O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Compra Vectra Challenge

7 mensagens   •   Página 1 de 1
LucasCrook
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2016, 14:34
Nome Completo: Lucas Crook Amendola
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Compra Vectra Challenge

por LucasCrook » 24 Jul 2016, 12:42

Boa tarde pessoal, ja tive um Vectra GLS 99 porém tive que repassa-lo pois fiquei uma semana com o carro e descobri que toda a parte de suspensão estava podre (Sim o chassi estava tão enferrujado que estava se desmanchando) porém tive muita afeição com o carro e pretendo comprar um mais novo e melhor. Moro no RJ e tem alguns vectra Challenge a venda por motivos que me ajudam na negociação (Desempregado,vai casar,vai se mudar pro exterior e etc) a pergunta é, quando eu for ver o carro o que devo prestar mais a atenção? quais barulhos devo me preocupar em questão do challenge..pc de bordo e etc. Só para que eu não caia em outra furada.

Abraços!

Claudio Nunes
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mai 2016, 02:30
Nome Completo: Claudio Nunes
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Compra Vectra Challenge

por Claudio Nunes » 24 Jul 2016, 12:56

Olha, PRA MIM em MINHA opinião é um dos MAIS BONITOS por N motivos e tb por isso eu tenho!!! E por isso TB LHE FALO QUE é foda!!! TUDO nesse modelo em específico é foda de achar!!! Por óbvias razoes ne!!! Couro bicolor, a bolinha da marcha cor prata, uma série de coisas que se derem problemas PRATICAMENTE ESTARÁS (editado pela moderação), porq será IMPOSSÍVEL ou quase de achar!!! O escapamento final tem 2 pontas na saída, etc. Tudo que tu ja deve ter percebido por fotos ou ao vivo mesmo ne!!! Falo pra ti que, SIM se tu quiser comprar FAÇA mas tens que tratar como um bebezinho, sei do que falo. Tirando tudo isso...se tu quiser comprar TERÁS QUE FAZER como qualquer carro quando se vai comprar um, testes, procedencias, essas coisas....Sensor de pastilhas do carro quando tem que trocar acusa no PC de bordo, DAI A PESSOA QUE CORRE ATRÁS achando que pelo número da peça vai encontrar ...NAO ENCONTRA, porém de tanto me ferrar na procura descobri que O DA ZAFIRA É O MESMO, SOMENTE MUDA A (editado pela moderação) DA NUMERAÇAO!!! Ta entendendo (editado pela moderação) né?!!! E isso nao somente no Challenge se fosse um CD ou qualquer modelo do Vectra B que tenha esse sensor a pessoa passaria pelo mesmo problema de procura!!!! O Vectra CD por exemplo!!!

Mas o ponto crucial se der problemas (o que dará pois couro resseca e é normal mesmo quando tratado[demora mais resseca]), É O ÚNICO vectra que vc terá problemas, pois o couro é bicolor. Mas descobri um dos ÚNICOS que fazem de forma IDENTICA e eu recomendo...Já que tu é do RIO te falo...ART' IN COURO. Faz até bancos Recaro, bota a mao até em VOLVOS e Ferraris, e NOTE QUE EU SOU LOUCO, TARADO, pelo Challenge e JAMAIS IREI vender meu carro, casei com ele!! Sim, essa é a realidade!! Esse problema quem tiver LEVE e manda ver pois o cara é MUITO MUITOOOOO competente, e nao somente no Challenge COM TODOS OS CARROS!!!

Bem, conclusao, QUER UM CHALLENGE? COMPRE...mas tenha em mente tudo isso acima...pois é um carro de série e como tal, as peças sao mais difíceis ainda de achar!!

Obs: Uma vez a borboletinha onde botamos a ré do carro tava rachada, etc. advinha só...A GM de TUDOS OS LUGARES QUE TU POSSA imagina NAO TINHA DO CHALLENGE com a bola cor prata...tive SIM QUE MANDAR UM AMIGO MEU retirar a (editado pela moderação) da bolinha cor de prata pra mudar o que tinha estragado porque se nao faço isso SERIA UMA CHALLENGE COM A (editado pela moderação) DA BOLINHA DA MARCHA COR PRETA DO VECTRA CD e ia ficar lindo ne?!! Cara isso me deu MUITO ÓDIO VIU!!! Mas graças a Deus tudo deu certo e ficou ótimo!!!

Sao essas coisas que vc vai encarar ou muito possivelmente irá!!! Abraço

LucasCrook
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2016, 14:34
Nome Completo: Lucas Crook Amendola
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Compra Vectra Challenge

por LucasCrook » 24 Jul 2016, 13:03

Pra você ter ideia eu também tenho um Renault 19 RT 1.8 1995 ou seja DE CATAR PEÇA EU ENTENDO HAHA mas nesse caso é tranquilo. O que me preocupa na vdd é lanternagem, cabeçote, correias e etc. Mas como a motorização é igual a qualquer 2.2 16v de 2000 pra cima fico mais tranquilo pra achar peça. Em questão de interior sou bem cuidadoso. Meu renault tem o interior original nunca mexido sem rasgos nem nada.. E estou atras de um 16v por causa do consumo. pois usaria o carro diariamente e o 8v bebe mais..

Claudio Nunes
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mai 2016, 02:30
Nome Completo: Claudio Nunes
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Compra Vectra Challenge

por Claudio Nunes » 24 Jul 2016, 13:12

Compre! É um carro LITERALMENTE ATEMPORAL, EU AMO esse desenho do Vectra B!!! Lembrei outra coisa...QUANDO for procurar veja tb (ISSO SERVE PRA TODOS OS MODELOS QUE TEM ESSE FAROL com acionamento de altura elétrico) VEJA se tem o 2 e funcionando porque se nao tiver ou um deles estiver ferrado, vc simplesmente esquece (O QUE EU JAMAIS FAÇO) ou morrerás em 380 pila ou até mais e tem outra SE TU ACHAR OK...porque é um VERDADEIRO INFERNO de achar esse motorzinho ELETRICO do farol!!! PQP viu!!! Do Astra tu até consegue mas do Vectra nossaaaaaaaa....meu Deus!!!

Mas é isso cara...procura e seja realmente minucioso com a escolha nao tenha pressa, até porque o país ta um caos nem todos tem money pra bancar um carro desses...

Lembrei de outra coisa...OUTRA VEZ NA MINHA OPINIAO, seeeeeeeeeeeee quiser por as rodas 17 as que eu EUUU acho ne...uma que segue a linha raiada original do Challenge é a DEVINE porem a furaçao do Vectra é 5x110 entao outra vez terás que por uma roda multi-furos!!!

Falando nisso, se tu souber por favor me diga...vc sabe se a caixa de rodas do Vectra B tem como por roda 17 com pneus 225? Porque meu amigo ta querendo fazer isso e eu só quero ver no que vai dar ne...disse ele que se entrou no Civic vai possivelmente dar no Vectra que ele ta querendo pegar!!! Só quero ver o q vai dar isso!!! Se der ficará show!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Compra Vectra Challenge

por Arquiteto » 24 Jul 2016, 13:45

esta medida vai pegar ... tem topicos comnentando isto

:88:

lightwz
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:55
Nome Completo: Gustavo j.l. Aguiar
Cidade: Tupã
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 34

Compra Vectra Challenge

por lightwz » 24 Ago 2016, 16:48

LucasCrook escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, ja tive um Vectra GLS 99 porém tive que repassa-lo pois fiquei uma semana com o carro e descobri que toda a parte de suspensão estava podre (Sim o chassi estava tão enferrujado que estava se desmanchando) porém tive muita afeição com o carro e pretendo comprar um mais novo e melhor. Moro no RJ e tem alguns vectra Challenge a venda por motivos que me ajudam na negociação (Desempregado,vai casar,vai se mudar pro exterior e etc) a pergunta é, quando eu for ver o carro o que devo prestar mais a atenção? quais barulhos devo me preocupar em questão do challenge..pc de bordo e etc. Só para que eu não caia em outra furada.

Abraços!

Boa tarde, aqui vão algumas dicas.

Pintura, cuidado com a ferrugem e estufados na pintura. tome cuidado também com, tonalidades diferentes e camadas de verniz em volta de borrachas, pois são re-pintura.(fique atento ao reflexo das peças, se são iguais em ambos os lados)

Carroceria em geral, preste atenção aos detalhes como os adesivos plásticos que protegem as áreas de atrito do capô com o paralama(próximo ao retrovisor) e nos calços de borracha do capô com a alma de metal do radiador.) verifique o estado das borrachas das portas e porta-malas além de pestanas das portas e teto-solar, os frisos externos tem uma peça de aço inox, e são raras e caras, cuidado com os da janela do vigia, custam caro, verifique o alinhamento e espaçamento entre as peças.

Suspensão, caso ajam rangidos na suspensão traseira podem ser das buchas traseiras, elas custam caro e as originais são raras, confira no retrovisor de ambos os lados se as rodas não oscilam, como se estivesse tortas, pois isso também é um sintoma de buchas estouradas. na dianteira, quando andando por irregularidades(remendos no asfalto) e valetas de paralelepípedos não pode fazer um som como se fosse a torre do amortecedor solta ou com folga, senão é o coxim da torre, em avenida ou pista reta, verifique se o carro anda em linha reta(alinhamento), ou se ele a qualquer irregularidade passa a puxar para esquerda ou direita(buchas da bandeja).

Confira a parte elétrica, chicotes, plugs, veja se não existem gambiarras e se tudo que é elétrico funciona como deveria, caso queira anotar as falhas para posterior checagem, pode se usar a lista do Doutor I.E, aqui do fórum, onde liga um jumper no conector odb nos pinos 5 e 6, e liga a ignição, nesse modo de análise, tem como verificar alguns problemas ocultos.

Consumo, geralmente um consumo ideal gira em torno de 0.9 l/h(carro parado, quente) (o meu 2.0 por exemplo, não está ideal e fica entre 1.0 e 1.1 l/h)

Sensores, como os do air-bag e abs, ao ligar a ignição devem acender por alguns segundos e apagar, caso tenha controle de tração, veja se a luz acende e apaga quando se aperta o botão.

Motor, verifique a tbi, se ela estiver toda melada de óleo, retire o corrugado do filtro de ar da tbi e ligue o veículo, verifique se quando acelerado a mangueira do anti-chamas espira fumaça branca oleosa. verifique a vareta de óleo, veja se ele não tem aspecto leitoso, com o carro frio, retire a tampa do reservatório de água e ligue o carro, a água em hipótese alguma a água pode pular dentro do reservatório, verifique vazamentos de óleo, na junta da tampa, sub-carter, bujão(se é original), veja a origem das peças nas etiquetas(muitos donos abusam das paralelas).

Verifique se o carro possui, manual, infocard, itens de segurança como triangulo, estepe, macaco, estado que se encontra o estepe.

Escrevi um livro, mas sempre tem mais alguma coisa. espero ter ajudado em algo. :88:

Leonardo - Leo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2015, 11:32
Nome Completo: Leonardo C Muniz
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Compra Vectra Challenge

por Leonardo - Leo » 05 Set 2016, 11:08

Boa tarde a todos.

Para o amigo ai que quer um Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V, achei um a venda no Rio de Janeiro, confesso que eu fiquei apaixonado pelo carro, esta muito bonito sem contar a Km que se eu me lembro bem esta em 24.800 Km. Uma raridade, vou deixar o link do anuncio

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 2/17593456

Abraço...

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 284 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 01:09