O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)[VECTRA C] Vale a pena comprar?

25 mensagens
  • 1
  • 2
pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 14 Abr 2016, 10:15

Bom dia Galera,
Sou extremamente novo no forum, caí aqui de paraquedas mas já estou muito feliz com o conteúdo do mesmo, tirando bastante duvidas.
Bom, vou contar minha situação atual...
Me chamo Pedro, tenho 19 anos, sou estudante universitário e faço iniciação científica no período da tarde.
Estou à procura do meu primeiro carro para que eu possa fazer o trajeto (casa-faculdade-trabalho-casa) e de final de semana saia para festas da facul ou baladas... pesquisando em sites de venda, me deparei com os vectra geração C, que me chamaram bastante atenção por serem completos e por um preço baixo.
Tenho algumas duvidas...
Como estou para comprar o meu primeiro carro, vale a pena investir em um vectra? A Minha ideia é pegar um carro bom, completo para que eu fique com ele por bastante tempo...
Odeio dirigir carros manuais, o que vocês acham a respeito do cambio automático? vale a pena?
Muita gente me disse para começar por baixo, com um 1.0, 1.4, mas eu não me contento com nenhum modelo que esteja na mesma faixa de preço dos vectra, sem falar que são muito inferiores em questão de opcionais.
Como sou um estudante universitário, entrei no mercado de trabalho agora, o meu maior medo é não conseguir manter o carro com suas manutenções e tal.
Quanto ao consumo, meu trajeto diário é de 60km (estrada) pois moro de um lado da cidade e minha faculdade e trabalho são do outro, porém posso fazer esse trajeto pela rodovia anhanguera, por conta disso estou pensando em pegar um vectra já com kit gnv ou instalar assim que comprar, vocês acham que vale a pena esse investimento? pois na gasolina ou álcool eu com certeza não conseguiria manter o consumo da criança...

Sei que com o gnv as manutenções preventivas são mais frequentes, porém isso afeta muito no final do mês?
Gostaria de ter uma ideia de gasto com manutenção do carro... é mensal? como é?

Não me levem a mal pela minha ignorância com despesas e manutenções pois estou começando nesse mundo agora, sou bastante leigo e novo...

De qualquer forma, Obrigado!

segue link do vectra que estou interessado: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=4

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 14 Abr 2016, 10:23

o que acham de um vectra para primeiro carro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por DionVieira » 14 Abr 2016, 10:35

Ola pedro, vou falar um pouco do que eu sei e o que vi sobre manutenção do Vectra C desde que comprei, eu possuía um corsa wind 1.0 antes então pude perceber as diferenças de gastos entre outros.
Como primeiro carro não sei se seria a melhor escolha, carro é uma família, o gasto é grande de qualquer maneira, mas não acho que o vectra gastara muito mais que um 1.6 popular.
Primeiro, o vectra é um excelente carro, o motor é confiável e forte, a manutenção é barata se comparado a outros sedãs médios (civic, corolla, etc) e ele não é muito de visitar o mecânico. usa óleo mineral comum e como na verdade ele é um Astra (opel Astra H) ele segue a mesma faixa de preços do mesmo, como exemplo, troca de óleo entre 80-120 reais em média a cada 5000 km, pneus em média de 300 a 400 reais cada, no meu precisei trocar a embreagem, 400-500 reais em média a genuína, em pouco mais de 2 anos de uso ele não apresentou nenhum defeito que não fosse substituição de componentes de desgaste natural (óleo, pneus, embreagem e freios).
Quanto ao consumo, o manual tem consumo aceitável, já pelo que conheço do automático não é tão bom assim, especialmente se for usar GNV, carros automáticos em geral já consomem um pouco mais, pois alem do conversor de torque não aproveitar 100% da força do motor como a embreagem o sistema é bem mais pesado, além disso o vectra automático infelizmente tem 4 marchas e por isso ele estica um pouco demais, gastando mais combustível, se o consumo for muito importante pra você, melhor comprar o manual.
Fora isso é um excelente carro, confortável, espaçoso, forte, confiável, pouca manutenção e com certeza vai te agradar.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 14 Abr 2016, 16:15

up


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por iGuiz- » 14 Abr 2016, 20:09

Existe um tópico sobre consumo, da uma olhada tem mt informação, sobre preço de manutenção, não vá esperando que seja como gol, pálio, mais tbm é bem mais barata do que a maioria dos outros 2.0>( Mecânica simples e mts peças compartilhadas com outros modelos gm). E esse modelo que vc está interessado é bem valorizado, por ser uma edição limitada( mas fabricaram mt na minha opinião). Ou um elite 10/11 com teto tbm é show

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por creathive » 15 Abr 2016, 09:14

Pedro, diga faixa de preços. Manutenção dos vectras 8v é normal, já a dos 16v é um um pouco mais cara.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 15 Abr 2016, 09:18

creathive escreveu:Fuente del Mensaje Pedro, diga faixa de preços. Manutenção dos vectras 8v é normal, já a dos 16v é um um pouco mais cara.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

que eu pretendo pagar em um vectra? de 20 até 32k(com kit gas instalado) ou de 20-25k(sem kit gas)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por Arquiteto » 15 Abr 2016, 09:41

se vc souber andar na ponta dos dedos (geriatric mode 80/90km/h) em um trecho de estrada duplicaa e plana como vc diz que vai

ser seu trajeto, vc faz 14km/l no ATM ... e preciso saber dosar o pe principalmente no 140cv que muito torque em baixa

e tem uma arrancada bruta ...

quanto a compra nem precisa disser q e um negocio da china ... vc acha modelo 10/11 por 30 mil ou menos dependendo da versão

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 15 Abr 2016, 10:03

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje se vc souber andar na ponta dos dedos (geriatric mode 80/90km/h) em um trecho de estrada duplicaa e plana como vc diz que vai

ser seu trajeto, vc faz 14km/l no ATM ... e preciso saber dosar o pe principalmente no 140cv que muito torque em baixa

e tem uma arrancada bruta ...

quanto a compra nem precisa disser q e um negocio da china ... vc acha modelo 10/11 por 30 mil ou menos dependendo da versão

Bom dia arquiteto, dei uma pesquisada agora no olx, achei bastante anúncios abaixo de 30mil, como nosso amigo disse que os 16v são mais caras as manutenções, abandonei a ideia de comprar um elite...
Vocês tem uma media de gasto por mês com manutenção do carro?
POR EX. eu teria que ter pelo menos 600 reais livre por mês pra dar manutenção nele...
ou isso não tem como medir?
Estou cotando agora entre elegance, collection ou GT.
e a manutenção do GT é o mesmo gasto que um elegance por ex.?

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por DionVieira » 15 Abr 2016, 10:38

Manutenção é relativa, um mês vc pode gastar 1000 e depois passar 2 anos sem gastar nada, mas se esta falando de média não chega nem perto de 600 reais, claro comprando um carro conservado e em bom estado, eu mesmo em 2 anos gastei cerca de 1300 reais em manutenção , 95% disso foi item de troca periódica (freio, embreagem...) não estou incluindo óleo e pneus pois isso não é manutenção, se for dividir isso por 24 meses eu gastei cerca de 55 reais por mês com manutenção, a manutenção do 16 válvulas pode ser mais cara mas apenas se você deixar estragar, se manter a troca de óleo, correia sempre em dia e conferir fluidos não terá com que se preocupar (se o carro estiver em bom estado), a manutenção do sedã e do hatch é a mesma.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por Arquiteto » 15 Abr 2016, 16:41

o Dion ja deu a dica ai em cima

o que posso acrescentar e que a manutenção começa a ficar mais cara a partir dos 60 MIL km

ai vai correias e esticadores, velas cabos, oleo do cambio ATM, pneus , amortecedores , liquido de arrefecimento e por ai vai

com este itens em dia e so oleo , alinhamento e balanceamento a cada 5 mil kms , e pastillhas de freio a cada 25 mil km +/-

que eu me lembre ...

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 05 Mai 2016, 10:17

up


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por DionVieira » 05 Mai 2016, 12:21

Pedro, não entendi porque deu up na mensagem, respondemos as duvidas, ficou algo que não entendeu? alguma outra duvida?
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

pedrrosantana
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2016, 15:29
Nome Completo: Pedro Santana
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por pedrrosantana » 05 Mai 2016, 18:20

DionVieira escreveu:Pedro, não entendi porque deu up na mensagem, respondemos as duvidas, ficou algo que não entendeu? alguma outra duvida?

só queria mais opinioes mesmo...

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por Katsumi » 06 Mai 2016, 05:50

Pedro, tenho um Expression 2.0 8V, ando no etanol.

Tenho a três anos, nunca me deu uma dor de cabeça, fora as manutenções de rotina, óleo, pneus, freios que vou mexer por agora... No mais tranquilo.
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

mammothnazario
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2016, 14:24
Cidade:

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por mammothnazario » 06 Mai 2016, 06:34

Olá cara, eu tinha um gol 1.0 G4 12/13, foi meu primeiro carro, em 1 ano troquei, 1 ventoinha, reposição de gás do ar, 4 amortecedores, batedores, isso não estava no padrão de desgaste natural. Autonomia era de 8,5km/l no meu trajeto diário de 50km de estrada de terra e cidade, e 12km/l na estrada. Em 1 ano gastei uns 1.500k de manutenção que não estava no orçamento de desgaste natural com usei ele de 30 a 50mil km rodado rodei 20 mil. Troquei por um Vectra C 2010 Aut. Tenho 7 meses com ele, já rodei 20 mil km mesma coisa de 36 a 51 mil km. Consumo de 7km/l em meu trajeto diario, e 12km/l na pista se andar até 120km/h sem arrancadas fortes (andar com pé de moça). Fora do desgaste natural gastei com miolo da ignição e comutador de partida, e um jogo de sapatas traseiras de freio que quebrou não sei como. Saiu tudo uns 600 reais. Resultado! Até hoje pago parcelado uma conta da manutenção do meu antigo carro... Kkkkkkk, compre um Vectra. Verifique as revisões, leve em um bom.mecânico, mas, compre um Vectra.

Avatar do usuário
Arthur2010
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 10 Ago 2015, 19:01
Nome Completo: Arthur Silveira de Souza
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por Arthur2010 » 06 Mai 2016, 13:01

Na minha humilde opinião, vale muito a pena comprar um Vectra. Principalmente em relação à manutenção razoavelmente simples e barata. Quanto ao GNV, eu não me atreveria. Primeiro pq mexe na originalidade do veículo. Segundo porque a única vantagem do kit GNV é a economia. Se quiser priorizar a economia o Vectra já não será a melhor opção.
- Vectra Elegance 2009/2010
X - VW Voyage 1.0 2008/2009
X - VW Gol 1000 CHT 1995
X - VW Fusca 1300 1974

dirceu gimenes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2016, 13:19
Nome Completo: DIRCEU GIMENES GIMENES
Cidade: AVARE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por dirceu gimenes » 03 Set 2016, 13:38

tenho um vectra 2010 elite ,a luz do painel apaga de vez em quando ,com isso some o marcador de combustivel e o da km depois volta ok pode ser?

jvitorfarias
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Ago 2016, 12:58
Nome Completo: João Vítor Farias da Silva
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por jvitorfarias » 03 Set 2016, 14:22

Amigo vi você dizendo que não compraria o Elite por questão do motor de 16V, mas saiba que o Elite Next Edition é motor de 8V. Como primeiro carro pra tirar aquela onda na facul e pra durar um bom tempo como você citou, pode ir de Vectra. Consumo mais baixo tem que ser manual, mas como quer automático vai ter que segurar o pé. GNV, como o amigo Arthur citou, eu não me arriscaria, tira a originalidade do carro, vai adicionar peso e pro seu trajeto, no fim das contas, não compensaria. (No meu ponto de vista). Se quer automático vá de Elite ou Collection, o Elegance não seria uma boa opção, pois não tem teto solar, não tem retrovisor que rebate ao travar o carro pelo alarme.. Quando meu pai foi comprar o dele procuramos um com teto, mas com teto só tem automático e ele queria manual, por conta disso escolheu o elegance, não deixa a desejar em nada, somente questão de estética mesmo. E, novamente na minha opinião, o Next Edition é mais bonito do que os modelos fabricados até 2008. Em relação a manutenção, não é um chevette que vc acha peça em qualquer esquina, mas é Chevrolet e se achar um que tenha sido bem cuidado, que o motor esteja liso, sem barulhos estranhos, pode ter certeza que fazendo todas as manutenções preventivas você não terá dor de cabeça isso.
Bom, é isso. Abraços ;)

jcreisjunior
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2016, 03:51
Nome Completo: José Carlos dos Reis Junior
Cidade: Guariba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[VECTRA C] Vale a pena comprar?

por jcreisjunior » 01 Nov 2016, 15:03

Amigo tive um vectra elegance 2005/2006 o primeiro vectra c que saiu até 2009 , em 2009 peguei outro vectra elegance 2009 next edition e estou com ele até o presente momento . Gastos como de todos os carros , pneus , oleo , combustível , filtros , correias , freios etc. Pois meu carro está com 105.000km , e os preços relativos ao de carros denominados "Populares".
Boa sorte.

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:14