O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

desVectradosConselhos sobre compra automático
Está sem seu Vectra? Vendeu? Vai pegar outro? Não importa!
Você também faz parte da nossa familia!

4 mensagens   •   Página 1 de 1
prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Conselhos sobre compra automático

por prjerry » 11 Jul 2014, 21:35

Olá a todos,

sou membro já há algum tempo, mas não tinha Vectra, acabei de vender meu Monza, e agora quero concretizar o sonho de ter meu primeiro Vectra, sou membro do Monza Club e sei como ajuda ter opinião de quem vivencia o carro e é apaixonado pelo seu modelo, por isso gostaria da opinião de todos sobre o carro anunciado no link abaixo:

http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/838766

Perguntas: preço ta dentro do real? Vectra automático é bom? (nunca tive carro automático, mas to aberto a experimentar se for uma boa), enfim, opnioes e conselhos são muito bem vindos.

Abs

Jerry

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Conselhos sobre compra automático

por Arquiteto » 11 Jul 2014, 22:11

bem vindo jerry ...

dois testes para se fazer em um automatico ...

verificar a cor e a existencia de contaminação do oleo do cambio ...

se possivel fazer o teste de stall

com o freio de mão puxado e pisando forte no freio acelere progressivamente o carro com

a alavanca em D , observe se o rpm não vai ultrapassar muito alem das 2 mil rotaçoes

o teste em si não deve durar mais de 20 segundos ...

quanto ao preço espero que ele não esteja proporcional ao carro ...afinal e um VCD top

:47:

acabei de dar uma boa olhada nas fotos achei que pelo ano o carro tem potencial

mas e importante ver ao vivo ... foto engana muito :52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Conselhos sobre compra automático

por Thiago Menezes » 11 Jul 2014, 23:00

Vou dar meu pitaco, o que puder absorver...

Com a idade do carro e a quilometragem (que por sinal sendo um carro 1997 nem está tão alta assim) ficar bem de olho no motor e no câmbio, o Arquiteto já te deu uma dica de como fazer o teste para ter uma ideia de como está a saúde do câmbio. Eu vou um pouquinho além, veja com o dono se ele tem o histórico comprovado em nota fiscal das trocas de óleo do câmbio (já que foram mais de duas provavelmente), olhando as fotos achei o carro bacana porém a foto da frente achei o capo fora de linha com a grade, repare que o lado direito está mais elevado que o esquerdo e os parachoques também estão fora do lugar, pode ser um possível carro batido (não estou afirmando nada, estou atentando os detalhes ok?) os parachoques podem ter suas justificativas de encostadas assim o mesmo pode sair do lugar com a quebra de alguma presilha que o segura.

Fique atento ao motor também, já vi muita gente comprando carro com essa determinada quilometragem tendo que fazer retifica de motor, de uma olhada no motor, veja como está o reservatório de expansão se o dono sempre colocou aditivo no mesmo e faça um pequeno teste da fumaça, de uma boa rodada no carro deixando elevar bem a temperatura de trabalho do motor e estacione o carro, peça para alguém ir com você ou peça para o vendedor dar aceleradas profundas e verifique se vai sair fumaça, mesmo que seja em pequena quantidade já pode ser sinal de uma retifica vendo aí mais cedo ou mais tarde.

Espero que eu tenha ajudado, forte abraços e boa sorte na compra.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 11 Jul 2014, 23:35, em um total de 3 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Conselhos sobre compra automático

por prjerry » 11 Jul 2014, 23:15

Obrigado Arquiteto e Thiago, vou atentar para as dicas.

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:33