rgapski escreveu:GuiMR,
Vá até a CCS e mande trocar o sistema de chaves e transponder.
A conta você manda pro estacionamento, que por lei, é obrigado a te ressarcir.
Abs!
TENORIO escreveu:rgapski escreveu:GuiMR,
Vá até a CCS e mande trocar o sistema de chaves e transponder.
A conta você manda pro estacionamento, que por lei, é obrigado a te ressarcir.
Abs!
[ 2 ] !!! Falou tudo...
.GuiMR escreveu:O sistemas de chaves inclui o que?
Laminas, controle do alarme, modulo imobilizador, miolo da fechadura da porta, e miolo de ignição?
Edcezar escreveu:E como fica o seguro do carro nestes casos ?
Se o dano ocorreu com o veiculo de "posse" dos ladrões ? A seguradora não paga ?
E o estacionamento tinha seguro ?
Bom, deixa eu comentar o que aconteceu com um vizinho, um caso parecido:
Ele tinha uma marea que amava de paixão. Foi roubada e depois de uma semana recuperada intacta, menos a chave.
Ele fez um protocolo solicitando a troca dos segredos, code etc. A seguradora se negou a fazer, ou ressarci-lo.
Dois meses depois o carro foi levado, mas estava trancada e fechada. Se ele não tivesse as reclamações, tenho certeza de que não seria pago pelo roubo.
então como já mencionaram, documente tudo, para evitar problemas futuros.
rgapski escreveu:Edcezar escreveu:E como fica o seguro do carro nestes casos ?
Se o dano ocorreu com o veiculo de "posse" dos ladrões ? A seguradora não paga ?
E o estacionamento tinha seguro ?
Bom, deixa eu comentar o que aconteceu com um vizinho, um caso parecido:
Ele tinha uma marea que amava de paixão. Foi roubada e depois de uma semana recuperada intacta, menos a chave.
Ele fez um protocolo solicitando a troca dos segredos, code etc. A seguradora se negou a fazer, ou ressarci-lo.
Dois meses depois o carro foi levado, mas estava trancada e fechada. Se ele não tivesse as reclamações, tenho certeza de que não seria pago pelo roubo.
então como já mencionaram, documente tudo, para evitar problemas futuros.
Edcezar,
São varias as opções:
1) Se o estacionamento tem seguro, ele pode (e deve) acionar o seguro para cobrir os danos.
Contudo, a maioria dos estacionamentos paga do bolso para não perder a bonificação, pois seguro de estacionamento é uma fortuna, além de ser obrigatório sua contratação em alguns municípios.
2) Se o estacionamento se recusar a tomar qualquer providência, e se o carro tem seguro, você pode acionar a seguradora do veículo, mas provavelmente vai pagar a franquia (que deve ficar mais cara que o serviço).
Corre-se o risco da seguradora do veículo, no máximo, querer fazer uma outra chave (economizam em tudo).
E por fim, talvez tenha que acionar judicialmente o estacionamento para cobrir o valor pago pela franquia. Os bônus que você perderá (se perder), é problema só seu.
3) Se o estacionamento não quer pagar, e você não tem seguro, tem que fazer o que disse: 3 orçamentos e o serviço no mais barato. Depois aciona o estacionamento judicialmente.
Abs!
mdemarquinho escreveu:Estapar, tive problemas com eles:
1- quebraram a maquininha do vidro do motorista e não pagaram uma nova.
2- uma vez passara fui pegar meu Elegance, o banco estava mais deitado que o normal, o rádio estava em uma rádio que não ouço e para piorar, ficaram um bom tempo dentro do carro com ar condicionado ligado, quando fui pegar o carro a média estava no lixo (4,5 na gasolina)
Só usava Estapar devido o desconto para clientes porto, hoje não estaciono mais nessa rede porca.
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