O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Qual melhor ano do Vectra ate 2001

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Qual melhor ano do Vectra ate 2001

por mvmsodre » 07 Set 2017, 09:33

mecatronico escreveu:Fuente del Mensaje É difícil escolher um vectra, me lembro que levei vários meses para chegar na decisão de que iria pegar um challenge 02 na época...

eu colocaria na seguinte classificação:

CD (01, 00)
challenge (01)
CD (99, 98, 97)
GLS (01, 00, 99, 98, 97)
Millenium (00)
GL (01, 00, 99, 98, 97)

porque nessa classificação?
CD é o top e 01 ou 00 já pega com o visual intermediário...
challenge 01 nada mais é do que um GLS invocado com motor do CD
os outros CDs mais antigos são caneludos e merecem o títuo de CD, mas ainda é o primeiro visual do B
GLS são modelos intermediários que tem motorização boa 8v 2.0 ou 2.2 e tem um bom conforto, só não va iachar couro, neblina, pc de bordo, ar digital...
Millenium são GLs invocadinhos com banco de tecido especial (cheio de detalhezinho da versão) mas continuam sendo GL
e por fim o GL que são as versões de entrada infelizmente sem espelho eletrico até e já vi modelos (bem iniciais) com vidros traseiro na manivela e sem AC

espero ter ajudado...

abraço!


Concordo plenamente nas escolhas!

E como o Arquiteto disse, talvez você possa considerar modelos 2002 a 2005.
Meu sonho, ainda longe de ser realizado :( seria um CD 2002 2.2 16v com todos opcionais e câmbio manual.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

edugnf73
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2019, 15:43
Nome Completo: Eduardo G N Ferreira
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 50

Qual melhor ano do Vectra ate 2001

por edugnf73 » 10 Out 2019, 11:39

Olá Vectramaniacos de Plantão...

Eu sou novato aqui não me xinguem por favor kkkkk ... mas vou deixar meu parecer aqui...

Sempre tive o sonho de ter um Vectra B ... mas nunca podia pagar o $$$ ... no inicio de 2019 comecei a procurar um exemplar que com grana que eu tinha disponivel pudesse comprar ... segue relato baixo!

Eu já conhecia este clube. e sempre lia.... então ja tinha em mente o que eu queria .

Eu tenho um GLS 2.2 8V 1999 Verde (comprado em 03/2019) ... eu nao gosto de bancos de couro... então o meu com bancos de veludo esta ok ... tem 8v e a manutenção e o consumo estão bem para um carro 2.2 ... eu peguei ele já bem rodado com 246 mil ... e meu mecanico disse que ele ja teve kit gas ... mas o motor esta andando muito bem ... sem queimar combustivel e com um bom consumo na cidade e na estrada... as rodas são originais aro 14 ...

Caro eu ouvi um monte de gente falando mal do carro... que eu era loko de pegar um carro com mais de 20 anos a gasolina ainda mais 2.2 ... enfim ... até meu irmao me criticava eu fui contra todos e comprei !!! Era minha vontade e estava disposto a pagar o preço !

valor pago 10.000 mil pelo carro

O que eu tive que fazer e quais problema ele deu...

>> vamos ou problemas

*vazamento do fluixo do cambio ( vazou td fluido e assim msm eu viajei e andei um tempo antes da manutenção fui até no Hopi Hari , na vdd so descobri depois desta viajem)
* pouca coisa de jogo na direção hidraulica
*Pneus gastos (o pior logo no primeiro dia cheguei a cair em um buraco aqui na zona leste de SP um bueiro sem tampa aqui atras da Arena Corinthians... me custou $80 para arrumar a roda e mais $50 pneu meia vida) mas isso não foi bem culpa do carro e sim minha msm além do 4 pneus em si estarem bem gastos quando peguei o carro.


Detalhe o cara me vendeu o carro sem chave de roda e sem akela chavinha para tirar a proteção da GM para roscas ... tive que comprar na hora chave de roda $50 e um alicate de bico $20... erro meu de nao ter conferido antes de pegar o carro e acreditar no dono da loja... akele f*[censurado] ... embora antes eu pedi pra ele chegar todo no carro ... a bateria tambem estava nas ultimas ...


O que tive que fz ... com valores ao lado

reparo do vazamento de cambio $250
pneus novos ( os 4 pneus aro 14 pra min vou manter este aro nao tenho grana pra comprar as rodas e pneus aro 15) $600**
bateria nova Zeta 60amperes $200
revisão de parte eletrica luzes internas fárois e setas , instalação de som configuração padrão original , com dois altos falantes novos $300
troca de oleo e filtros $250
troca correia dentada e tensor $270
troca dos disco dianteiros de freios e todas as 4 pastilhas $600
troca do interruptor de freio $48
troca do liquido do arrefecimento $20

** pneus são dois novos na frente e dois meia vida atrás

O que falta fazer ...

direção hidraulica troca da caixa $900
pintar o carro $4500 ( mas acho que vou procurar mais barato)
trocar parachoque e pintar + tem pequeno rasgo no teto + mais amassados pequenos tb no tampa do porta malas total $1500
verificar o ar condicionado funciona mas esta gelando pouco $ ?? ainda não fiz um orçamento

Vou tentar por fotos aqui depois ... que to no trabalho agora ...
Mas é isso ... minha ideia e deixar ele em bom estado e não pretendo vender não ... e um ótimo carro de dirigir e tem bom conforto .
O melhor é não ter IPVA mais pra pagar eu tive um Palio flex 1.0 Fire 2Portas 2008 e fiquei com ele 5 anos peguei ele com menos 10mil KM rodados ... eu tinha uma raiva porque o carro não andava... td bem que a manutenção e o gasto com combustivel eram baixos mas pra min prefiro mil vezes o Vectra 2.2 GLS 99 Gasolina .

Eu não fui muito critico quando peguei este Vectra talvez eu devia ter pago no maximo 9000 a 8500 e nao 10000...
foi bom pra aprender a fz negocio...

Bom além disso tem a documentação que a placa dele é de outro municipio... de Maua eu sou de Sto Andre ambas no estado de SP...
Este foi outro detalhe que na hora nao me atentei...
O f*[censurado] do dono anterior me deu Doc assinado e reconhecido firma ok ... so nao pagou uma multa de 200 de cinto ... como licenciamento dele venc agora 31 10 2019 vou ter que o pagar tudo inclusive o IPVA de 2019 que tb não foi pago ...

Enfim vivendo e aprendendo ... jamais quero cair nesses erros de novo... mas o carro em si eu adoro...
Bom finalizando se vc nao tem muita grana pra gastar como eu... e vai fz td aos poucos ...
Eu escolheria um GLS 8V com aro 14 msm ... e procure se atentar aos detalhes que eu deixei passar ...

Vlw Abrç

Eduardo G N Ferreira
11 959457879
edugnf@hotmail.com

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual melhor ano do Vectra ate 2001

por Ju_Bueno » 10 Out 2019, 11:54

É assim mesmo cara! Se não segurar a empolgação, tá cheio de pilantra por aí querendo passar a perna nos outros. Mas o apego que vc já tem no carro vai te direcionar a cuidar bem dele e dar-lhe dias melhores.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Qual melhor ano do Vectra ate 2001

por Arquiteto » 11 Out 2019, 15:49

carro usado e assim mesmo, sempre rola uma primeira manutenção mais pesada
mas fica tranquilo a manutenção normaldo vectra não e das mais caras sabendo pesquisar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual melhor ano do Vectra ate 2001

por chirola » 12 Out 2019, 13:31

[quote="edugnf73"]Fuente del Mensaje Olá Vectramaniacos de Plantão...

oi meu amigo tem que levar em conta que sao carros com uns 20 anos ou mais, muitos deles pasaram por varios donos alguns donos porcos outros nao .
para vc ter uma ideia eu compre o meu carro um VCD 97\97 2.0 16v com 125 mil kilometros mais o menos, dois anos atrais pague uns 8mil reais nele .
eu so o terceiro dono o primeiro era um coroa que compro novo e fez todas as reviçoes na consecionaria coisa que os carimbos e anotaçoes no manual comprbam,
o segundo dono era um cara mais jovem que.... bom acredito que a unica manutençao que fez foi trocar o oleo comprovado pelo adesivo colado no parabrisas
m o carro estaba tudo original e falo original mesmo tudos os adesivos da fabrica capo coluna painel tudo. resumindo em dois anos gaste outros 7 mil mais ou menos , fiz tudo suspençao completa, cabeçote (retentores) troca de radiador,correias e esticadores, 4 pneus, detalhe no interior, embreagem, amortecedores e buchas tudo,
pensa que o segundo dono fico com o carro uns 5 anos e o unico que fez foi trocar o oleo, realmente o carro nao reclama so anda, agora com 165mil km ta na hora de dar uma geralzinha nele e deijar pronto para a prxima viajem em fevreiro, tomara coincida a data com algum encontro na regiao de santa catarina o ano pasado nao deu e fique na vondade
nao me arrependo de ter gasto na manutençao ao final de contas so me deu alegrias, a manutençao nao e dificl e em pouco tempo com ajuda do pesoal do club vc pode facer muita manutençao em casa gastando so em reposto um abraço meu querido cualquer duvida e so perguntar sempre tem alguem disposto a ajudar

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:31