O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Entendendo um pouco mais do MID!

11 mensagens   •   Página 1 de 1
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Entendendo um pouco mais do MID!

por JonatasCl » 20 Nov 2013, 07:59

Fala pessoal, blz? Eis me aqui para tirar umas dúvidas do MID.

Não entendo muito bem algumas funções:

Cons Inst. = Consumo instantâneo naquele exato momento, correto? Acho estranho pq o carro a uns 60km/h e aparece no MID 25km/l. Impossível isso né... Como é o funcionamento dele? Sei que com o carro parado ele marca por l/h né?

Consumo = Esse marca o que? O consumo dos últimos xx quilômetros? Da última hora? Afinal, o que? rs... O meu começa com uns 6,4km/l, mas vai aumentando de acordo com a temperatura do motor eu acho, pois ele chega a 16km/l. Pode ser algo com problema? Como funciona esse?

L cons = óbvio, litros consumidos né?? Isso está interligado ao consumo? Pois andando muitos km ele diz que consumiu muito pouco.. Tem algo errado ai rsrs...


Abs

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por JonatasCl » 22 Nov 2013, 07:42

alguem?

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por leandro.anselmo » 22 Nov 2013, 07:55

JonatasCl escreveu:Fala pessoal, blz? Eis me aqui para tirar umas dúvidas do MID.

Não entendo muito bem algumas funções:

Cons Inst. = Consumo instantâneo naquele exato momento, correto? Acho estranho pq o carro a uns 60km/h e aparece no MID 25km/l. Impossível isso né... Como é o funcionamento dele? Sei que com o carro parado ele marca por l/h né?

Consumo = Esse marca o que? O consumo dos últimos xx quilômetros? Da última hora? Afinal, o que? rs... O meu começa com uns 6,4km/l, mas vai aumentando de acordo com a temperatura do motor eu acho, pois ele chega a 16km/l. Pode ser algo com problema? Como funciona esse?

L cons = óbvio, litros consumidos né?? Isso está interligado ao consumo? Pois andando muitos km ele diz que consumiu muito pouco.. Tem algo errado ai rsrs...


Abs



Opa, tudo jóia meu amigo!

Vou tentar explicar:

- Consumo Ins.
Este mostra o quanto o carro está consumindo naquele exato momento!
No seu exemplo, a 60km/h ele esta fazendo 25km por litro. Ou seja, naquela velocidade você percorria um trecho de 25km com apenas um 1 litro de gasolina!
Isso é possível se for numa reta quase descida...rs

O meu a 60Km/h faz cerca de 18km/l na reta com o controle de cruzeiro ativado.

- Consumo
Consumo médio, é quanto seu carro está consumindo em média desde a última vez que zerou o MID.
É o famoso "meu carro faz X km por litro".
Seria a conta: litros consumidos / por km percorridos

- L Cons
É de fato quanto seu carro consumiu desde a última vez que zerou o MID

Os valores podem variar devido ao tipo de estrada que costuma passar...
O meu bebe mais que muitos amigos do fórum juntos (7km/l... isso dentro da cidade)... na estrada meu carro faz bonito... 14km/l a 120km/h

Abraços...

Se eu estiver errado galera, por favor me corrijam!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por Arquiteto » 22 Nov 2013, 08:46

JonatasCl escreveu:Fala pessoal, blz? Eis me aqui para tirar umas dúvidas do MID.

Não entendo muito bem algumas funções:

Cons Inst. = Consumo instantâneo naquele exato momento, correto? Acho estranho pq o carro a uns 60km/h e aparece no MID 25km/l. Impossível isso né... Como é o funcionamento dele? Sei que com o carro parado ele marca por l/h né?

consumo instantaneo e instantaneo mesmo ... em descida e sitaçoes onde o carro precisa de menor esforço pra se locomover o consumo e pequeno mesmo

vc pode tentar entender isto pelos principios da fisica newtonia ...
"um objeto permanece em repouso ou em movimento retilineo uniforme ate que seja aplica a ele alguma força",se não tivessemos atrito, subidas e descidas o carro iria embora sozinho indefinidamente apos vc empurra-lo ...


Consumo = Esse marca o que? O consumo dos últimos xx quilômetros? Da última hora? Afinal, o que? rs... O meu começa com uns 6,4km/l, mas vai aumentando de acordo com a temperatura do motor eu acho, pois ele chega a 16km/l. Pode ser algo com problema? Como funciona esse?

a marcação do consumo medio corretamente se inicia quando vc zera a função e zera a km de viagem eu zempre zero os dois juntos ... e tambem zero o consumo , pois depois tenho a informação direta do consumo para o percurso percorrido


L cons = óbvio, litros consumidos né?? Isso está interligado ao consumo? Pois andando muitos km ele diz que consumiu muito pouco.. Tem algo errado ai rsrs...

experimente fazer da forma acima

Abs

DarkStein

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por DarkStein » 22 Nov 2013, 11:50

leandro.anselmo escreveu:- Consumo
Consumo médio, é quanto seu carro está consumindo em média desde a última vez que zerou o MID.
É o famoso "meu carro faz X km por litro".
Seria a conta: litros consumidos / por km percorridos


É isso ai, o "Consumo" do CPU de bordo é atualizado a cada 30km rodados. É feita a média de consumo a cada 30Km rodados. Ou seja, não vai rodar 30Km a 50Km/h e ver média de 18 por litro e depois rodar mais 25km a 150km/h e achar que ainda tá fazendo 18 por litro hehehehehhe. Ele atualiza a cada 30km rodados

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por leandro.anselmo » 22 Nov 2013, 11:54

DarkStein escreveu:
leandro.anselmo escreveu:- Consumo
Consumo médio, é quanto seu carro está consumindo em média desde a última vez que zerou o MID.
É o famoso "meu carro faz X km por litro".
Seria a conta: litros consumidos / por km percorridos


É isso ai, o "Consumo" do CPU de bordo é atualizado a cada 30km rodados. É feita a média de consumo a cada 30Km rodados. Ou seja, não vai rodar 30Km a 50Km/h e ver média de 18 por litro e depois rodar mais 25km a 150km/h e achar que ainda tá fazendo 18 por litro hehehehehhe. Ele atualiza a cada 30km rodados


É isso mesmo amigo?!
Se for to triste! huahuahua

Fazia maior tempão que não zerava o meu... e eu peguei estrada e tals.. estava em uma média de 7,3... estava felizão...
Semana passada resolvi zerar... kkk andei uns dias e ta marcando 6,8... ta um camaro!! huahuahuahua
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

DarkStein

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por DarkStein » 22 Nov 2013, 12:12

leandro.anselmo escreveu:É isso mesmo amigo?! Se for to triste! huahuahua
Fazia maior tempão que não zerava o meu... e eu peguei estrada e tals.. estava em uma média de 7,3... estava felizão...
Semana passada resolvi zerar... kkk andei uns dias e ta marcando 6,8... ta um camaro!! huahuahuahua


É sim cara, é o que diz no manual, que aquela opção é atualizada a cada 30km rodados. Não precisa zerar para atualizar. O numero mostrado ali é a média de consumo dos ultimos 30km rodados.

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por leandro.anselmo » 22 Nov 2013, 12:16

DarkStein escreveu:
leandro.anselmo escreveu:É isso mesmo amigo?! Se for to triste! huahuahua
Fazia maior tempão que não zerava o meu... e eu peguei estrada e tals.. estava em uma média de 7,3... estava felizão...
Semana passada resolvi zerar... kkk andei uns dias e ta marcando 6,8... ta um camaro!! huahuahuahua


É sim cara, é o que diz no manual, que aquela opção é atualizada a cada 30km rodados. Não precisa zerar para atualizar. O numero mostrado ali é a média de consumo dos ultimos 30km rodados.


Preciso ficar com o pé mais leve....
Mas já sei o que aconteceu... sempre dirijo descalço... esses dias dirigi de tenis! é isso! o pé pesou no pedal! huahuahua
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por JonatasCl » 22 Nov 2013, 12:39

Obrigado a todos pela resposta...

Deve ter algo errado no meu, ele vai crescendo demais, acho muito chegar a 16km/l nos últimos 30km...

Wagner_Jardim
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:52
Nome Completo: Wagner Costa Jardim
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por Wagner_Jardim » 17 Set 2014, 22:58

Também acho que deva ter algo errado.

destroyergsi
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2014, 15:33
Nome Completo: marcio fernando da silva
Cidade: paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Entendendo um pouco mais do MID!

por destroyergsi » 18 Set 2014, 18:02

DarkStein escreveu:
leandro.anselmo escreveu:É isso mesmo amigo?! Se for to triste! huahuahua
Fazia maior tempão que não zerava o meu... e eu peguei estrada e tals.. estava em uma média de 7,3... estava felizão...
Semana passada resolvi zerar... kkk andei uns dias e ta marcando 6,8... ta um camaro!! huahuahuahua


É sim cara, é o que diz no manual, que aquela opção é atualizada a cada 30km rodados. Não precisa zerar para atualizar. O numero mostrado ali é a média de consumo dos ultimos 30km rodados.


nao sei se realmente a media e somente dos ultimos trinta km, pois no meu eu acredito que seja a media geral, e vou explicar porque. qdo faço uma viagem e marca la um consumo X, qdo entro novamente na cidade, esse consumo desce muito pouco. exemplo: faço uma media de 13 km/l numa viagem de 100 km. dae rodo 90 km dentro da cidade, a media deveria cair pro "normal" de uso da cidade, pois de acordo com essa teoria, ja teria atualizado 3 X. no entanto, depois desses km em cidade, a media cai pra algo entre 11, 11,5 km/l, nao pra uns 8,5, 9 km/l, que seria o aceitavel. por isso que acredito que o consumo medio so atualize ao zerar no botao. mas isso e o que eu acho, de acordo com o que pude observar

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 338 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 16:23