keliton escreveu:Até onde sei todos os 16 v são Sfi.
Ricardo Pinto escreveu:keliton escreveu:Até onde sei todos os 16 v são Sfi.
S.F.I. não é apenas o 16V ( C20XE ) do GSI ???
Não lembro de nenhum "B" nacional com esta injeção... so os Gringos "B" GSI e SRI
Sera ???
[ ]´s
Last_Warrior escreveu:Todos os 16v do Vectra são sequenciais (SFI), que injetam individualmente os injetores até determinada faixa de giro (em rotações muito altas esse efeito é praticamente desprezível, sendo o benefício notado em giros baixos e médios).
A diferença é que o GSI a injeção é um pouco diferente, em vez de usar sensor MAP (Manifold Absolute Pressure ou sensor de pressão no coletor) pra calcular o ar admitido, o GSI usa um MAF (Mass Air Flow ou sensor de massa de ar de filme aquecido, mais preciso).
Do resto o princípio é o mesmo.
E realmente, a combinação cabeçote 16v + injeção sequencial é que faz os Vectra 16v terem o consumo de um carro pequeno, sendo mais econômicos até mesmo que os 8v.
Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensajekeliton escreveu:Até onde sei todos os 16 v são Sfi.
S.F.I. não é apenas o 16V ( C20XE ) do GSI ???
Não lembro de nenhum "B" nacional com esta injeção... so os Gringos "B" GSI e SRI
Sera ???
[ ]´s
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes