O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Elite NE vs "Pré NE"

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Elite NE vs "Pré NE"

por André Luga » 07 Set 2015, 18:05

Boa tarde, pessoal!

Tenho pesquisado bastante no fórum, mas só encontrei algumas informações dispersas, e a minha dúvida é um pouco específica. Acredito que esteja na seção correta.

Pretendo futuramente (assim que as minhas dívidas permitirem hehe) trocar meu Corsa Premium 2010 num Vectra C, e apaixonei-me pelo Elite, aliás já contei essa história na minha apresentação no Clube (viewtopic.php?f=13&t=10611). O caso é que eu namorava o Elite 2010 ou 2011, mas depois comecei a prestar atenção nos 2008, 2009, inicialmente por causa da diferença no valor, e passei a gostar de alguns detalhes dele... Quero conhecer melhor algumas diferenças entre esses modelos para decidir se pego um Elite "Pré NE" logo (eita ansiedade), ou se espero até juntar mais grana pra um NE, como planejava antes.

Gostaria de perguntar a quem conhece os dois modelos, as diferenças que eles possuem nos seguintes aspectos:

-Consumo e desempenho do motor;
-Comportamento do câmbio;
-Suspensão;
-Equipamentos;

Gostaria de saber também se houver alguma outra diferença além desses itens.

Obrigado pessoal!! :88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por Thiago Menezes » 08 Set 2015, 07:39

André Luga escreveu:Boa tarde, pessoal!

Tenho pesquisado bastante no fórum, mas só encontrei algumas informações dispersas, e a minha dúvida é um pouco específica. Acredito que esteja na seção correta.

Pretendo futuramente (assim que as minhas dívidas permitirem hehe) trocar meu Corsa Premium 2010 num Vectra C, e apaixonei-me pelo Elite, aliás já contei essa história na minha apresentação no Clube (viewtopic.php?f=13&t=10611). O caso é que eu namorava o Elite 2010 ou 2011, mas depois comecei a prestar atenção nos 2008, 2009, inicialmente por causa da diferença no valor, e passei a gostar de alguns detalhes dele... Quero conhecer melhor algumas diferenças entre esses modelos para decidir se pego um Elite "Pré NE" logo (eita ansiedade), ou se espero até juntar mais grana pra um NE, como planejava antes.

Gostaria de perguntar a quem conhece os dois modelos, as diferenças que eles possuem nos seguintes aspectos:

-Consumo e desempenho do motor;
-Comportamento do câmbio;
-Suspensão;
-Equipamentos;

Gostaria de saber também se houver alguma outra diferença além desses itens.

Obrigado pessoal!! :88:


Consumo:

Não da para aprofundar muito esse assunto, pois consumo depende de várias variáveis...Mas você pode consultar o tópico abaixo e verificar os relatos dos membros e seus respectivos modelos:

viewtopic.php?f=17&t=5598&hilit=COMPARATIVO+CONSUMO+VECTRA+A%2CB+E+C

Desempenho do motor:

O carro vai rodar na cidade ou na estrada? Além do desempenho tem que analisar essa possibilidade, pois o Vectra 2.4 16v por exemplo dentro da cidade consome mais que o 2.0 8v. O desempenho ''casamento câmbio x motor'' a melhor mecânica/desempenho fica para o 2.4 16v.

Câmbio automático:

É o mesmo em toda linha ''C'' no NE teve uns ajustes.

Suspensão:

A mesma.

Equipamentos:

Tudo igual tendo na época o teto solar como opcional. O que muda são alguns coisinhas no acabamento que pra mim na versão anterior 2.4 16v eram melhores mas é questão de gosto. Eu por exemplo curto demais o acabamento do painel e das portas imitando madeira, o cinzeiro também acho bem mais acabado com acionamento da portinhola e ele abre sozinho deixando o acendedor escondido e a saída de ar traseira.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por Alcir Andreoni » 08 Set 2015, 08:46

Só lembrando que tem Elite com motor de 128 cv's 2.0 8V...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por André Luga » 08 Set 2015, 18:24

Obrigado pelas respostas pessoal! Mas em alguns desses itens, minha dúvida é um pouco mais específica...

Sobre o consumo, eu já tinha lido o tópico das médias de consumo. Minha pergunta era qual dos dois modelos (128cv ou 140cv) tenderia a gastar mais ou menos, pelas características do motor. Mas naquele tópico aparecem valores discrepantes de consumo, então estou concordando com o Thiago Menezes, o consumo pode variar muito independente do modelo, não adianta tentar comparar.

Quanto ao desempenho, rodo só na cidade, e pretendo pegar um 2.0 8v mesmo, mas a minha dúvida é se há uma diferença perceptível no desempenho do 128cv e do 140cv, visto que o torque nos dois é Igual.

Sobre o câmbio, li em um tópico aqui no fórum que o NE faz as trocas em rotação bem baixa (o que me agradaria), e que o anterior era um tanto indeciso e que reduz marchas a qualquer cutucada no acelerador, então perguntei para entender melhor essa diferença.

Sobre a suspensão, li certa vez que o NE tinha recebido uma calibragem de suspensão um pouco mais macia, e gostaria de saber se isso procede.

Quanto aos equipamentos e acabamento, sei que mudou pouca coisa. Os detalhes em madeira antes eu não gostava muito, mas agora até que acho legal, chama a atenção. O cinzeiro antigo também acho mais bonito com aquela tampa, mas o espaço dentro é tão pequeno, mal dá pra colocar as chaves de casa. A saída de ar traseira também é interessante, mais útil do que a tomada 12v do NE. E prefiro os repetidores das setas nos para-lamas, no retrovisor acho que fica muito exposto, e quebra com facilidade. Mas já o NE tem mais espaço para objetos, e o som tem mais recursos. Ah, e os instrumentos do painel! No 128cv acho o desenho muito mais bonito, moderno, condizente com o design do carro, só não gosto da combinação da escala branca com os números amarelos. Se eu pegar um desse vou tentar alterar isso, e deixar tudo branco. Já o painel retrô do NE acho ridículo, nada a ver com o restante do carro, achei uma cagada da GM ter usado esse estilo em toda a linha na época.

Pessoal, agradeço a disposição de todos, sei que escrevo demais, mas é que gosto de explicar bem as minhas opiniões e dúvidas rsrsrs... Se alguém puder falar mais um pouco sobre os itens que expliquei lá em cima, vou ficar feliz! Valeu!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por Thiago Menezes » 09 Set 2015, 07:17

André Luga escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal! Mas em alguns desses itens, minha dúvida é um pouco mais específica...

Sobre o consumo, eu já tinha lido o tópico das médias de consumo. Minha pergunta era qual dos dois modelos (128cv ou 140cv) tenderia a gastar mais ou menos, pelas características do motor. Mas naquele tópico aparecem valores discrepantes de consumo, então estou concordando com o Thiago Menezes, o consumo pode variar muito independente do modelo, não adianta tentar comparar.

Quanto ao desempenho, rodo só na cidade, e pretendo pegar um 2.0 8v mesmo, mas a minha dúvida é se há uma diferença perceptível no desempenho do 128cv e do 140cv, visto que o torque nos dois é Igual.

Sobre o câmbio, li em um tópico aqui no fórum que o NE faz as trocas em rotação bem baixa (o que me agradaria), e que o anterior era um tanto indeciso e que reduz marchas a qualquer cutucada no acelerador, então perguntei para entender melhor essa diferença.

Sobre a suspensão, li certa vez que o NE tinha recebido uma calibragem de suspensão um pouco mais macia, e gostaria de saber se isso procede.

Quanto aos equipamentos e acabamento, sei que mudou pouca coisa. Os detalhes em madeira antes eu não gostava muito, mas agora até que acho legal, chama a atenção. O cinzeiro antigo também acho mais bonito com aquela tampa, mas o espaço dentro é tão pequeno, mal dá pra colocar as chaves de casa. A saída de ar traseira também é interessante, mais útil do que a tomada 12v do NE. E prefiro os repetidores das setas nos para-lamas, no retrovisor acho que fica muito exposto, e quebra com facilidade. Mas já o NE tem mais espaço para objetos, e o som tem mais recursos. Ah, e os instrumentos do painel! No 128cv acho o desenho muito mais bonito, moderno, condizente com o design do carro, só não gosto da combinação da escala branca com os números amarelos. Se eu pegar um desse vou tentar alterar isso, e deixar tudo branco. Já o painel retrô do NE acho ridículo, nada a ver com o restante do carro, achei uma cagada da GM ter usado esse estilo em toda a linha na época.

Pessoal, agradeço a disposição de todos, sei que escrevo demais, mas é que gosto de explicar bem as minhas opiniões e dúvidas rsrsrs... Se alguém puder falar mais um pouco sobre os itens que expliquei lá em cima, vou ficar feliz! Valeu!!


O Consumo entre os dois não tem diferença significativa, pois o NE aumentou a cavalaria pelo cabeçote roletado que recebeu e consequentemente melhorias nesse quesito, então não pesou cavalaria/potência x consumo nessa situação.

Sobre o relato do câmbio a meu ver não é verdadeiro, eu tinha um 2.4 16v e já andei no NE não vi diferença alguma perceptível entre os dois modelos.

Sobre a suspensão mesma coisa acima nada perceptível, o que aconteceu fui um problema na dimensão do pneu que passou de 215 para 225.

Eu particularmente não ligo pra uma montueira de porta objeto espalhados pelo carro, pra que vai colocar a chave no cinzeiro se logo atrás tem local pra colocar moeda e chaves? Sem falar dos portas objetos nas laterais e o próprio porta luvas? :47: Ali é um cinzeiro como o próprio nome diz :52:

Quanto a painel, repetidores de seta etc isso eu não levaria em consideração na hora de comprar um carro, até porque isso pode se tornar um ''up'' futuramente.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por Arquiteto » 09 Set 2015, 12:01


Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por André Luga » 09 Set 2015, 23:57

Obrigado Thiago, era isso mesmo que eu estava perguntando!

Eu também não gosto de muita tranqueira jogada pelo carro, só comentei porque nos meus carros anteriores eu sempre tive o costume de colocar chaves e outras coisas pequenas no porta objetos à frente do câmbio, mas isso é bobagem, questão de se acostumar. Quanto aos detalhes como painel, seta, etc, não estou levando em consideração na escolha, só mencionei alguns detalhes que gosto mais em um modelo ou outro. Agora, por que os pneus 225 são um problema?

Obrigado Arquiteto, essas tabelas são legais para comparar os números dos carros! Como eu já pesquiso há um tempo sobre o Vectra, inclusive leio bastante aqui no Fórum, já encontrei bastante informação na internet, mas queria saber um pouco mais sobre a experiência com o carro, o comportamento, etc... Como é difícil encontrar um para experimentar, resolvi perguntar a vocês que são feras no assunto! :88: o único problema é quanto mais eu conheço o Vectra, mais eu fico ansioso pra ter o meu hehe!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Elite NE vs "Pré NE"

por Thiago Menezes » 10 Set 2015, 07:08

André Luga escreveu:Obrigado Thiago, era isso mesmo que eu estava perguntando!

Eu também não gosto de muita tranqueira jogada pelo carro, só comentei porque nos meus carros anteriores eu sempre tive o costume de colocar chaves e outras coisas pequenas no porta objetos à frente do câmbio, mas isso é bobagem, questão de se acostumar. Quanto aos detalhes como painel, seta, etc, não estou levando em consideração na escolha, só mencionei alguns detalhes que gosto mais em um modelo ou outro. Agora, por que os pneus 225 são um problema?

Obrigado Arquiteto, essas tabelas são legais para comparar os números dos carros! Como eu já pesquiso há um tempo sobre o Vectra, inclusive leio bastante aqui no Fórum, já encontrei bastante informação na internet, mas queria saber um pouco mais sobre a experiência com o carro, o comportamento, etc... Como é difícil encontrar um para experimentar, resolvi perguntar a vocês que são feras no assunto! :88: o único problema é quanto mais eu conheço o Vectra, mais eu fico ansioso pra ter o meu hehe!!


Na verdade o problema foi com o perfil 215 que saia no Vectra fabricado pela Pirelli o famoso P7. Esses pneus apresentaram problemas e inclusive ouve recall na época para substituir. Tem um tópico que trata desse assunto aqui no fórum, mas o problema foi na fabricação de lote na época um rolo entre Chevrolet x Pirelli.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

Bem-vindo: 09 Mai 2024, 14:12