O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralO que você faz para economizar Combustível ?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

102 mensagens
Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

O que você faz para economizar Combustível ?

por Matheuscalixto85 » 06 Nov 2017, 14:28

GustavoCelico escreveu:Bom dia Pessoal, Eu tenho um Vectra Elegance 2011/2011 2.0 8v. Comprei recentemente e esse carro estava com a média de 5.3 km/l, utilizando gasolina e na cidade... Fiz limpeza de bicos, troquei filtros de gasolina, ar, óleo, fiz troca de óleo, troquei velas e cabos de velas e meu carro passou a fazer uma média de 6.8 km/l. O problema é que tenho um amigo que tem um carro igual, porém é 2010, ele tem o pé muito mais pesado que o meu e o vectra dele faz 7.8 km/l.
Alguém sabe me dizer o segredo ?
Gustavo, o meu é 2010 2.0 e ando mais no álcool, faz em média 6 a 7 dentro da cidade. Geralmente ando na correria, trabalho, faculdade, essas coisas. Na estrada faço de 10 a 11 com ele no álcool. Na gasolina na cidade em média 7 a 8 e na estrada 12, nas manhas até um pouco mais. Por isso prefiro andar no álcool, por estar 1.20 mais barato aqui na minha cidade.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

wluiziof
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2016, 16:48
Nome Completo: Wagner Luizio
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

O que você faz para economizar Combustível ?

por wluiziof » 26 Nov 2017, 22:29

Abasteço, aqui na cidade vizinha... no Paraguai :6:


Pago quase R$ 2,51 /L da gasolina (pura.. tem 85 octanas) aqui no Brasil a comum tem 87 octanas, porém tem álcool junto. :11:

Coloco sempre 10 litros de álcool (pago quase R$ 2,47 / L) e o restante completo com a gasolina comum, e olha que a minha média melhoro muito :40:

Pago sempre em média R$ 120,00 :88:

102 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:34