O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralComo desmontar coluna direita frontal do vectra B?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

2 mensagens   •   Página 1 de 1
jmaurin
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Mai 2014, 13:31
Nome Completo: Jonis Maurin Ceará
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Como desmontar coluna direita frontal do vectra B?

por jmaurin » 20 Jun 2018, 10:05

Olá pessoal.

Dei uma pesquisada por 'coluna' no forum 'Faça você mesmo', mas só encontrei referencia sobre a coluna de direção....
O que eu preciso é desmontar a coluna direita frontal (o acabamento) para passar os cabos de uma camera que esta instalada no dentro do parabrisa. Eu imagino que sejam apenas travinha (após remover a borracha da porta, claro).....porém eu nao sei qual a direção para deslocar a moldura afim de não quebra-las....isso se for mesmo assim né. Então a dúvida: como eu retiro o acabamento da coluna frontal direita do vectra B? Se possivel com fotos pra ajudar :)

Obrigado.

PS: Coluna superior ok?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Como desmontar coluna direita frontal do vectra B?

por Almeidão » 20 Jun 2018, 16:24

Esta moldura você simplesmente puxa pra fora pela parte de cima, ela não vai quebrar. Ali tem duas presilha de metal e as vezes ao tirar a moldura a presilha fica presa no furo na coluna do carro, basta tirar la girando e depois colocar no local dela na moldura. Para recolocar, coloca ela com as duas presilhas no furo e dá uma porrada com a mão onde fica a presilha e pronto. Não tem travinhas
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:43