O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

56 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Arquiteto » 22 Fev 2017, 18:14

DiegoSB escreveu:Fuente del Mensaje Olá Boa tarde, meu vectra elegance 2006 preto tem cambio automático, piloto automatico, 4 air bags, computador de bordo, edb e abs nas 4 rodas, sensor de chuva, comandos no volante, acionamento porta-malas na chave, limitador de velocidade,... uma porrada de acessorios. 127 cv



maravilha Diego este e top

:88:


faltou um topico com fotos na seção garagem dos membros

:52:

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Alessandroweb33 » 23 Fev 2017, 08:48

Antes de pegar o meu atual, fui ver um elegance 2008 branco, não era o NE ainda. O dono me disse o pacote que ele tinha, só não recordo o nome, mas era o mais completo... Rodas 17, cb, sensor de chuva, bancos em couro cinza, etc... Só não tinha teto e era manual

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por mdemarquinho » 23 Fev 2017, 13:10

Me parece que o Vectra 2006 a 2008 saíram 2 modelos de elegance:

PDY - Tudo era opcional.
PDW - Já tinha um pacote mínimo de mimos como ABS, Rádio 2 Dim com comandos no volante, PC com 7 funções e Cambio automático. Acho que os outros itens como Banco em couro, sensor de chuva, piloto automático, retrovisor fotocrômico, esses seriam acessórios podendo ter ou não. Parece que tinha elegance até com 4 airbag, 2 de cortinas que só vinham no elite.

Acho que seria isso, eu tive um elegance 2007 e era elitinho, só não tinha teto, banco elétrico e motor 2.4, de resto era completo de tudo, só me trouxe alegrias aquele carro.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Janderson » 24 Fev 2017, 01:22

Marco, só corrigindo alguns detalhes...tive um Elegance 2007 pacote PDW, esse pacote era o mais completo que poderia ter para o modelo Elegance, na real o Vectra desde o início do modelo C teve vários grupos de pacotes pré-definidos , e sempre com siglas tipo PDW, PDI, PDY, PDX..., esse, o PDW foi descontinuado quando foi lançado o Vectra Next Edition, os pacotes com letras P eram sempre Elegance, os do Elite eram número e R, como R8J, mesma coisa os Vectras GT e GT-X que eram R6F, R6H...

O PDW não tinha câmbio automático, era o Elegance mais top mas com câmbio manual, lembrando que nenhum, mas nenhum Elegance saiu de fábrica com bancos de couro, se alguém teve um Elegance com bancos de couro, mesmo que na época comprado zero km, ou viu na época um desses na rua com bancos de couro, saiba que eles eram feitos em firmas particulares ainda quando estavam nas concessionárias, sendo vendido a parte para os clientes ou mesmo como "cortesia" (embutido no valor final) das css, mas não era original de fábrica montado na fábrica da GM, outra questão, Vectras Elegance com 4 Air-bags somente os primeiros 2006, em 2007 somente os 2 Air-Bags frontais, os 4 Air-Bags ficaram restritos a versão Elite, conforme a GM a idéia era não ter "canibalização" entre os modelos Elegance e Elite, pois assim aumentaria o diferencial entre as versões, mostrando que quem comprasse o Elite ganharia mais em segurança, além disso Marco, corrigindo o amigo, o Vectra não teve air-bag de cortina, os chamados 4 Air-bags são os 2 frontais (lado motorista-volante, e o lado passageiro-acima do porta-luvas no tablelier do painel) e 2 para impactos laterais, instalados nos bancos (na parte do ombro externo do banco), os Air-bags de cortina que tem disponíveis em outros carros atuais são instalados no forro do teto e como diz o nome se abrem em forma de cortina quando acontece um impacto severo lateral ou capotamento, esse protege bem mais, mas claro que o lateral também tem sua função, protege a região do torax das pessoas sentadas na frente.

Ainda falando do Elegance, mais propriamente dos 2007/08 e 09 antes do NE, teve Elegance por exemplo sem farol de neblina, esses também não tinham espelho interno eletrocrômico, os que tinham ABS como opcional sempre vinham com disco na traseira, sempre, e não era possível a compra separada de itens, tipo um Vectra com computador de bordo e sem rádio 2 din por exemplo.

Tem mais outros detalhes, mas falo outra hora por que senão me empolgo e acabo escrevendo um livro, rsrsrs...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Janderson » 24 Fev 2017, 01:51

Só para completar porque senão não vou conseguir dormir pensando que deixei de lado algumas coisas,kkkk...mas é que estava lendo esse tópico mais pra cima, e me deparei com algumas irregularidades, rsrsrs...pois bem, continuando, o Elegance 2007/2008 tinha 4 pacotes pré definidos, somente isso,esclarecendo melhor meu post anterior então, ou seja, tinha um pacote que era relativo ao Elegance básico com câmbio manual, aí vinha o pacote completo (PDW) com câmbio manual, e se repetia na versão com câmbio automático, ou seja, dois pacotes, um sendo o básico e outro completo, agora acho que melhorou o entendimento né. Lá pelo meio do ano de 2008 se não me engano, a GM para dar um fôlego nas vendas do Vectra lançou um 5º pacote digamos assim, meio que na surdina, e teve poucos vendidos, era um Vectra Elegance que não tinha os faróis de neblina e nem retrovisor interno eletrocrômico, por fora nenhuma alteração, só se notava mesmo era a falta dos neblina, e por dentro era o volante bem basicão sem controle algum, o comando dos faróis sem a tecla de regulagem de altura do facho e sem a tecla dos neblina, alguns não tinham rádio e outros tinham o rádio 2 din, também não tinham Air-Bag, era praticamente um Expression com acabamento dos bancos melhorado internamente e por fora um Elegance.

Sobre rodas, os Vectras Expression sempre roda aro 15 4 furos com calotas, o Elegance sempre roda aro 16 4 furos de liga, nunca teve Elegance com aro 17, fiquem atentos, e os Elite 2006 (os primeiros) podiam vir com aro 16 5 furos ou então a clássica 17 de 5 furos, lembrando que os Elite com teto-solar e bancos elétricos sempre vinham com aro 17, Vectra Elite sem teto, aro 16 somente teve essa opção em 2006, os 2007 todos Elite sempre tiveram aro 17, a única coisa opcional eram o teto e o banco elétrico.

Bancos de couro como falei anteriormente, de fábrica somente Vectra Elite, os Expression eram bancos de tecido tear (mais ásperos), os Elegance bancos aveludados navalhados e os Elite couro.

Cores internas, o Expression bancos grafite escuro, painel preto e parte central e pintadas grafite ou cor titanium como preferirem (acabamentos plásticos com cor iguais ao do Elite no painel central) , Elegance painel em dois tons, preto superior e cinza claro na parte baixa, acabamentos plásticos das portas e painel central em cor prata, bancos cinza claro e carpete cinza claro também (isso até o NE, quando o carpete passou a ser preto), Elite bancos pretos (diziam ser grafite escuro mas eram pretos), painel preto e com apliques de plástico imitando madeira, painel central e outros acabamentos em cor cinza grafite titanium.

O mito do piloto automático, pois bem, podia ter piloto (cruise control) com câmbio manual sim, no pacote top do Elegance, ou seja, no PDW, o meu tinha, e antes que alguém ache que cruise control com câmbio manual não funciona , se alguém pensa assim está redondamente enganado, funciona e muito bem, igual a carro automático, ele corrige a aceleração e mantem a velocidade mesmo que o carro pegar uma subida na estrada por exemplo, e segura em descidas, tudo sem intervenção do motorista.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Ju_Bueno » 24 Fev 2017, 07:37

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje no pacote top do Elegance, ou seja, no PDW, o meu tinha

* Off Topic: Janderson, o Elegance já se foi tb? :47:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por mdemarquinho » 24 Fev 2017, 10:53

Bela explicação.

Mas qual era meu elegance então pois lembro que alguém do próprio clube que comentou que o meu era o PDW por ser o mais completo e automático. Unica diferença era os aibag que eram 2, bancos e tetos e rodas aro 16 4 furos que eram originais do elegance.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 24 Fev 2017, 11:01, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

ferncarl10
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2017, 11:18
Nome Completo: Fernando rocha
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Ellegance sem computador de bordo!

por ferncarl10 » 26 Jun 2017, 15:25

Boa tarde!

Pesquisei em vários site que dizem que o Ellegance 2011 possui computador de bordo, porem, no meu não tem.
Alguém sabe me dizer?


Grato

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Ju_Bueno » 26 Jun 2017, 16:07


Postagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por FabioBarrosDBA » 28 Jun 2017, 10:33

ferncarl10 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!

Pesquisei em vários site que dizem que o Ellegance 2011 possui computador de bordo, porem, no meu não tem.
Alguém sabe me dizer?


Grato


Depende do pacote de compra, eu tinha um Elegance que também não tinha, mas alguns possuem sim, se o primeiro dono que tirou na loja solicitou como um item a mais e lógico vão cobrar por isso, como o Thiago antigo aqui no forum dizia "Tem Elegance de tudo que é jeito"
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

andrehelena
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2016, 21:55
Nome Completo: André Helena
Cidade: CASCAVEL
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por andrehelena » 01 Set 2017, 21:17

Elegance 2010/2010 preto
CB, CC, controles no volante, radio 2 din, farol de milha, regulagem nos farois, retrovisor que escurece(não lembro o nome), pisca integrado no retrovisor e mais um balaio de coisas...abs, airbag....cambio manual...

tudo o que o Janderson sobre o elegance o meu tem de opcionais, exceto teto solar e é manual

Dantoim
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mai 2016, 22:41
Nome Completo: Eduardo Antônio Rodrigues Pereira Cardoso Pires
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Dantoim » 09 Set 2017, 04:49

Insisto que não é em qq vectra elegance manual que da para por o cruise control. Somente os carros equipados com cx de ré pre frente (f17). Duvido que alguém tenha um vectra com cx de ré para trás (f23) equipado com cruise control? Isto non existe!
Couro do meu carro foi cortesia, mesmo não sendo original de fabrica era opcional e o carro foi tirado zero com ele, não foi colocado depois. Original do carro e não do modelo.

Dantoim
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mai 2016, 22:41
Nome Completo: Eduardo Antônio Rodrigues Pereira Cardoso Pires
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Dantoim » 09 Set 2017, 04:53

Em tempo:
Chamo o câmbio F23 de nacional porque li aqui que é, em outros tópicos. Mas é um Getrag como os outros, F16, F17...

Luk RS
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2019, 19:03
Nome Completo: Luciano Lang
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Luk RS » 24 Jul 2019, 10:38

Tenho uma curiosidade, o meu Elegance 2008 tem farois de milhas, porém quando aciono eles a indicação de milhas não liga no painel. Também não sei se os milhas são de série no Elegance. Alguém saberia dizer se é de série e tb por que a luz espia de milhas não liga ?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Ju_Bueno » 24 Jul 2019, 12:40

Luk, trouxe sua postagem para este tópico que pode esclarecer a sua dúvida.

Na primeira página há a informação que justamente no ano 2008 os faróis de neblina eram opcionais no Elegance. Pode ser que o seu tenha sido instalado posteriormente, no entanto, o painel costuma ser completo. Eu palpitaria que a luz indicadora no seu painel esteja queimada.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Luk RS
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2019, 19:03
Nome Completo: Luciano Lang
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Vectra Elegance - Pacotes de Opcionais

por Luk RS » 24 Jul 2019, 15:18

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Luk, trouxe sua postagem para este tópico que pode esclarecer a sua dúvida.

Na primeira página há a informação que justamente no ano 2008 os faróis de neblina eram opcionais no Elegance. Pode ser que o seu tenha sido instalado posteriormente, no entanto, o painel costuma ser completo. Eu palpitaria que a luz indicadora no seu painel esteja queimada.

Ah, ok entendi... vou levar no eletricista para ver essa situação.
Obrigado

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:05