeza não.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Arquiteto » 24 Abr 2013, 21:57

Alez,

não pense que este meio que descaso da GM e demais montadoras e so para modelos

com mais tempo de mercado como o vectra B,

outro dia tentei comprar um batente de borracha da porta do elite 2011 ,

carro ainda na garantia quem disse que consegui esta e arealidade do mercado automobilistico no brasil

se paga caro e ainda te atendem do jeito que lhes convem ...

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 25 Abr 2013, 16:46

Janderson escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Vi num tópico do VC parecido com esse, um comentário do Janderson dizendo que tem contato com pessoal de autorizada (eu acho) e que o cara jurou que tem peças originais do Vectra B aos montes. Se ele ver o esse seu acho que vai postar algo aqui.

Tô aqui, e confirmo novamente o que disse no VC, tenho um conhecido numa concessionária aqui, a Simpala, e a informação continua sendo essa, peça tem aos montes para o Vectra B, tem também para o Vectra A, para Chevette, Monza, Kadett, Omega, etc...o que falta é vontade de atender bem, de se empenhar por algo, a GM tem um mega depósito de peças em Mogi das Cruzes, lá fica tudo que a GM tem, o que tem lá dá para montar diversos, vários carros fora de linha ainda, o que se precisa é encontrar uma pessoa competente que goste de seu trabalho, é a coisa mais fácil do mundo, o vendedor de peças entra ali no sistema e se não tem estoque na autorizada ele encomenda pra GM, leva no máximo 4 ou 5 dias pra chegar, fora isso é despreparo, falta de vontade e por aí vai...

Ah, e para reforçar, esse descaso acontece em todas autorizadas em todas as marcas e até mesmo com carros que ainda estão em linha, então não crucifique a GM ( e não estou falando como fã da marca) estou falando como um consumidor comum agora, acho estranho isso ocorrer aí em Brasília, poxa, capital do Brasil, e ainda mais com a GM, pois aqui no RS a GM tem fama de sempre ter peça, a GM aqui é muito forte em tudo, e como exemplo eu sempre cito a Simpala, pois temos mais umas 4 concessionárias GM aqui, claro que tem nessas os vendedores de má vontade que quando te atendem é mais fácil falar que a peça não existe mais, mas mesmo assim, se eu fôr em qualquer outra que não seja a Simpala mesmo assim eles vão me encomendar a peça , e mais, nunca me pediram sinal nem nada, mas isso vai da confiança e do entrosamento com o vendedor, não é aquela coisa de encomendar e depois dizer , ah não quero mais, tem que ter palavra e seriedade, o cara tá lá sendo correto então temos que ser na mesma medida, mas de qualquer forma é isso , nunca tive problema e espero nunca ter aqui, para finalizar, Alez, não te assusta ao ver preços, esses são sempre valores de tabela, sempre se consegue um desconto em cima disso, sempre se chega e não se diz quanto é a vista, sempre se fala, e para cliente tem desconto ?, outra, tem algum acesso a um nº de cnpj ? peça pra fazer um cadastro como pessoa jurídica, etc...enfim, eu por aqui sempre consigo 30% ou mais de desconto, cada caso é um caso, mas tem que acreditar, tentar, ter jogo de cintura, não dá para desanimar não, não culpe o Vectra, tem gente com Cruze parado por falta de peças, é só entrar no clube do Cruze e ver.

Abraços
Janderson
PS: não me esqueci do cano de escape , só não fui lá ainda, ok.


Amigo Janderson,

Hoje fiz amizade com um vendedor de um CSS daqui onde fui comprar um item de fixação do motor. Vamos ver daqui pra frente.

Um dos fatores que me fizeram abrir este tópico foi também porque na vez que fui instalar a barra estabilizadora traseira... entrei em contato com uma das maiores CSS daqui de BSB e fiz exatamente o que voce descreveu em seu post... perguntar se nao tem como pedir a peça para a fabrica e depois de 2 dias ele me retornou dizendo que nem por encomenda teria como. O resto se voce viu la no VC consegui por sorte uma barra original e completa num setor de carros batidos e PT de seguradora daqui da cidade mas foi pura sorte. No mais quero ir adquirindo aos poucos o que for precisando trocar no carro ou peças originais ou primeira linha ao menos... para manter o carro com qualidade.

Agora sobre estas peças que me fizeram abrir o tópico a Accioly me atendeu muito bem por e-mail e vou adquirir com eles mesmo.

Forte abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 25 Abr 2013, 16:49

Arquiteto escreveu:Alez,

não pense que este meio que descaso da GM e demais montadoras e so para modelos

com mais tempo de mercado como o vectra B,

outro dia tentei comprar um batente de borracha da porta do elite 2011 ,

carro ainda na garantia quem disse que consegui esta e arealidade do mercado automobilistico no brasil

se paga caro e ainda te atendem do jeito que lhes convem ...


Complicado, mas sou brasileiro e não desisto nunca.

:6:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Arquiteto » 25 Abr 2013, 16:57

tamos juntos 8-)

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 25 Abr 2013, 17:17

ClaytonVectraB escreveu:
Isto sempre continuará, basta comprar um exclusivo para sofrer.

Pergunte a moçada que possui Gol, Uno, Palio, se eles passam por isto, rsrsrsrsrs, com certeza não.


Mas no caso do Collection amigo, compartilha peça com qualquer GLS ou CD 2000-2005 2.0 8V.

Não era pra sofrer.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Arquiteto » 25 Abr 2013, 17:31

com certeza Alez ... não estamos falando de acabamentos

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 25 Abr 2013, 17:45

Arquiteto escreveu:com certeza Alez ... não estamos falando de acabamentos


Não, não. Itens de suspensão e motor são os mesmos de qualquer simples 2.0 8V.

Tanto que no CEPChev em alguns casos tem peças de ano 97-05. E tem outras que é de 00-05.

De exclusivo mesmo o Collection tem apenas a COR e o fato de ter produzido apenas 1000 sendo todos iguais com apenas o banco em couro como opcional e o chaveiro com numeração porque no caso do meu nem o porta manual exclusivo veio. Meu pai na época nem se ligou nisto. Cheguei a esta conclusão um dia desses.

E talvez nem isso porque o Cinza Cirrus se assemelha tanto que dá pra confundir. E do Collection é Cinza Mayon.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Ricardo Pinto » 25 Abr 2013, 19:41

Alez escreveu:Vou tentar a accioly.

Mas creio que vou pagar caro no frete. Por isto recorro a CSS que gasto apenas combustível.



Em alguns lugares do pais eh a única solução... Infelizmente...

Abs

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Pedro Josino » 27 Abr 2013, 11:35

ClaytonVectraB escreveu:Moçada estas coisas eu resolvo é no ferro velho.

Meu Vectra CD 16v 96/97, onde achar peças originais?

Tenho um par de sensor de pastilhas de freio, aqueles que servem unicamente para lhe dar uma mensagem no computador de bordo, pois bem, são os mesmos do Vectra C Elite, assim como mais um monte de peças, que sempre garimpo em ferro velho nos finais de semana.

O mais difícil é achar peças de acabamento, principalmente interno.

Agora, vou ficar discutindo com a industria brasileira? Os caras só querem lucro

Se você comprar hoje um Omega Fittipaldi ano 2012, cara você vai sofrer para achar peça para o mesmo, afinal o carro é exclusivo, assim como foram os Vectra GSI, Vectra CD, Challenge, Collection, Elite B, Elite C, me desculpe se esqueci algum.

Isto sempre continuará, basta comprar um exclusivo para sofrer.

Pergunte a moçada que possui Gol, Uno, Palio, se eles passam por isto, rsrsrsrsrs, com certeza não.


Tenho um Gol Power 2010 e já sofri com falta de peças na concessionária.

Na verdade sempre preciso encomendar. As únicas coisas que tem estoque são óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e talvez só.

Quando comprei meu carro ele não vinha com as rodas de liga leve e me foram "dadas" na negociação e demoraram 2 meses pra chegar. Quando o para brisa trincou eu tive que esperar 15 dias por ele. Já fiz revisão e tive que voltar depois para colocar o filtro de ar pois o mesmo tinha acabado. Quando o alternador travou, passei um mês a pé porque não tinha a peça. No Gol antigo quando eu bati, faltavam faróis, capô e radiador.

Não acho que seja falha da VW mas sim da concessionária, pois quando bati o Gol branco e levei para concessionária arrumar eles me deram um prazo de 45 dias após a chegada das peças e não me deram nenhum prazo de quando as peças poderiam chegar. Entrei no site da VW e abri uma reclamação, desci a lenha na concessionária, dois dias depois recebo uma ligação de SP, era a VW querendo saber o motivo da minha reclamação, expliquei tudo novamente. Cerca de uma hora depois a concessionária me liga perguntando o que houve pois a VW sinalizou eles, expliquei o ocorrido. Mais dois dias me ligaram pra ir lá, minhas peças haviam chegado pela TAM Cargo.

Apesar de ser muito satisfeito com o Gol, eu detesto a concessionária. A GM daqui tem suas falhas como citei em outro tópico mas ainda prefiro ela.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 27 Abr 2013, 14:37

Até o Glorioso VW-Gol da super VW padece disso?

Credo.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 28 Abr 2013, 09:39

eJr1982 escreveu:Aqui em Fortaleza tô penando pra achar os batentes superiores e inferiores do amortecedor traseiro, só que originais, que acredito que tenham uma maior durabilidade, pq os paralelos que eu achei por aqui são tristes! não aguentaram 2 semanas! Se alguém aí do sul (acho que nessa Acciolly deve ter, não é possível!), tiver disponibilidade de dar uma força... :13:


Amigo mande um e-mail para o administrativo deles que consegue a peça sim com certeza.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Pedro Josino » 28 Abr 2013, 14:38

Alez escreveu:Até o Glorioso VW-Gol da super VW padece disso?

Credo.


Pois é, infelizmente todos os que conheço passam por situações similares.

Esqueci de contar outros dois casos hehe.. Ano passado deram uma encostada no Ford Ka da minha namorada e precisava substituir apenas o farol esquerdo e o parachoque. O farol era o cromado que não é mais de linha pois desde 2011 está vindo com o mascara negra.

O sinistro foi no início de Novembro e ficamos até o final do mês esperando esse farol e a pé. Como a peça não chegava, colocamos o farol velhi (com a base quebrada) e ficamos usando assim até Fevereiro quando chegou o farol novo na concessionária.

Um dia a peça aparece hehe..

58 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 02 Jun 2024, 04:59