O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)COMPRA VECTRA - Primeiro Carro

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
pwebber
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2014, 23:19
Nome Completo: Pedro Webber
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

COMPRA VECTRA - Primeiro Carro

por pwebber » 27 Jan 2014, 19:22

Fala pessoal do Clube do Vectra! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês para sanar algumas dúvidas:

Sempre fui apaixonado por Vectras, aprendi a dirigir num Vectra CD 1998 que meu pai tinha, o carro era uma nave, preto, ABS, ESP, Airbag duplo, etc. Só faltava teto solar e câmbio automático.

Pois então, o tempo foi passando, meu pai vendeu o Vectra, e agora juntei uma grana para comprar meu primeiro carro. O primeiro carro que eu pensei foi no Vectra. Pretendo ter ele como um membro da família, aqueles carros que a gente nunca vende. Minha dúvida é a seguinte:

Quero ter um Vectra, mas quero dar uma mexida no motor, participar de track days, e num futuro, a instalação de um kit turbo. Minha maior dificuldade está sendo em definir o motor do vectra, pretendo pegar um modelo dentre os anos 2000 e 2005, mas ainda não entendo muito bem a diferença entre o 8V e 16V, 2.0 e 2.2, SFI e MPFI. Queria saber qual é o melhor tipo de motor, dentro dessa proposta de preparação.


Desde já agradeço,
Pedro W.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: COMPRA VECTRA - Primeiro Carro

por rgapski » 27 Jan 2014, 19:28

Pra preparar forte, o melhor motor eh o 16v, pois tem a melhor relação r/l em conjunto com o cabeçote de maior fluxo.
Da pra tirar muitos cv's.

Mas invista pesado, antes de tudo, em freios e cambio mais parrudos, pois tirar cv's do motor é a parte mais facil e barata.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
pwebber
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2014, 23:19
Nome Completo: Pedro Webber
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: COMPRA VECTRA - Primeiro Carro

por pwebber » 28 Jan 2014, 18:08

certo, entendi.

Em questão do deslocamento, pelo o que eu tenho percebido, a unica vantagem do 2.2 em cima do 2.0 seria o maior torque. Como eu vou preparar o motor, esse diferença pra mim não conta muito, então existe alguma grande vantagem de um sobre o outro?

E qual seria a diferença entre o SFI e o MPFI? Isso eu nunca entendi, e pelo o que eu vi, o SFI é mais presente nos modelos pré-2000, sendo que depois disso vem o MPFI. Está correto isso?

obrigado.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: COMPRA VECTRA - Primeiro Carro

por rgapski » 28 Jan 2014, 20:26

Esqueci de dizer que o melhor eh o 2.0 16v, pois tem melhor relacao r/l que o 2.2. Escrever do celular da nisso, rs.

O 2.2 tem mais torque na config original, mas depois que colocar o turbo, essa diferenca se anula.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 334 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 13:24