O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralC4 Pallas. O que pensam a respeito?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

38 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por marcelo.tavares » 11 Jun 2013, 21:58

Testa Fusion,Focus,Omega,Jetta 2.5
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Arquiteto » 11 Jun 2013, 22:47

eu ouvi falar em GT auto ...

vejo uma luz no fim do tunel ... 8-)

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por ClaudioBA » 12 Jun 2013, 07:04

Ives escreveu:manutenção eu teria medo, nao conheço mto sobre o atendimento e preços praticados para Citroen...seria interessante tvez vc ir na concessionaria dar uma olhada em preço de peças basicas (pastilha de freio, filtro de ar, filtro de oleo, etc) pra ter uma noção da diferença entre seu carro atual e o pretendido.....


Mas Ives, as peças de manutenção só precisam ser compradas em concessionária se forem exclusivas do carro (carroceria, acabamento e alguma coisa de mecânica). As peças de desgaste normal, como bateria, limpadores, filtros, amortecedores, velas, cabos, pastilhas, discos de freio, correias e fluidos existem em qualquer centro automotivo de qualquer lugar. As fabricantes estabelecidas no Brasil têm catálogos eletrônicos em seus sites e dá para saber tudo isso a partir de mera busca neles (Bosch, Cofap, TRW, Monroe, NGK, Fram, Gates, Dayco...). As velas do Pallas, por exemplo, são as mesmas de qualquer Peugeot ou Citroen flex com motor 1.6 16V. O filtro de combustível, o mesmo da Scenic e do Clio 1.6 16V. Filtros de óleo e de cabine, os mesmos dos Peugeots 307. Todas essas peças -- e as demais de desgaste natural -- são fabricadas e fornecidas aqui no Brasil por pelo menos duas marcas diferentes da original. Fluidos, então, não tem mistério: no Vectra e no 206 CC uso o mesmo óleo de motor (5w40), o mesmo líquido de arrefecimento, o mesmo fluido de freio...

Nunca precisei -- e espero nunca precisar -- encostar os meus franceses (um de onze anos e outro de cinco) numa concessionária. A única vez que precisei de uma peça exclusiva do veículo (trambulador do 206 CC), comprei no balcão da concessionária por razoáveis R$ 125 e foi instalada por fora, quando o Azulinho estava sendo revisado em outra oficina. A peça é essa mesma aí, que um maluco do Mercado Livre vende por R$ 210... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ot-206-_JM

Arquiteto escreveu:eu ouvi falar em GT auto ...
vejo uma luz no fim do tunel ... 8-)

Hum... Será? Estará muito bem servido se optar pelo GT, especialmente se for o GT-X... :88:
Editado pela última vez por ClaudioBA em 12 Jun 2013, 11:30, em um total de 1 vez.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 12 Jun 2013, 08:27

Pessoal,

Obrigado pela ajuda!
Adoro esse fórum, pois aqui não tem fanático! :88:
A galera tá de parabéns pela ponderação!

Civic e Corolla estão descartados.
Não pelos carros (ta certo que não me empolgam), mas pelo próprio mercado.
Não sei em outras regiões, mas em SP a galera viaja legal nos preços desses carros, pois acham que se trata de "carro de luxo".
Reconheço que são excelentes veículos, pois de fato a resistência é ponto forte desses carros, mas vejam só:

Ontem fui ver um civic LXS auto (s/ couro), ano 2007.
O dono não colocou preço e falou para eu ir ver o carro, pois certamente eu iria adorar.
Carro único dono, 23mil km rodados. Carro bem cuidado, do jeito que gosto de comprar!
Eu gostei sim, e ofereci os 37 mil da FIPE (o que não acho nada mal, considerando o cenário atual), pois o estado do carro era muito bom.
Não fechei, pois o dono queria 40mil em dinheiro e não tirava um centavo. :37:
Por 40 mil cruzeiros eu ando de Passat, omega, etc. Tem muito carro bom nessa faixa, pena que não posso chegar nisso!
Não sei o que os donos de japa tem na cabeça! Será que ninguém contou pra eles que civic e corolla, fora do Brasil, é carro popular?! rsrsrsrsrs

Caminhonetes
Tenho muito gosto pelas grandonas, mas opções com cambio Auto ultrapassam o que posso pagar, ou tem motor V6, o que inviabiliza, pra mim, o uso diário. Uma pena, pois adoraria ter um S10 V6! :twisted:

Fusion, Jetta, Accord, Passat, Omega...
Gosto de todos esses aqui, mas pra pegar um legal, teria que desembolsar uma grana maior do que posso.
Não quero recorrer a financiamento, mesmo que seja um valor baixo.
Esses carros, com o que posso pagar, em sua maioria já estão surrados (beirando os 100mil km), o que inviabiliza, pois a manutenção corretiva dessa galerinha ai é bem salgada!
Notei que quem compra esses carros não ta nem ai. Usa bem e depois entrega na loja por qualquer porcaria. Quase não se vê anuncio de particulares. 99% desses carros estão em lojas.

Focus, Bora, Linea...
Não gosto desses aqui. Principalmente o línea (carro sem sal com cambio de palio, aff).
O bora saiu de linha e o mercado/manutenção dele é tão ruim, senão pior, que do C4 (apesar de ser ótimo carro pra dirigir).
Gostava muito do primeiro focus, achei que na versão atual a ford "ando pra tras". Achei o acabamento de péssimo gosto. Embora o som original seja um dos melhores que já vi!

Vectra GT-X, C4 Exclusive (hatch ou pallas), Tucson GLS 2.0,
Desses eu gostei, na seguinte ordem: C4, Vectra e Tucson.
O C4 é nave, o Vectra é tranquilidade (conheço bem a mecânica) e o Tucson parece bem robusto, mas é o que menos agrada.

Não tem jeito, eu gostei muito do C4, e como já tive francês, fica difícil não comprar.
A manutenção é o de menos, já que tenho quem mexa no carro e sei onde comprar as peças com preço bom.
Mas vou comprar sabendo que quando quiser trocar de carro, terei que doá-lo.
Vou esperar chegar o novo C4, o que deve fazer despencar ainda mais o preço do modelo antigo.
Ai eu compro um 12/13 pouco rodado para ficar bastante tempo! rs

Valew galera!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

MarceloOliveira

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por MarceloOliveira » 12 Jun 2013, 08:42

Quando fui comprar o vectra os primeiros que tinha na cabeça era um civic, corolla e vectra, como não gosto de sedã os dois primeiros já começaram a perder pontos.

O vectra 2011 tem preço mais em conta que os outros dois do mesmo ano, além do comparativo que você fez rgapski, o carro tem muito mais para oferecer, sempre achei o corolla peladão.

Uma vantagem que vi no corolla é a manutenção, meu amigo sempre leva na cc, nada de custos altos, até menor que marcas nacionais, já o fit que ele tem faz algumas coisas fora da cc.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 12 Jun 2013, 09:12

MarceloOliveira escreveu:Quando fui comprar o vectra os primeiros que tinha na cabeça era um civic, corolla e vectra, como não gosto de sedã os dois primeiros já começaram a perder pontos.

O vectra 2011 tem preço mais em conta que os outros dois do mesmo ano, além do comparativo que você fez rgapski, o carro tem muito mais para oferecer, sempre achei o corolla peladão.

Uma vantagem que vi no corolla é a manutenção, meu amigo sempre leva na cc, nada de custos altos, até menor que marcas nacionais, já o fit que ele tem faz algumas coisas fora da cc.


Marcelo,

De fato, o Vectra tem o melhor custo x beneficio! Vi vários abaixo dos R$ 30 mil e em excelente estado.
O GT-X tem bastante mimo, eu gostei. As rodas 17" são show à parte.
Me interessei pelo GT-x porque o Vectra C sedã não me agrada. A mecânica é robusta, e os defeitos são velhos conhecidos e de fácil solução.

Sobre a manutenção de Toyota é isso mesmo. Dá pra fazer na Autorizada sem ser esfaqueado. Nesse ponto os japas agradam mesmo, mais a Toyota do que a Honda. Eles são exemplos a serem seguidos pelas outras marcas (apesar de que as demais melhoraram de um tempo pra cá, mas ainda precisa evoluir).

Eu não sou fã de CCS. Mas experimentei diversos serviços em CCS Peugeot. Sempre fui muito bem tratado (inclusive sempre recebia ligações para avaliarem o atendimento), e os serviços eram feitos à contento. Carro sempre entregue limpo por dentro e por fora.
O que pegava é que alguns serviços tinham preço bom, mas outros eram verdadeiros assaltos!
A troca de óleo, por exemplo, era bem mais barata.
Já um problema que tive com a chave de seta eu resolvi em uma auto-eletrica por 10% do valor cobrado pela CCS.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por GeorgesNjr » 13 Jun 2013, 12:48

Palavra de quem tem um GT 2011 completo é carro para toda obra
e porta malas é grande
cambio curto porem macio , boa direção e boa arrancada com Supra ou Etanol.
e entra nas curvas em qualquer velocidade seja 130 seja 60.
motor tem 140cv´s no etanol suficiente para ultrapassar fácil e retomar fácil.

problemas :
- Som Fraco
- Não Funciona bem com Gasolina V-Power , meu fica manco com V-power

o GTX não ta caro , se conseguir um GTX 2011 completo com baixa KM Rodada ainda sai barato
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Rafael Gouveia » 13 Jun 2013, 17:18

C4 é um baita carro, mas tem pontos negativos fortes...

Revenda dificil
Desvalorização
Cambio AT problemático...dizem que o AL4 foi substituído nos modelos 2011, mas pelo que sei é o AL4 com algumas modificações e outro nome para perder a fama...

Um cara la no C4 clube falou pra mim que Vectra tem câmbio AT jurássico, e que não são todos os C4 que dão problema...ai eu falei que aqui no clube tem Vectra AT com mais de 160mil km rodados e nunca abriu cambio e que comprar um carro de quase 40mil na sorte não é inteligente.... e lá no C4 clube não vi um que chegou nos 80mil sem problema.... ai até ele cedeu rs
Cambio de 4 marchas, jurássico, mas é um tanque de guerra e amigo do seu bolso rsrs
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Rafael Gouveia » 13 Jun 2013, 17:30

Você quer um carro para o dia a dia 70km/dia e transito intenso e quer comprar um C4? Fusion? rsrs ta rasgando dinheiro heim fio rsrsrs pensa na manutenção que isso te daria, fora o consumo rsrsrs

Eu rodo 50km/dia ida e volta do trabalho eu vou de moto kkkkk Comet GTR fazendo 25km\ltr kkkkkk

Vai Honda Fit confortável e muito econômico rsrsrs
Se for GM tem o Corsa Premium 1.8 ou Vectra GT são excelentes carros de manutenção barata...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 14 Jun 2013, 08:40

Rafael Gouveia escreveu:Você quer um carro para o dia a dia 70km/dia e transito intenso e quer comprar um C4? Fusion? rsrs ta rasgando dinheiro heim fio rsrsrs pensa na manutenção que isso te daria, fora o consumo rsrsrs

Eu rodo 50km/dia ida e volta do trabalho eu vou de moto kkkkk Comet GTR fazendo 25km\ltr kkkkkk

Vai Honda Fit confortável e muito econômico rsrsrs
Se for GM tem o Corsa Premium 1.8 ou Vectra GT são excelentes carros de manutenção barata...


Fala Xará!

Eu ia trabalhar de moto diariamente, mas o percurso que faço (sempre com minha esposa na garupa) é muito perigoso.
Eu escapei de sofrer um acidente feio por apenas alguns segundos.
Eu estava na avenida do estado e tinha um casal a minha frente. Um carro avançou e acertou a moto deles em cheio. Resultado: mais dois mortos para as estatísticas. :(
Aboli a moto no dia-a-dia. No fds até vai...

Eu sou apaixonado por moto. Mas felizmente eu tenho muito a perder em caso de um acidente.
Sou advogado autônomo, e se não puder trabalhar, as coisas ficarão feias em casa!

Atualmente to usando o Challenge pra ir trabalhar. To fazendo 8.5km/l.
Quando o transito colabora, consigo 9.5km/l.

Pra mim não tá nada mal. Gasto usn 20~25 reais de gasolina por dia.
Pode até parecer "absurdo", mas não é tão ruim porque não ando sozinho no carro. Levo e busco minha esposa no trabalho dela.
Se eu for usarmos o transporte publico, precisamos de trem/metro+ ônibus (que não tem integração), que dá R$ 13,00 por dia pra cada!
E ainda que usasse o transporte publico, teria que usar o carro pelo menos 2 vezes na semana.

Sobre os "Pokémon" honda fit e kia picanto, no way! Eles tem seus méritos, mas eu não teria nunca um desses.
Compactos também não rola pra mim, pois pelo menos duas vezes na semana eu ando com o carro cheio (5 pessoas) e uso bem o porta-malas quando preciso fazer alguma compra pro escritório, por isso nem to olhando mais o civic.

Fusion, Passat e Jetta não dá. O seguro é astronômico! Quase 10 mil reais em um carro que vale 40? Não rola.
Isso porque meu perfil é bom: CEP de baixo risco, casado, moro em apartamento com portão acionado por porteiro+controle, entre outros "benefícios", rs.

O seguro do C4 ficou em R$ 1.700,00 e um quebrados, com cobertura total de vidros, faróis e lanternas. A franquia é 2.800.
No mesmo lugar, o seguro do GT/GT-X, ficou bem caro no meu perfil (quase R$ 5.000,00!).
Já o do Sedã (elite) ficou em R$ 2.000,00 e pouco, com as mesmas coberturas. A franquia é menor: 2.300,00.
Não cotei o elegance prq não pretendo comprar esse.

Quanto vc paga no seu?

Cotei as principais peças (amortecedor, pastilha, etc) que são trocadas nas revisões e não vi nada de absurdo no C4.
Preço bem próximo do que pago no meu vectra. Sem surpresas por aqui.
Exceto pelos amortecedores, que custam por volta de 400 reais CADA. Por esse preço eu troco um par do vectra e talvez ainda sobre um $$.

O que pega mesmo no C4 é se der algum pau na parte elétrica/eletrônica ou cambio, pois qualquer coisa boba vai 1000 conto pro espaço, coisa que não acontece no vectra.
Fora a desvalorização. Daqui 5 anos ninguém vai querer um C4, mas vectra certamente terá comprador.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Paty1521 » 14 Jun 2013, 08:48

Eu li ontem na Uol acho que o C4 vai sair de linha... é o ultimo susporo dele.. ai ja viu ne? Bom pesquisar rs
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 14 Jun 2013, 09:34

Paty1521 escreveu:Eu li ontem na Uol acho que o C4 vai sair de linha... é o ultimo susporo dele.. ai ja viu ne? Bom pesquisar rs


Paty,

Está certíssima! Creio que o C4 Lounge (pallas já era) já vai começar a ser vendido em setembro!
A citroen já esta desovando os Pallas por pouco mais de 50 conto. Custava mais de 70 mil há algum tempo atras@

Aquele negocio de painel estilo nave espacial, volante com centro fixo, entre outras "coisas de citroen" não vão se repetir no modelo novo, logo, muitos deixaram de gostar desse aspecto do antigo.

Vai ser o que aconteceu com os citroen da decada de 90, que quando eram novos eram cobiçados, mas logo caíram no desgosto do povo. Quem ficou com eles, estava com um mico na mão.
Isso é o que pega nesses carros!

Eu não vou comprar carro agora. Enquanto isso vou curtindo meu challenge, rs.
Tá difícil eu achar um carro e falar "é esse!", pois to muito mal acostumado com o meu vectra.
Fico comparando os candidatos com o meu "antiguinho" e não me animo! kkkk

Eu queria conseguir me contentar com um Corolla ou Civic. Pois são carros bons de mecânica e mercado.
Mas acho eles muito "sem graça". Especialmente o Corolla.
O Civic acho muito bonito, e até gostoso de dirigir (parece um kart, rs), mas o porta-malas não é digno de um sedã e o custo por kilo esta maior que do ouro.

Ahh se a GM ainda vendesse vectra B zero km... rsrsrs

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Rafael Gouveia » 14 Jun 2013, 10:50

Todos aqui vão dizer que sou louco, mas nunca tive seguro em nenhum dos meus carros, uso somente para lazer, viagem e passeios de final de semana e acho um absurdo os preços, talvez no GTX por ser um carro de alto valor eu pesquise e se achar um preço bom eu faça...

Tenho seguro na minha moto apenas, pq uso todo dia e com tanto assalto a motos fica difícil não ter, fora que minha moto qualquer tombo é mil reais, pois é de porte grande e carenada...

Não sei se por sua profissão vc precise de um carro que 'impressione' e seja de luxo para quando der carona para clientes ou for visita-los...

Se gostou do C4 compre um com câmbio manual e seja feliz, eu já fiz um teste drive no carro e realmente é muito completo e elegante... só vai pesar a revenda, vender a barato e perder dinheiro ainda vai, o ruim é não conseguir vender.

As peças as vezes não sejam tão caras, mas na hora do mecânico botar a mão nele, vai te enfiar a faca... peça de GM tem até na padaria...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 14 Jun 2013, 11:13

Rafael Gouveia escreveu:Todos aqui vão dizer que sou louco, mas nunca tive seguro em nenhum dos meus carros, uso somente para lazer, viagem e passeios de final de semana e acho um absurdo os preços, talvez no GTX por ser um carro de alto valor eu pesquise e se achar um preço bom eu faça...

Tenho seguro na minha moto apenas, pq uso todo dia e com tanto assalto a motos fica difícil não ter, fora que minha moto qualquer tombo é mil reais, pois é de porte grande e carenada...

Não sei se por sua profissão vc precise de um carro que 'impressione' e seja de luxo para quando der carona para clientes ou for visita-los...

Se gostou do C4 compre um com câmbio manual e seja feliz, eu já fiz um teste drive no carro e realmente é muito completo e elegante... só vai pesar a revenda, vender a barato e perder dinheiro ainda vai, o ruim é não conseguir vender.

As peças as vezes não sejam tão caras, mas na hora do mecânico botar a mão nele, vai te enfiar a faca... peça de GM tem até na padaria...


Eu não tenho seguro no Challenge, pois o custo é inviável.
Só consegui um lugar que faz, e por míseros R$ 3.800!
Meti nele um rastreador e pronto! Não deixo carro na rua mesmo...
Pretendo fazer seguro nesse novo carro por conta do uso diário, pois as chances de uma merda acontecer são maiores.

Não preciso de um carro que impressione, mas um carro que eu consiga andar com 4 passageiros com certo conforto e tenha espaço pra poder levar alguma coisa na mala.
O C4, nesse ponto, atende bem e acaba por aqui. Não tem qualquer outro benefício..

Sobre mão de obra, o cara que meche nos meus carros falou que não cobra mais caro porque é citroen.
Disse até que é um carro fácil, que tem bom acesso na hora da manutenção.
O que pega são essas coisinhas elétricas/eletrônicas que ele não tem como mexer, ai cai na mão da concessionária...

Pensei numa zafira também, que é bem espaçosa, tem fácil manutenção e o mercado paga bem nela.
O que pega é o consumo. Um colega meu aqui do escritório falou que ela não anda muito e bebe com vontade.
Coisa de 4km/l de alcool no transito já é pra ficar feliz!
Disse que só não vende porque tem 4 filhos e só ela dá conta da molecada!

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Levinthal » 14 Jun 2013, 13:25

Rgapski, desistiu da compra do carro por agora?
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 14 Jun 2013, 21:19

Levinthal escreveu:Rgapski, desistiu da compra do carro por agora?


Levinthal,

Desisti sim.
Vou esperar mais um pouco.
Gostei no new civic II, andei em um hoje e gostei muito, mas por enquanto esta fora das minhas possibilidades.
Vou juntar mais um pouquinho e encarar um civic zerinho! Pra usar no dia-a-dia vai ser melhor, pois carro 0km é só manter em dia que é maquina pra vida inteira!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Levinthal » 14 Jun 2013, 21:30

Ufa! Hehehe... eu tava dando como caso perdido! O problema (no meu ponto de vista) de você pegar o pallas é porque você vai rodar muito com o carro, então os problemas - que seriam minimizados se o carro fosse rodar pouco - iam aparecer fácil... inclusive os no câmbio AL4.

De qualquer forma, é isso aí! Guardar o vecão e comprar um outro pro dia-a-dia. Só não sei se civic 0 vale a pena... De qualquer forma é um bom carro, né...

Abraços.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Arquiteto » 14 Jun 2013, 21:36

Levinthal escreveu:Ufa! Hehehe... eu tava dando como caso perdido! O problema (no meu ponto de vista) de você pegar o pallas é porque você vai rodar muito com o carro, então os problemas - que seriam minimizados se o carro fosse rodar pouco - iam aparecer fácil... inclusive os no câmbio AL4.

De qualquer forma, é isso aí! Guardar o vecão e comprar um outro pro dia-a-dia. Só não sei se civic 0 vale a pena... De qualquer forma é um bom carro, né...

Abraços.



x2 ... poem o vecão na cristaleira

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 583 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 27 Abr 2024, 16:25