O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralOlha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

74 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Alcir Andreoni » 30 Jan 2014, 16:24

Gente,

Carro rebaixado é que nem gosto pessoal...

Cada um tem o seu e ninguém pode questionar...

Acredito que não devemos ir para o lado da discussão...

Como diz meu pai: -Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 30 Jan 2014, 20:45

thiago.onacto escreveu:Mas o que está sendo falado aqui no tópico é sobre o Vectra com rodas engolidas pelos para-lamas Ricardo e não o seu carro.

Você é um defensor árduo de carros rebaixados já percebi e também já vi pelas fotos do seu carro. Sobre esse carro e outros por aí a fora que surgem os questionamentos, não contra o seu carro.

Já disse em outro tópico e vou repetir aqui VOCÊ É UMA EXCEÇÃO caro amigo, pelo menos do ponto de vista de onde eu moro pois não posso responder por todos e nem por todas as cidades.

Por favor seja sincero a condições de andar com um carro desses por aí? Não estou falando de vontade ou se a pessoa quer assim que se dane a opinião dos outros não é isso, até porque se o cara fez isso e ficou feliz bom pra ele mas estou pedindo para ser sincero tem condições?

Amigo vi as fotos do seu carro e veja a diferença do seu carro para o dele é GRITANTE. Do jeito que está seu carro, se algum dia eu tivesse uma leve vontade de rebaixar meu carro faria como o seu.

Tem carro que é horroroso mesmo, de tanta altura que tem isso eu concordo ainda mais com aquelas rodinhas cruz credo, mas desse jeito aí também por favor não tem como.

Seu carro pode andar liso, mas esse aí EU DÚVIDO e nesses momentos eu preferiria colocar cinco pessoas no carro encher de malas e pega a estrada e pagar de tiozão do que ter que andar sozinho e não poder passar em um buraco em alta velocidade.

Torno a repetir a maioria gritante não faz o que você fez no seu carro infelizmente o ''rebaixar o carro'' acaba levando essa fama, assim como uma festa rave só falam que tem drogado e eu vou e gosto muito e não uso droga e acabo levando culpa.

Abraços


Cara na boa :) se eu colocar 5 no carro eu não saiu com o GSI... Meu brinquedo não é onibus ha hhaha

No maximo vai minha namorada e minha filha... não passa disto.

Quanto ao cara baixar, tem que entender o contexto... numa roda de amigos ou convívio social onde todos os seus amigos andam grudados no chão, eles vão querer ser o mais baixo, o que enrosca nas lombadas e etc etc etc... Veja não estou defendendo, eu mesmo sempre corrigi a altura nos meus carros com criterio, não gosto de que engula roda pois tira o curso da direção ou tera interferencia na suspensão... mmas e eles ? não pensam neste detalhes :)

No caso do meu comentário, eu generalizei como o que outros tb o fizeram... para nivelar o assunto :)

Muita gente me perturba para baixar mais... mas desta altura ai não vai descer, a não ser que a mola canse, mas ai um forno um banho de tempera e pressão coloco ela no lugar de novo :)

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 30 Jan 2014, 20:48

Alcir Andreoni escreveu:Gente,

Carro rebaixado é que nem gosto pessoal...

Cada um tem o seu e ninguém pode questionar...

Acredito que não devemos ir para o lado da discussão...

Como diz meu pai: -Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.



LoL verdade :)

[ ]´s

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 30 Jan 2014, 20:58

So para demonstrar o que eu disse :)

Ja falei pro Buda que não precisava cair no "baixa mais" mas a competição esta muito encrustada em todos nós eh de nossa natureza, e mesmo com tantos conselhos ha h ha ha ele conseguiu ser um dos Celtas mais baixos de SP na Fixa...

Não tem jeito eles não tem juizo ha h ah ha ha

Cada um curte a altura que lhe acha conveniente...

Imagem


[ ]´s

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 30 Jan 2014, 21:06

Vou deixar uma pergunta ... um exercício mental

Este carro ( desculpem não ser um Vectra ) seria tão loko ou teria um visual taão chamativo na altura normal ?

Parem e tirem qualquer preconceito ou julgamento que não seja esta foto... A altura correta faz a diferença mesmo no visual de um carro ?

Imagem

quando entender este exercício este conceito, vai começar a entender como funciona a cabeça dos caras que andam baixo... mas sem exagero claro...

[ ]´s

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 30 Jan 2014, 21:19

LoL Achei um...

o GSI do Henrique Fernandez

O Exercicio mental continua :)

Imagem

[ ]´s

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ezequiel » 30 Jan 2014, 21:33

Caraca, esse GSI tá lindo, mas eu não faria isso. No máximo deixaria da altura do seu Vectra branco, tbm acho q baixar demais além disso td q vc falou tira demais o conforto do carro, sem falar q carro mt baixo não anda, pula :6:
É aquilo, eu acho bonito mas no carro dos outros, no meu de jeito nenhum, o máximo q devo abaixar é uns 5 centímetros.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Bruno Cesário » 30 Jan 2014, 22:19

O branco eu gostei muito, e não é pq vc é do clube. rsrs...show mesmo
Esse outro ae, se entrar numa curva fechada ou até mesmo uma curva bem fraquinha com lombada ( o que não é dificil no braZil ), vai fud*& esse paralama todo, e vai sim perder o controle...

e mais uma, que a grande maioria baixa o carro colando no chão igual esse ultimo gsi e ficam falando que é super confortável e hipermega estável, mas a primeira coisa que penso é > como o cara fala que o carro é hipermegapower estável se ele não passa de 40km/H na estrada ?
:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Thiago Menezes » 31 Jan 2014, 08:47

Ricardo

Com todas as fotos que você colocou aqui o meu preferido foi o seu hahahahhahahaha

O Escort até ficou legal, mas ali já passou um pouco do limite pra mim.

Já o GSI não curti nem a altura e nem as rodas, não gosto de roda tipo aro de bicicleta lotada de raios.

Vou respeitar seu comentário e sua opinião pois no jeito que está seu carro, algum dia se eu tivesse uma leva vontade de baixar eu até faria no meu mas o restante não da não hahahhahahaha

Forte abraço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ezequiel » 31 Jan 2014, 11:11

thiago.onacto escreveu:Ricardo

Com todas as fotos que você colocou aqui o meu preferido foi o seu hahahahhahahaha

O Escort até ficou legal, mas ali já passou um pouco do limite pra mim.

Já o GSI não curti nem a altura e nem as rodas, não gosto de roda tipo aro de bicicleta lotada de raios.

Vou respeitar seu comentário e sua opinião pois no jeito que está seu carro, algum dia se eu tivesse uma leva vontade de baixar eu até faria no meu mas o restante não da não hahahhahahaha

Forte abraço.

:38: :38: :38: :38: :38: :38: :38: :38: :38:
A altura eu até gostei, mas não faria no meu. Já as rodas eu tbm prefiro o estilo estrela 5 pontas mais larga, parece q preenche mais o espaço.

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por San » 31 Jan 2014, 11:31

Ezequiel escreveu:Caraca, esse GSI tá lindo, mas eu não faria isso. No máximo deixaria da altura do seu Vectra branco


Ezequiel...
Um Detalhe..

Ambos os Vectras estão baixos, tanto o do Ricardo como o do Henrique.
A diferença entre os Vectra Branco (Ricardo) e Azul (Henrique) são os aros das rodas.

Posso estar enganado Ricardo me corrija se estiver.

Mas se o Ricardo tira-se as 15 e coloca-se rodas 17 ou 18 (como no Vectra do Henrique) com certeza iria mexer na suspensão e baixar mais um pouco.
E no Vectra do Henrique coloca-se umas 15... Com certeza, ele teria q levantar um pouco...

Meu Vectra esta calçado nas 17'... Suspensão Fixa.. Esta baixo... (Meu gosto é Pneu para-lama)
Se eu tirar as 17 e colocar rodas 15... Vai ser um sacrificio ducarai... pra andar
se for umas 14' nao saio da rua de casa.

E responde ao Exercicio Mental do Ricardo.
Logico que nao, na altura original estaria simplesmente ridiculo..
Muitos podem criticar carros baixos, pelo o "desconforto"
Mas quem gosta de carro baixo, quem anda de carro baixo...
Preza a estetica do carro

Minha simples OPINIÃO
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re:

por Bruno Cesário » 31 Jan 2014, 12:18

San escreveu:Mas quem gosta de carro baixo, quem anda de carro baixo...
Preza a estetica do carro

Minha simples OPINIÃO

Como eu sempre digo, NEM TODOS.
Me canso de ver carro baixo todo encerado, pneu brilhando, vidros beem limpos, etc...e cheio de amassados,paralama dobrados, pneu mais liso que a cab*&% ¨% %$# @#$, interior todo lenhado, etc.

Eu já passei dessa fase graças a deus...mas os meus eram impecáveis, tirando o péssimo conforto e a insegurança.
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Bruno Cesário » 31 Jan 2014, 12:52

Vou postar algumas fotos dos que eu rebaixei, se não vão falar que eu estou falando demais e que eu nunca tive carro baixo mesmo e que é minha inveja. rsrsrs
E em todos ae são pelo menos 6 anos atrás.
*rosca da Macaulay
Imagem
*molas canguRUIM
Imagem
*mola cortada
Imagem
*amortecedor "preparado" menor com molas cortadas
Imagem
*mola feita sem cortar nada, feita por encomenda ( morava na rua de uma industria que fabricava mola pra fiat,aí tive um amigo lá dentro e pedi ele pra fazer uma pra mim ).
Imagem
*aqui a mesma mola que ele fez, porém havia cortado uns elos.
Imagem
*redcoil cortada
Imagem
*MEIO ELO de mola original
Imagem
*suspensão a ar castor
Imagem
*redcoil
Imagem

e tem mais...só pra constar que eu já andei muito de carro baixo e não tô falando por raiva e nem inveja. rsrs
:52:

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 31 Jan 2014, 13:39

Bruno Cesário escreveu:O branco eu gostei muito, e não é pq vc é do clube. rsrs...show mesmo
Esse outro ae, se entrar numa curva fechada ou até mesmo uma curva bem fraquinha com lombada ( o que não é dificil no braZil ), vai fud*& esse paralama todo, e vai sim perder o controle...

e mais uma, que a grande maioria baixa o carro colando no chão igual esse ultimo gsi e ficam falando que é super confortável e hipermega estável, mas a primeira coisa que penso é > como o cara fala que o carro é hipermegapower estável se ele não passa de 40km/H na estrada ?


Não generaliza :)

Hoje existe uma industria por traz disto... amortecedores mais curtos, telescópios mais curtos, dão a altura que você quiser, e com conforto... vide os projetos da TAG da Concept ( o meu foi o Juninho da Concept que mexeu dentro do que eu disse para fazer ) o Carro so pula se tiver amortecedor normal, molas cortadas e não dimensionadas, no meu caso por exemplo não tenho nenhum elo cortado a mola é original...

Tudo depende de como você vai fazer, agora ir em uma boqueta corta a mola e sair desfilando... é pedir para ter dor de cabeça... :)

[ ]´s

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Bruno Cesário » 31 Jan 2014, 13:50

Ricardo Pinto escreveu:
Bruno Cesário escreveu:O branco eu gostei muito, e não é pq vc é do clube. rsrs...show mesmo
Esse outro ae, se entrar numa curva fechada ou até mesmo uma curva bem fraquinha com lombada ( o que não é dificil no braZil ), vai fud*& esse paralama todo, e vai sim perder o controle...

e mais uma, que a grande maioria baixa o carro colando no chão igual esse ultimo gsi e ficam falando que é super confortável e hipermega estável, mas a primeira coisa que penso é > como o cara fala que o carro é hipermegapower estável se ele não passa de 40km/H na estrada ?


Não generaliza :)

Hoje existe uma industria por traz disto... amortecedores mais curtos, telescópios mais curtos, dão a altura que você quiser, e com conforto... vide os projetos da TAG da Concept ( o meu foi o Juninho da Concept que mexeu dentro do que eu disse para fazer ) o Carro so pula se tiver amortecedor normal, molas cortadas e não dimensionadas, no meu caso por exemplo não tenho nenhum elo cortado a mola é original...

Tudo depende de como você vai fazer, agora ir em uma boqueta corta a mola e sair desfilando... é pedir para ter dor de cabeça... :)

[ ]´s

Eu sei...mas o que eu to dizendo é que de 100 pessoas, 10 fazem do jeito que você fez. A maioria só quer saber de andar pregado engolindo roda e com adesivo de FIXA. rsrsrsrsrsrsrs

Dá pra contar no dedos os que fazem algo bacana.

Ex...coloca o seu pra entrar numa curva a 160km/H e esse outro azul ou o elite prata lá do ínicio do tópico, na mesma curva...qual vc vai ficar com medo ? hehehe
:52:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por mdemarquinho » 31 Jan 2014, 13:57

Ricardo Pinto escreveu:
Bruno Cesário escreveu:O branco eu gostei muito, e não é pq vc é do clube. rsrs...show mesmo
Esse outro ae, se entrar numa curva fechada ou até mesmo uma curva bem fraquinha com lombada ( o que não é dificil no braZil ), vai fud*& esse paralama todo, e vai sim perder o controle...

e mais uma, que a grande maioria baixa o carro colando no chão igual esse ultimo gsi e ficam falando que é super confortável e hipermega estável, mas a primeira coisa que penso é > como o cara fala que o carro é hipermegapower estável se ele não passa de 40km/H na estrada ?


Não generaliza :)

Hoje existe uma industria por traz disto... amortecedores mais curtos, telescópios mais curtos, dão a altura que você quiser, e com conforto... vide os projetos da TAG da Concept ( o meu foi o Juninho da Concept que mexeu dentro do que eu disse para fazer ) o Carro so pula se tiver amortecedor normal, molas cortadas e não dimensionadas, no meu caso por exemplo não tenho nenhum elo cortado a mola é original...

Tudo depende de como você vai fazer, agora ir em uma boqueta corta a mola e sair desfilando... é pedir para ter dor de cabeça... :)

[ ]´s


Tentei ir por esse caminho, do mais correto que é preparar.

Meu sonho de carro baixo durou 2 meses, ou melhor, meu pesadelo durou 2 meses.

Cortei as molas, coloquei amortecedores encurtador com duplação e 20% mais carga, o resultado foi um carro totalmente instavel para baixa 7 cm.

Hoje eu acho que fiquei com trauma de baixar carro, queria muito ainda colocar umas esportivas de qualidade no Elite mas penso em tudo que sofri para fazer o correto e já desanimo total.

Eu acho que fiz 2 coisas erradas, tentar baixar um carro com o entre eixo muito longo, oque gerou um problema nos obstáculos, e não escolher a dedo o preparador.

Quanto ao vídeo, simplesmente ridículo, esses idiotas acabam com o carro, vendem e compram outro, o problema fica na mão de pessoas como nós do clube que gostamos do carro e os tratamos de forma correta. Para quem tem dinheiro, isso é passageiro até enjoar do carro e vender, consumismo funciona assim.

Concordo que o cidadão baixa o carro o quanto quer, porém sabemos e o Ricardo está falando isso a tempos, para tudo tem um limite aceitavel aonde se anda com conforto, com segurança sem destruir o carro, o problema que sempre a pessoa quer mais e mais e acaba acontecendo as coisas que vimos.

Sou a favor de baixar, as vezes até me contrariando, mas sou, desde que seja em um PREPARADOR qualificado e não curioso metido a besta, seja feito um estudo para baixar no limite aceitável para não comprometer os itens básicos que sao segurança, conforto e durabilidade do veículo e seus componentes.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Ricardo Pinto » 31 Jan 2014, 14:01

Mas ai que ta, todos começam errado :)

Não se corta mola :) ainda mais estas molas modernas que tem um formato especifico para encaixar no "prato" se vc corta ferra tudo, pois não encaixa, não trava e fica oscilando quando sobe e desce...

Sem chance, ou encolhe a mola no forno para que todos os elos fiquem no lugar, da o banho de tempera para manter a rigidez e resistência do aço, ou compra-se as molas curtas que ja foram "forjadas" no tamanho certo...

Cortar mola jamais...

[ ]´s

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Bruno Cesário » 31 Jan 2014, 14:13

A primeira vez que eu cortei, lembro que a mola soltava do prato em todo quebra mola, aí tive que mandar colocar uma espécie de gancho para prender ela na parte de cima.

Já vi cada coisa absurda, 3 ferros soldados pra encolher mola, mola de saveiro em fusion, em gt...cada coisa

Quando eu tinha a Grand Tour, vi uma igual a minha com molas de GOL G3 que não tem nem a metade do peso dela, e a GT tava igualadinha no pneu e sem pular absolutamente nada...MAS, imagina quando a mola quebrar ? Poruqe não vai aguentar o peso de um carro muito maior não, aí eu quase fiz a besteira de colocar também...mas a fase foi embora :)
:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Alez » 31 Jan 2014, 14:56

Eu acho massa demais quando o "Boy" tenta correr comigo em entre-ruas e surgem os quebra-molas... Fica longeeeeeeeeeeeeee... ou quando tentam na estrada e começam as curvas... a cada curva eu fico um pouco mais longe... a cada curva... até ficar longeeeeeeeeeee...

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Olha a altura que o rapaz deixou o vectra elite!!!!

por Alez » 31 Jan 2014, 14:58

Sim... eu também já fui de curtir essas paradas.

Imagem

Só fica bonito. Não presta!

E nesse tempo os "brothers" ainda zoavam dizendo: Vai baixar esse carro quando?

74 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 421 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Abr 2024, 17:51