O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMarcas de faróis: DEPO, TYC, ...
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: DEPO e TYC são a mesma coisa?

por Alcir Andreoni » 20 Fev 2015, 22:05

É pensar que a DEPO já foi a pior entre as marcas do paralelo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: DEPO e TYC são a mesma coisa?

por dlpm » 21 Fev 2015, 23:57

Uso DEPO no CD/Highlander e estou muito satisfeito.
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Faróis - marcas, preços, regulagem, etc. - Vectra B

por lbcarvalho » 05 Dez 2017, 08:04

Olá, pessoal,
Ainda não domino muito bem a arte de escolher o tópico certo para postar, portanto me perdoem pelo possível erro de local de postagem e sintam-se à vontade para mudar estas dúvidas para um local mais apropriado.

Meu Vectra Expression 2.2 8v 2002 está com os dois faróis apontando para a lua.
Qdo fui tentar regular vi que os parafusos estavam espanados e meio q travados no farol, quer dizer, preciso de 2 faróis novos.
Ontem fui a uma loja de peças e me aconselharam faróis TYC por R$ 500,00 o par mais uns R$ 80,00 de instalação.
Existem faróis mais baratos, mas que não têm regulagem, e eu já tive experiências ruins com faróis sem regulagem com meu outro carro.
Assim, gostaria de perguntar aos amigos vectreiros o seguinte:

1 - vocês conhecem essa marca, TYC? É pelo menos razoável? Ilumina bem? Quais seriam as marcas recomendadas?

2 - O meu Vectra tem os motores para regulagem elétrica dos faróis (que não estão funcionando), mas já me disseram que isso serve apenas para um regulagem parcial. É isso mesmo?

3 - qual farol eu precisaria comprar para conseguir usar a regulagem elétrica? Pelo que entendi, os faróis com regulagem manual podem funcionar também com a elétrica.

Obrigado!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faróis da tyc, alguém já comprou?

por Ju_Bueno » 05 Dez 2017, 10:29


Movido para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcas de faróis: DEPO, TYC, ...

por Almeidão » 06 Dez 2017, 16:11

lbcarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Olá, pessoal,
Ainda não domino muito bem a arte de escolher o tópico certo para postar, portanto me perdoem pelo possível erro de local de postagem e sintam-se à vontade para mudar estas dúvidas para um local mais apropriado.

Meu Vectra Expression 2.2 8v 2002 está com os dois faróis apontando para a lua.
Qdo fui tentar regular vi que os parafusos estavam espanados e meio q travados no farol, quer dizer, preciso de 2 faróis novos.
Ontem fui a uma loja de peças e me aconselharam faróis TYC por R$ 500,00 o par mais uns R$ 80,00 de instalação.
Existem faróis mais baratos, mas que não têm regulagem, e eu já tive experiências ruins com faróis sem regulagem com meu outro carro.
Assim, gostaria de perguntar aos amigos vectreiros o seguinte:

1 - vocês conhecem essa marca, TYC? É pelo menos razoável? Ilumina bem? Quais seriam as marcas recomendadas?

2 - O meu Vectra tem os motores para regulagem elétrica dos faróis (que não estão funcionando), mas já me disseram que isso serve apenas para um regulagem parcial. É isso mesmo?

3 - qual farol eu precisaria comprar para conseguir usar a regulagem elétrica? Pelo que entendi, os faróis com regulagem manual podem funcionar também com a elétrica.

Obrigado!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


1 - Amigo, todos os faróis vão clarear porque mesmo sendo segunda linha os desenhos são iguais.
2 - a segunda linha está exatamente nas regulagens, uns quebram na primeira tentativa, algo bem chinês mesmo.
3 - Não existe farol automático e não automático, todos são iguais, porem todos tem a possibilidade de um dos pinos que prende ele, exatamente o lado de baixo e na parte de fora de ser com um motor, se o seu tem estes motores, tire os, caso contrário irão pegar los e é fácil tirar para quem entende. Sai da mesma forma que sai o regulador manual que sendo solto da parte plastica, basta arrastar para um lado e soltar o pino que é esférico e fica preso na outra parte e colocar é da mesma forma.
4 - Esta regulagem do farol não é para ser usada tipo hoje quero ele mais alto, amanhã vou pensar se é melhor mais baixo. Na verdade você regula ele normal como deve ser, porem você tem a opção de quando tiver com peso, ajustar o farol, exemplo peso na traseira, você pode baixar ele para ter melhor visão sem atrapalhar quem vem sentido contrário. E não será como você quer, são 3 opções, possa ser que quando mal ajustado ou peso mal distribuído você precisar da opção 1,5 e isto ele não tem.
5 - Regulagem dos faróis é uma só, aliás fácil demais fazer isto e não precisa mais mexer, mas precisam ter os faróis certos.

Eu compraria o Depo, sinceramente ainda não tive um TYC nas mãos, mas o Depo sim, e com certeza se não for original é igual.
Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 13:09