O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
michelrs
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2015, 13:52
Nome Completo: Michel
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por michelrs » 20 Dez 2015, 17:38

Boa Tarde,

Sou novo aqui no fórum, espero não estar infringindo nenhuma regra do fórum; se infringi, não foi intencional.

Bem, eu sou uma pessoa com deficiência e como todo homem gosto de carros. Infelizmente não posso ser condutor, mas posso ter o carro em meu nome sem problemas.
Poderia muito bem recorrer aos benefícios fiscais e comprar um zero quilometro. Mas não quero passar por toda burocracia e ainda comprar um carro quase "pelado".
Sempre gostei do Vectra mas estava pensando no Astra em suas (versões sedan top) mas no fim, o Vectra se torna melhor opção pelo custo-benefício.

Pergunto: Qual a quilometragem ideal para um bom Vectra? Estou pensando no Collection ou Elite. O Ano faz diferença ? Pensei nos últimos (2011) pelas conectividades de áudio bluetooth.
O Cambio automático é problemático mesmo ou é mito ?

Quais itens devo atentar na hora da compra?


Obrigado,
Michel

Porto Alegre/RS

Avatar do usuário
biofinha
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jun 2015, 02:08
Nome Completo: Fabio Alves
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por biofinha » 20 Dez 2015, 18:00

Amigo, Boa noite!

Vai de Elite, os mimos que vem nele são show, e fora que você até consegue por um bom preço.

:88: :88:
Editado pela última vez por biofinha em 21 Dez 2015, 00:32, em um total de 1 vez.
Vectra 2.0 Expression 09 NE :15:
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por Arquiteto » 20 Dez 2015, 18:22

bem vindo ao forum amigo ...

então as diferenças maiores entre o collection e o elite são computador de bordo, teto solar

e banco do motorista com regulagem eletrica isto se vc optar por um elite com todos opcionais

quanto ao cambio a durabilidade dele depende muito da manutenção correta ou seja troca do oleo

nas kms estipuladas no manual ...

michelrs
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2015, 13:52
Nome Completo: Michel
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por michelrs » 20 Dez 2015, 19:12

Então amigos,

Eu estou pensando num Collecion ou um Elite 2011 que foram os últimos.

Se a quilometragem não influi... Pois é, vai do dono mesmo se for cuidadoso estas coisas...

Na base de quanto um? Achei um no MercadoLivre: Collection 2.0 FlexPower 8V Aut. por 36.900 ! Está bom?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por Arquiteto » 20 Dez 2015, 19:23

observe que a km não influi desde que a conservação e a manutenção esteja comprovadamente em dia

o preço e nesta faixa, mas ha casos de carros acima da media que tambem terão preço acima disto

tem um membro que tem planos de vender um elite 2010 ...

viewtopic.php?f=70&t=10594

eu ja não venderia o meu por menos de 40 ...

:76:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por mdemarquinho » 21 Dez 2015, 07:31

Arquiteto escreveu:observe que a km não influi desde que a conservação e a manutenção esteja comprovadamente em dia

o preço e nesta faixa, mas ha casos de carros acima da media que tambem terão preço acima disto

tem um membro que tem planos de vender um elite 2010 ...

viewtopic.php?f=70&t=10594

eu ja não venderia o meu por menos de 40 ...

:76:


Perfeito comentário o do Arquiteto.

Independente do KM, você deve sempre levar um bom mecanico de confiança para que ele faça uma análise do estado do veículo. No mercado você pode pegar carros com baixa quilometragem porém surrados e carros com quilometragem altas e muito bem conservados. Tiro eu como exemplo que comprei meu elite full a 2 anos com 18 mil km, rodo somente em estradas pois trabalho viajando e hoje está com 113 mil e estou longe de pensar em vender e o motivo é justamente oque você disse lá em cima, vender para pegar um zero e pelado, jamais faria isso, então faço as manutenções rigorosamente e coloco sempre produtos genuínos ou de primeira linha.

Quanto ao cambio automático, é como o motor, se não trocar o óleo no KM e ou tempo correto, vai para o espaço, fora isso não tem oque temer, estou no meu segundo vectra (elegance 2007 e elite 2010) ambos automáticos e nunca tive problema com cambio, nada, mas as trocas de óleos fora sempre com 40 mil quando uso severo ou 50 mil usado na estrada sem transito.

Quanto a diferença dos caros que você pretende, penso no seguinte:

Elite - existem 2 tipos, o completo sem teto e banco elétrico e o completão (full) que além de todos os item como PC, piloto, 4 Airbag, ABS, retrovisores esternos rebatíveis eletronicamente, etc, possui teto e bancos elétricos.

GTX - não conheço muito mas, não saberia dizer se o GT-X por exemplo possui alguns itens que não são de série, por exemplo cambio, couro, entre outros, imagino que ele venha completão de tudo mas não posso afirmar, mas é um belo carro.

Colections - é um carro que encerra a produção do vectra, aos olhos de todos aqui, deveria ser o carro pra fechar com chave de ouro, ser completão de tudo mas não é bem isso que aconteceu, é um carro que não saiu com Computador de Bordo, creio que perdeu os airbag de cortina, não sei se possui os retrovisores rebativeis eletronicamente, não possui bancos elétricos e nem teto que são exclusivos do elite e só saiu na cor Verde. Em fim, todos pensamos a mesma coisa, é um crime um carro desse não ter saído completão mas...

Veja qual é seu proposto, talvez um elite ou GT-X te faça mais feliz pelo pacote de acessórios, ou um colections pela exclusividade, tem que ver qual lhe atenderá melhor.

Independente de qual, terá um belo carro nas mãos.

Sucesso em sua busca pela máquina perfeita.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por Thiago Menezes » 21 Dez 2015, 07:38

michelrs escreveu:Boa Tarde,

Sou novo aqui no fórum, espero não estar infringindo nenhuma regra do fórum; se infringi, não foi intencional.

Bem, eu sou uma pessoa com deficiência e como todo homem gosto de carros. Infelizmente não posso ser condutor, mas posso ter o carro em meu nome sem problemas.
Poderia muito bem recorrer aos benefícios fiscais e comprar um zero quilometro. Mas não quero passar por toda burocracia e ainda comprar um carro quase "pelado".
Sempre gostei do Vectra mas estava pensando no Astra em suas (versões sedan top) mas no fim, o Vectra se torna melhor opção pelo custo-benefício.

Pergunto: Qual a quilometragem ideal para um bom Vectra? Estou pensando no Collection ou Elite. O Ano faz diferença ? Pensei nos últimos (2011) pelas conectividades de áudio bluetooth.
O Cambio automático é problemático mesmo ou é mito ?

Quais itens devo atentar na hora da compra?


Obrigado,
Michel

Porto Alegre/RS


Além do que o pessoal já recomendou, segue abaixo um tópico com dicas para se atentar na hora da compra:

viewtopic.php?f=17&t=12101

Boa sorte :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por Edcezar » 21 Dez 2015, 09:23

Bom eu não sei sobre a deficiencia, se é cadeirante, pq se for esqueça o gt ou gt-x... o porta malas não ira te ajudar muito nesse quesito...

Eu optaria pelo sedan, e qualquer um dos dois em bom estado seria excelente.

A diferença entre os dois estaria nos opcionais.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

michelrs
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2015, 13:52
Nome Completo: Michel
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elite, Collection ou GTX? Pessoa com Deficiência.

por michelrs » 21 Dez 2015, 10:57

Edcezar escreveu:Bom eu não sei sobre a deficiencia, se é cadeirante, pq se for esqueça o gt ou gt-x... o porta malas não ira te ajudar muito nesse quesito...

Eu optaria pelo sedan, e qualquer um dos dois em bom estado seria excelente.

A diferença entre os dois estaria nos opcionais.

:88:


Pois é, eu já estou atento à este detalhe. Eu uso cadeira então o GT ou GTX são carta fora do baralho.

Depois vou dar uma lida no tópico de recomendações que o amigo me recomendou.

Quero ver se compro um Elite 2011 sedan !!

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Vulgo BrH e 75 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 22:04