O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralO que você faz para economizar Combustível ?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

102 mensagens
Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Ives » 03 Out 2013, 10:29

esse piloto é uma maravilha mesmo....tbem vejo sempre o bichinho manter a mesma velocidade q o meu pé mas economizando 2km/l em media em estrada......na verdade o nosso pé esta vibrando, aperta pouquinho e alivia toda hora, e a TBI fica abrindo e fechando informando a central, e a injeção deve ficar corrijindo tempo de injeção....ja o piloto é firme que nem cirurgiao, ai creio q a injeção corrija menos, e estabilize o consumo bem certinho....sem piloto minha melhor media na estrada era cerca de 13km/l, com piloto no mesmo trajeto e velocidade ja fiz 15,1km/l.....
Imagem

lucascvs2011
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2013, 16:20
Nome Completo: lucas carniel vieira da silva
Cidade: são jorge do patrocínio
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por lucascvs2011 » 03 Out 2013, 14:04

Cara, muito dificil eu conseguir gastar mais que 9,5km/l (isso na cidade), ja cheguei a fazer 40km/l em viajem, mais com modo tio ON, quando estou com mais pressa e piso ele faz no minimo 11,7 na estrada. Estou muito contente com o meu vecão, tem motor de sobra, mais se for pra economizar ele sabe fazer uma media bem rasoavel.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

O que você faz para economizar Combustível ?

por mdemarquinho » 03 Out 2013, 14:53

Mas isso é andando ou em cima de um caminhão cegonha ou prancha ?

É meu segundo tanque com esse motor de 140cv mas oque posso dizer dele é que no alcool ele anda muito mais que na gasolina.

O primeiro tanque fiz 12,5 na gasolina (se adaptando com o carro pois é muito diferente do elegance anterior).
O segundo tanque estou fazendo 10,2 no alcool.

Ambas as medias na estrada a 100 km/h usando muito o piloto automático. Eu acho que na gasolina ele deva fazer mais, andei um pouco mais na cidade em relação ao tanque do alcool, se usado 90% na estrada eu chuto a média do meu anterior, uns 13,5 a 14 sem usar o ar.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 10:56, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Arquiteto » 10 Out 2013, 16:42

40 km/l ... eu faço ate mais na estrada facil...facil

descendo serra e zerando o MId antes de começar

e fechando a media no final da descida ... :52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Alcir Andreoni » 10 Out 2013, 18:16

mdemarquinho escreveu:
lucascvs2011 escreveu:Cara, muito dificil eu conseguir gastar mais que 9,5km/l (isso na cidade), ja cheguei a fazer 40km/l em viajem, mais com modo tio ON, quando estou com mais pressa e piso ele faz no minimo 11,7 na estrada. Estou muito contente com o meu vecão, tem motor de sobra, mais se for pra economizar ele sabe fazer uma media bem rasoavel.


Mas isso é andando ou em cima de um caminhão cegonha ou prancha ?

É meu segundo tanque com esse motor de 140cv mas oque posso dizer dele é que no alcool ele anda muito mais que na gasolina.

O primeiro tanque fiz 12,5 na gasolina (se adaptando com o carro pois é muito diferente do elegance anterior).
O segundo tanque estou fazendo 10,2 no alcool.

Ambas as medias na estrada a 100 km/h usando muito o piloto automático. Eu acho que na gasolina ele deva fazer mais, andei um pouco mais na cidade em relação ao tanque do alcool, se usado 90% na estrada eu chuto a média do meu anterior, uns 13,5 a 14 sem usar o ar.

Dê-se por satisfeito. O meu faz isso na gasolina em estrada. Então eu acho que está maravilhoso...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Bruno Cesário » 10 Out 2013, 18:59

Arquiteto escreveu:40 km/l ... eu faço ate mais na estrada facil...facil

descendo serra e zerando o MId antes de começar

e fechando a media no final da descida ... :52:

Cutoff ? aí dá 99999km/l
rs

ele deve estar falando no instantaneo, no médio o único que dá mais de 20 em estradas eu acho, é o Smart, ou Hybrido.
:52:

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Diego Perroni » 11 Out 2013, 10:02

O meu Vectra é Automático 2.2 16V.
Abaixo, segue a melhor média que consegui. Foi num trajeto de 480 Km em rodovias pelo interior de SP.
Enchi o tanque 100% com gasolina Shell V-Power. Nenhuma necessidade de parar no caminho para abastecer, pois cheguei no destino com bastante combustivel (veja o ponteiro).
Essa média minha é muito boa porque nesse trajeto eu passei por lugares como Brotas (trecho de serra) e alguns perímetros urbanos onde a velocidade maxima era 80 Km/h. Já reparei que em rodovia, andar abaixo de 90 km/h consome bastante (acho que é por conta das 16 valvulas, onde voce tem melhor torque em rotação alta).

Imagem

Essa viagem teve velocidade média de 100 Km/h.
Não usei o cruzeiro constantemente, porque em subidas, ele "baixa a bota" para manter a velocidade, então prefiro subir mais lento e forçando menos (não sei se isso acaba sendo positivo).

Esse trajeto foi feito numa manha de Janeiro, ou seja, calor! Então o ar condicionado trabalhou em 100% do caminho.

A bordo 3 pessoas, eu, minha noiva e minha mãe. Apesar de sermos pessoas de estatura pequena, conseguimos lotar o porta-malas e também alguns espaços no banco traseiro. O veiculo não ficou extremamente pesado, mas tinha uma carga considerável.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

O que você faz para economizar Combustível ?

por mdemarquinho » 11 Out 2013, 11:20

Fez 14, com 3 pessoas e ar ligado? E tem gente que ainda prefere andar de 1.0 e 1.4. :13:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 10:58, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Bruno Cesário » 11 Out 2013, 11:34

Carro mil na BR andando na faixa de 100km/h consome mais que um V6 andando de boa ( 130km/h ).
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Alcir Andreoni » 11 Out 2013, 12:21

Diego Perroni escreveu:O meu Vectra é Automático 2.2 16V.
Abaixo, segue a melhor média que consegui. Foi num trajeto de 480 Km em rodovias pelo interior de SP.
Enchi o tanque 100% com gasolina Shell V-Power. Nenhuma necessidade de parar no caminho para abastecer, pois cheguei no destino com bastante combustivel (veja o ponteiro).
Essa média minha é muito boa porque nesse trajeto eu passei por lugares como Brotas (trecho de serra) e alguns perímetros urbanos onde a velocidade maxima era 80 Km/h. Já reparei que em rodovia, andar abaixo de 90 km/h consome bastante (acho que é por conta das 16 valvulas, onde voce tem melhor torque em rotação alta).

Imagem

Essa viagem teve velocidade média de 100 Km/h.
Não usei o cruzeiro constantemente, porque em subidas, ele "baixa a bota" para manter a velocidade, então prefiro subir mais lento e forçando menos (não sei se isso acaba sendo positivo).

Esse trajeto foi feito numa manha de Janeiro, ou seja, calor! Então o ar condicionado trabalhou em 100% do caminho.

A bordo 3 pessoas, eu, minha noiva e minha mãe. Apesar de sermos pessoas de estatura pequena, conseguimos lotar o porta-malas e também alguns espaços no banco traseiro. O veiculo não ficou extremamente pesado, mas tinha uma carga considerável.

Eu já consegui essa média uma vez indo para SC com um CD Auto 2001. Não entendi porque, na época, que a volta fez 12km/l. Mas para ir é descida e para voltar é subida. Pelo menos eu acho que é essa explicação...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por mdemarquinho » 11 Out 2013, 16:29

Exatamente, quando eu tinha meu Siena fazia 18 pra ir e 14 na volta na gasolina. Agora o vectra não tenho parametro porque toda vez eu pego o maldito transito da 101, tanto que das 2 ultimas vezes eu decidir ir pelo litoral descendo pela imigrantes, lá em baixo eu passo peruíbe e pego uma rodovia pequena que me deixa uns minutinhos do Grall de Registro, ando mais mas não pego mais transito.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Arquiteto » 11 Out 2013, 17:01

Diego Perroni escreveu:O meu Vectra é Automático 2.2 16V.
Abaixo, segue a melhor média que consegui. Foi num trajeto de 480 Km em rodovias pelo interior de SP.
Enchi o tanque 100% com gasolina Shell V-Power. Nenhuma necessidade de parar no caminho para abastecer, pois cheguei no destino com bastante combustivel (veja o ponteiro).

Imagem

Essa viagem teve velocidade média de 100 Km/h.


Esse trajeto foi feito numa manha de Janeiro, ou seja, calor! Então o ar condicionado trabalhou em 100% do caminho.

A bordo 3 pessoas, eu, minha noiva e minha mãe. Apesar de sermos pessoas de estatura pequena, conseguimos lotar o porta-malas e também alguns espaços no banco traseiro. O veiculo não ficou extremamente pesado, mas tinha uma carga considerável.



Opa guardadas as proporçoes de velocidade ... o meu então esta ate mais economico ... :38:

Arquiteto escreveu:media do "CD Challenge" voltando do encontro de BH andando a 110~120 com o ar ligado :105:

antes de entrar no transito urbano estava 13,7 ... ai eu ja estava em frente a garagem ...

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Ricardo Crispim » 15 Out 2013, 10:47

Depende muito de região para região. Eu moro numa cidade plana, ladeiras quase nenhuma e o trânsito ainda é muito tranquilo, então minhas médias vão ser sempre superiores.
Para você ter um carro que consuma normal, sem exageros, deve cuidar bem da parte de injeção de combustível (isso inclui o filtro de ar, que a maioria esquece que ele faz parte do sistema de injeção), gasolina boa e de vez em quando colocar um aditivo que preste (são poucos) no tanque.
A adição de um aditivo de combustível (pelo menso um a cada 4 ou 5 tanqueadas) deve ser feita para pelo menos dar uma limpeza e lubrificar o sistema de injeção.
Muita gente acha que dispensável, mas o que a gente não vê é que o combustível possui diversas impurezas, sejam nativas, como os aditivos (álcool anidro, detergentes, dispersantes, etc.), sejam adquiridas, como a umidade do ar (água), resíduos minerais dos tanques de armazenamento (caminhão e posto de abastecimento-), das mangueiras e conexões da bomba, etc. Além disso, no sistema de alimentação do veículo (tanque, bomba, filtro, mangueiras, conexões, etc.) ocorre o desprendimento de vernizes, óxidos, lacas, detritos sólidos e fibras.
Esses depósitos pegajosos juntam-se aos resíduos da gasolina se depositam principalmente nas paredes dos filtros e no assento da agulha do injetor. Daí a necessidade da troca do filtro de combustível pelo menos a cada duas trocas de óloe lubrificante.
É importante a escolha do posto onde vamos abastecer, devemos optar por um que tenha um bom fluxo de venda de combustével, pois terá certeza que não estará colocando gasolina velha no seu carro...
Quem tem carro flex, deve cuidar também daquela gasolina do tanquinho de partida a frio, se ela estiver escura ou tiver mais de 3 meses, troque-a, e procure sempre utilizar ali uma gasolina aditivada para ela ter uma vida útil maior, pois se estiver daquela cor escura, quase preta, só vai sujar o TBI na hora que a partida a frio funcionar..

Forte abraço!!!!!!!!!

Forte abraço!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

O que você faz para economizar Combustível ?

por Alcir Andreoni » 15 Out 2013, 10:56

Já tinha me esquecido do reservatório. Eu não tenho o costume de colocar gasolina lá, porque estou usando a mistura 60% álcool e 40% gasolina, assim a partida de manhã é sem mistérios...

Já me disseram que é necessário sim colocar um aditivo no tanque a cada quatro tanques...
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 10:59, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

O que você faz para economizar Combustível ?

por Ricardo Crispim » 15 Out 2013, 14:03

Alcir, também não é muito aconselhável deixar o reservatório da partida a frio sem nada, pois vai ficar bem ressecado. Idel mesmo é colocar um pouco de gasolina aditivada (se possível pódium, pois é a que tem maior vida útil) e trocar com certa regularidade a cada 3 ou 4 meses.

No manual, a chevrolet recomenda textualmente o seguinte ; "Se o veículo costuma permanecer imobilizado
por mais de duas semanas ou se é utilizado apenas em pequenos percursos e com freqüência não diária, recomendamos
o uso de um frasco do aditivo para gasolina ACDelco (frasco branco), a cada 4 tanques completos ou 200 L de combustível."

O problema é que ela (chevrolet) não leva em conta as características que citei acima de transporte, armazenamento, filtros, etc..Como isso é uma extensão de meu trabalho, eu sei muito bem como funciona a grande maioria dos postos de combustíveis em relação a esses detalhes e posso lhes assegurar que nem a ANP ainda não dá conta de fazer a fiscalização. Notem que eu nem estou falando das qualidade do combustível e sim de detalhes outros que geralmente ninguém pensa, pois não está vendo...

É diferente por exemplo em outros campos, como alimentício. O grupo JBS (Friboi) aqui do estado do MS me chamou para verificar qual lubrificante eu indicaria para um determinado segmento deles. Fui lá e para minha surpresa era uma parte da industria que pouquíssimos têm acesso, pois nessa unidade fazem o hambúrguer do MC Donalds. Os lubrificantes a serem utilizados lá tem de ser os chamados "atóxicos" de grau alimentício, poucas e boas empresas têm no mercado. Para vocês terem uma ideia, a certificação para um lubrificante ser considerado atóxico não é feita no Brasil e sim nos EUA e tudo tem de ser na base de documentação e certificação, senão o MC Donalds devolve toda a carne...Ponto positivo nisso tudo? Pode comer hambúrguer deles tranquilo, pois é padronizado e seguro, até o compressor de ar do Friboi aqui do MS hoje funciona com lubrificante atóxico.

Mas postos revendedores de combustíveis? Não confie...Previna-se sempre...

Forte abraço!!!!!!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 11:00, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Alcir Andreoni » 15 Out 2013, 14:19

Lição de casa (aprendida) :88: !

Trocar a gasolina do reservatório e colocar um aditivo AC Delco Branco no tanque a cada quatro tanques!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

O que você faz para economizar Combustível ?

por Ricardo Crispim » 15 Out 2013, 14:32

:88:

Forte abraço!!!!!!!1
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 11:00, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Bruno Cesário » 15 Out 2013, 15:18

Andar sem gasolina no reservatório do flex já me deu dor de cabeça.
Meu primeiro carro Flex, nem sabia que tinha isso, ai nem completava. Até certo dia bem cedo, indo trabalhar, o carro não ligava de jeito nenhum, chamei mecanico pra ver e nada, até um vizinho me perguntar se tinha gasolina no reservatório, foi só colocar que o carro ligou. Dpois disso, ao passar de 2 meses, mandava completar o reservatório.
No GTI turbo uma vez, o reservatório de partida a frio estava desativado, não lembro o porque na época, mas quando estava muito frio, a solução era pegar um secador de cabelo e dar uma esquentada que o carro ligava de boa.
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que você faz para economizar Combustível ?

por Alcir Andreoni » 15 Out 2013, 15:22

Bruno Cesário escreveu:...a solução era pegar um secador de cabelo e dar uma esquentada que o carro ligava de boa.

Muito boa essa!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

O que você faz para economizar Combustível ?

por Ricardo Crispim » 15 Out 2013, 15:49

Então Bruno, esse tanquinho já deu tanto trabalho que as montadoras estão mudando isso. Estão retirando esse sistema de partida a frio, dispensando o reservatório de gasolina auxiliar de partida, por um sistema de gerenciamento acionado eletronicamente que, a partir da identificação das condições de operação do motor e da temperatura ambiente, aquece o combustível durante o processo de partida do carro e também no pós-partida, enquanto o motor opera em baixas temperaturas. Ganha-se em vários aspectos, bateria dura mais, TBI não suja, etc...

Forte abraço!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 11:01, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

102 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:25