O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

16 mensagens   •   Página 1 de 1
cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 12 Mar 2014, 18:16

Gente, boa noite. Pergunta: Me disseram que os primeiros anos(96 a 98) do Vectra B são mexicanos e por isso a mecânica é muito ruim/muito cara. É verdade isso? Segunda pergunta: Kit gás vale a pena? Sempre fui muito fã de Vectra e possivelmente não o venderei, vou deixar como peça de coleção, o primeiro carro que sempre quis ter!

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por keliton » 12 Mar 2014, 19:21

Será que é por isso que no meu para brisas tem um adesivo escrito assim: Chevrolet Siempre com Vos" :2:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por marcelo.tavares » 12 Mar 2014, 21:47

Cara Po mim,Pode ser ate chines . sendo Vectra e o que Importa .
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Thiago Menezes » 18 Mar 2014, 13:37

Mito! A manutenção é comum como qualquer Vectra nesse ano, as peças são bem acessíveis no mercado.

Quanto o kit gás depende, se você roda bastante com o carro (por exemplo todos os dias) vale muito a pena pela economia e se for do estado do Rio de Janeiro ainda tem o beneficio da redução do IPVA em 70%, porém seu carro sendo um 97, 98 não tem mais IPVA.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 23 Mar 2014, 21:38

Thiago, obrigado pelo detalhe na explicação, ajudou muito.

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Rodrigo-Vectra » 23 Mar 2014, 23:46

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


maior piada que já ouvi .. pior que o cara ao olhar o meu carro perguntar se era vectra argentino kkkkkkkk



o primeiro modelo do vectra foi derivado dos vauxhall cavalier/opel vectra fabricados de outubro de 88 a outubro de 95... onde saiu o modelo B .....


e nao as peças caras do vectra são de acabamento . mecanica são até em conta por compartilhar peças com kadett, monza, omega e etc!

cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 24 Abr 2014, 21:37

Rodrigo, muito obrigado a vc tb, agradeço muito a ajuda de todos..

Rafael B.
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:03
Nome Completo: Rafael baldin
Cidade: Caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Rafael B. » 24 Abr 2014, 22:25

Tive o Vectra A GLS 96 2.0 8v, o Vectra B 98 2.0 8v e agora o Vectra C 2.4 16v, em relação as peças, é bem acessível, trabalho em auto peças aqui no sul, e peças de desgaste maior como pastilhas, discos , juntas, Etc como o rodrigo falou, se tem um valor mais barato devido o motor 2.0 8v usar a mesma plataforma de 1994 até 2011, muda somente alguns detalhes, e lataria e acabamentos tu tem uma vasta linha de paralelos pra procurar por isso nem se preocupe nesse caso, problema mesmo é encontrar um 'A Venda' que esteja bem cuidado, por que os que tão cuidado não vendem kk. E sobre o gás é analisar, pois você economiza com combustível se usar o carro bastante, se trabalha muito longe ou viaja muito, so que lembre-se, se for fazer um negocio correto, colocar na especializada, legalizar, todo ano se paga uma taxa pra ti rodar com o gás, aqui já está em 180,00, fora se estiver com amortecedores a meia vida, rodas pouco tortas, ai o carro não é liberado pelo orgão regulamentador, Me aconteceu isso, tive que trocar 4 amortecedores, refazer as 4 rodas, gastei na facha de 600 reais em tudo, só que, utilizava o carro somente para trabalho.Resumindo legalizado, o carro tem que estar 100% todo ano.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Thiago Menezes » 28 Abr 2014, 10:04

Mas o lance com as molas é evidente as trocas das traseiras, pois seu carro irá praticamente carregar uma pessoa a mais no porta malas sempre, ele vai dar uma leve decida mas para não precisar mexer nos amortecedores colocasse apenas as molas especificas para GNV que são mais resistentes.

Já o problema nas rodas é uma exceção, isso não acontecem com todos então não pode entrar como valor do orçamento final na utilização do GNV.

Já o valor da vistoria realmente você tem esse gasto, mas é um valor irrelevante sendo que você faz apenas uma vez por ano.

Eu vejo muito mais benefícios do que não benefícios.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

laskera
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2014, 19:54
Nome Completo: Ediney Danilo Arnaboldi
Cidade: Timbó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por laskera » 09 Mai 2014, 21:54

Olá pessoal sou novo aqui e tenho um 97/97 cd 2.0 16v no gnv, quanto as peças acho que esta no preço, do veiculo e ao gnv eu ando em media 1200 km por mês é para mim é útil, só não acho justo o gasto com a legalização pois só pq tem gnv não pode estar com gasto já um outro carro sem gnv pode estar por ai rodando só com 3 aros que está tudo certo, MUITO ERRADA essa lei de legalização.

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por jonas36 » 09 Mai 2014, 22:38

Cara,a questão desses modelos serem mexicanos acho que não tem nada a ver,é mito!a mecânica é tranquila,tenho o meu a 1 mês,levei logo no início ao mecânico pra uma revisão,trocou o óleo,as velas,arrumou o freio de mão e trocou uma bucha no câmbio pq não estava encaixando bem as marchas... gastei 310 reais.a questão do gás,vai da pessoa,o meu veio instalado mas retirei o cilindro pra fazer vistoria pois não está legalizado,estou andando na gasolina desde então,eu particularmente não gostei pois o motor esquenta muito,e se vc andar só no gás pode ter certeza o motor vai andar uns 200.000 km e vai pra retífica,já na gasolina faz uns 400.000 km pra mais! se vc viaja muito ou usa todos os dias o gás é uma opção pra vc economizar um pouco,mas eu tenho a opinião que essa máquina foi feita pra andar na gasolina,quer ter motorzão 2.0 é assim mesmo tem q pagar o preço. :6:

cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 10 Mai 2014, 12:43

Gente, muito obrigado pelas dicas! Eu vou ficar com Gasolina mesmo, os pontos do gás pra mim não vai resolver muito na diferença ^^ eu moro em São Paulo Capital e pela internet buscando, achei por concessionária por 10 mil, mesmo na tabela fipe 12 e pouquinhos.. penso em concessionária porque realmente foi como vocês disseram, achar de dono particular que esteja belezinha é mais que um achado, pelo menos de concessionária ele viria revisado, imagino.. e pra vcs, particular(possível carro-bomba) ou de concessionária(possível revisado)?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Arquiteto » 10 Mai 2014, 13:33

cmilhomem escreveu:Gente, muito obrigado pelas dicas! Eu vou ficar com Gasolina mesmo, os pontos do gás pra mim não vai resolver muito na diferença ^^ eu moro em São Paulo Capital e pela internet buscando, achei por concessionária por 10 mil, mesmo na tabela fipe 12 e pouquinhos.. penso em concessionária porque realmente foi como vocês disseram, achar de dono particular que esteja belezinha é mais que um achado, pelo menos de concessionária ele viria revisado, imagino.. e pra vcs, particular(possível carro-bomba) ou de concessionária(possível revisado)?



sei não viu ... carro de agencia costuma ser muito maquiado e ainda ter km adulterada

no geral particulares não tem este habito ... mas independente de onde comprar

e fazer uma analise minuciosa pra não comprar gato por lebre ...

:47:

cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 11 Mai 2014, 16:51

sinuca de bico hehehe

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por Thiago Menezes » 13 Mai 2014, 07:38

Amigo creio que existem exceções para ambos os lados (Agência e particular) o que vai definir a compra é a ''peneirada'' que você realizar com qualidade e atenção. Eu por exemplo comprei meu carro em agência e não tenho nada a reclamar super conservado, baixa quilometragem. Temos labões tanto em agência quanto particular, já cansei de ver amigo meu surrar o carro e ir lá e mandar da um trato meio boca ''maquiar'' e vender o carro. A possibilidade de maquiagem pode ocorrer em qualquer um dos dois casos.

Particular pode ser menor, sim pode ser mas o que vai te garantir que o que você está pegando não está maquiado? Por isso que eu to falando ''peneirar'' com atenção seja ele de agência ou particular.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

cmilhomem
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 17:28
Nome Completo: Camilo Milhomem
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B: Mexicano? Kit Gás?

por cmilhomem » 14 Mai 2014, 11:40

mmm.. uhum.. valeu mesmo pela dica Thiago.. já tinha ouvido falar que mesmo para conferir o carro era bom sempre levar um mecânico velho pra ir junto... ^^

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 14:48