Arquiteto escreveu:vou te mandar uma MP para fazer uma inspeção no carro pessoalmente ok
MarceloOliveira escreveu:João, o lance do selo é normal, pode acontecer sim, aproveite e peça para ele trocar os outros selos e colocar água com aditivo como paraflur, que não seja anticorrosivo. O anticorrosivo vai tirar muita sujeira que tem no sistema de arrefecimento e pode aparecer buracos, ai vai começar a vazar água, mangueiras e talvez radiador. Mais para frente você pode fazer uma limpeza sabendo que os furos pode aparecer.
O lance do carter eu preferiria colocar uma junta nova também, é uma opinião pessoal, no caos do seu mecânico ele falou que um silicone resolveria. Se abrir aproveite e peça para dar uma geral no pescador, uma limpeza vai ajudar a bomba jogar o óleo para cima.
João, outra coisa muuuuuuito importante é a correia dentada.
Sobre a direção não posso te ajudar, nunca dirigi um vectra A
O ruído precisa de mais detalhes, é constante, já tentou localizar abrindo o capô ?
Almeidão escreveu:Sobre o silicone que ele comenta, se colocar o silicone certo fica melhor que uma junta nova e ficará velha e poderá vasar outra vez, ou seja não dispensar a junta que ali tem que deve ser de metal. Tirar tudo, limpar e usar o silicone preto SUPER BLACK ou LOCTITE, deve ser passado nos dois lados da junta e pode ficar tranquilo que não vai vasar mais. Tem outro mais em conta de cor laranja que funciona também, eu usei este no meu Vectra B e está lá há mais de 5 anos sem vazamento, mas se eu fosse mexer hoje já optaria por estes negros que depois de seco fica uma verdadeira borracha e de ótima adesão.
Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.
Direção hidráulica, também é meio complicado porque não dá para saber o que é leve ou pesada sendo dela, umas ficam um pouquinho mais pesada que outras até mesmo por terem pneus diferentes e com pneus novos é mais macia e ao contrário com o velho. Mas para ter certeza disto, somente trocando o óleo do sistema e tirando a válvula da bomba e limpando o filtro dela que é uma tela de metal.
Detalhe, primeiro trocar o óleo, depois limpar o filtro. Não fica bem fazendo ao contrário.
Outras coisas como correias, já informado pelo Marcelo é essencial fazer.
Está bom de freio? sim
Luzes sinalizadoras? funcionando
Temperatura? no maximo chega aos 90 na cidade
Embreagem? macia sem ruidos
Sds
Arquiteto escreveu:blz joao,
se não estiver preparado $$
e bom ir fazendo as coisas por partes ...
as prioridades são ...
correia dentada, arrefecimento e freios...
em Ns as mecanicas são bem amadoras e geralmente não tem peças originais, mesmo assim bem caras
então o ideal e comprar as peças fora e fazer manutençoes preventivas ...
vou te mandar uma MP para fazer uma inspeção no carro pessoalmente ok
Almeidão escreveu:Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.
Sds
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão escreveu:Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.
Sds
Isso que eu ia dizer, normal não é...Na realidade a grande maioria não sabe nem o que é e para serve o selo...
Os selos servem para tampar os furos deixados pelos postiços, que são os pinos utilizados no molde do motor. Esses postiços são as ferramentas que moldam as galerias internas de água e óleo do motor. Eles são posicionados no molde, e quando o ferro já está quase solidificado, são retirados, formando os dutos na parte interna do bloco. Esses postiços tem uma certa conicidade, que depende do material que vc está moldando. É um certo ângulo de saída da ferramenta, que possibilita sacar o pino do bloco do motor. O problema é que ficam buracos por onde esse postiço entrava. Uma solução seria soldar uma tampa de aço vedando o furo. Porém, seria necessário uma atenção especial na soldagem, pois os materias em contato com a água e o calor poderiam causar danos permanentes no bloco. Então, a solução é usar um selo. Ele entra sob pressão e é composto de um material que sofre oxidação em contato com o ferro fundido. Ou seja, ao invés de oxidar o bloco, oxida o selo.
Então, dono de automóvel que acha que no sistema de arrefecimento só vai água, acaba tendo esse problema, pois o selo oxida, e fura, vindo a vazar...
Quando acontece com o carro parado, estacionado ou na oficina, é de boa...
Imagina na estrada, longe de tudo.
Aquela economia que o dono do carro faz ao não colocar um aditivo decente no carro (são poucos), acaba se tornando um enorme custo..
Forte abraço!!!!!!!!!!
vectradojoao95 escreveu:valeu pela dica ai carra vou cuidar muito bem do meu classe A kkkk
e meu primeiro carro, e como todo primeiro carro tem coisas a serrem feitas
mais vou fazendo aos poucos o próximo passo e tirar um vazamento do cárter
vou fazer aos 110 mil km para aproveitar e trocar o óleo de um só vez!
socorristamachado escreveu:mano blz bom tb tenho meu primeiro vectra entao como sempre pesquisei antes de pegar o carro levei num mecanico bom e eu que determinei o q ele ia fazer logo de cara troquei as correias e tensor tb aproveitei troquei a bomba de agua e oleo por conta propria a agua tava limpinha mais a bomba original tava podre de ferrugem logo ia estourar rs bom dei uma geral troquei as duas jjuntas do carter e limpei o pescador troquei junta da tampa de valvulas tanto balacim e tuchos e velas tb troquei todos oleos e agua ,troquei amortecedores ,batentes, e molas e ficou um barulho bom era as bieletas fim troquei suspensao geral com amocineticas etc e rolamentos das rodas com discos e pastilhas ,eu ia comprar um palio 1.0 zero mais poxa viajei com um e passei raivaaaaaaa 1.0 nunca mais nem de graça rs resovi pagar 16 mil no meu 99 completo e conservado tinha tudo original troquei muita coisa que nao precisava mais qque ficar na paz resultado da manutenção mais 6 mil injetados nele e hj te digo vc pode me dar um gol,pali,fiesta o que for zero nele rsr que te digo naoooooooooooooo kkkkkkk viajo com ele maravilha... por isso te digo nao se assute com a manutenção pois é carro usado mais o conforto nao tem igual rsrs pega uma viagem que fiz de sp a manaus rsrs estrada horrivel e chuva vai num 1.0 rsrw pelado que vc vai ver o sofrimento kkk e vai de vectrao rsrs ,,, abraços e parabens pelo carrao,,,,
Ricardo Crispim escreveu:vectradojoao95 escreveu:valeu pela dica ai carra vou cuidar muito bem do meu classe A kkkk
e meu primeiro carro, e como todo primeiro carro tem coisas a serrem feitas
mais vou fazendo aos poucos o próximo passo e tirar um vazamento do cárter
vou fazer aos 110 mil km para aproveitar e trocar o óleo de um só vez!
Me recuso também a fazer a conta de qual o custo do aditivo diluido por 5 anos..rsrsrsrs
João, me tira uma duvida aqui..
Você possui um Mercedes Classe A ou um Vectra A?
Forte abraço!!!!!!!!!!
Almeidão escreveu:Não se empolga muito não, vá nesta de 11.87 a 12.5 até 13. O resto é erro hhehehe.
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