O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Dúvida na compra - Vectra GT

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
fnd13
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2014, 17:22
Nome Completo: Fernando Del
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Dúvida na compra - Vectra GT

por fnd13 » 09 Out 2014, 17:32

Olá pessoal, boa tarde!!!

Bem, gostaria que vocês me tiressem um enorme peso das costas... estou interessado num GT 08, completo e maravilhoso, até com bancos de couro, amei o carro de verdade!

Porém pessoal, nunca tive um "carrão" desses e ainda mais 2.0 isso que me intriga.
Sei que, um carro nesse patamar "luxuoso" não se pode querer luxo com motorzinho e sei a fama do vectra de ser uma nave, mais não sei se estou fazendo uma troca justa.

Pois bem, rodo uns 30Km por dia, pouca coisa e só em alguns dias que resolvo me aventurar e dar umas voltas por ai, gastando um pouco mais de chão, atualmente tenho um 1.4 e sei que até então ele é "econômico", mais meu medo é esse 2.0 ai... ou vocÊs, como fãs acham que isso é mero detalhe? Que não "bebe" tanto?
Eu coloco uns 40 reais de etanol no meu carro e rodo uns 3 dias... quanto vocês gastam pra rodar uns 3 dias também?

Não custumo pisar findo não, fico na média (50, 60)
Sei que é um carro pra quem gosta de esportividade, mais o luxo dele me deixou muito entusiasmado e mesmo que não use ele de modo esportivo, achei ele luxuoso demais.


Outra dúvida... é os roubos... como é na cidade de vocês?
Ou melhor... já foram roubados? Chama muita atenção?

Galeria... desculpa perguntar tanto, mais é que irei arriscar muito ao comprá-lo e tenho medo de me arrepender!
Obrigado!!!!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por rgapski » 09 Out 2014, 17:42

fnd13,

O GT é um ótimo carro.
Na sua categoria, não é caro de manter.
A manutenção é bem em conta e o seguro não é de matar, bem dentro da média que se vê no segmento.

Se você esta acostumado com 1.4, certamente vai gastar um pouco mais sim, não tem jeito, motor grande precisa de mais combustível. Mas vai andar mais também... rs
O jeito é saber usar pra melhorar o consumo.

Não sei precisar o consumo do GT, mas um amigo meu de SCS e trabalha em Sto Andre faz com o astra dele (mesma mecânica do GT) 6km/l no etanol. O GT deve fazer mais ou menos por ai também.
Esse amigo meu anda no contra fluxo, então, não fica muito tempo com o carro parado, e usa pouco o ar condicionado.

Antes de comprar, como qualquer outro carro, veja os custos envolvidos antes de fechar o negócio.
Seguro é algo muito subjetivo, sendo que as vezes é barato pra mim, mas caro pra você.
Quanto ao carro, pode ficar tranquilo que é um bom carro, sem grandes problemas, tem bom mercado, peças e manutenção fácil.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por bruno2000 » 09 Out 2014, 18:04

Excelente carro...mas se o seu foco é o custo benefício, eu procuraria um Astra 2011.
Além de ser mais barato, é ligeiramente mais econômico. Claro que vc perderá em equipamentos, visual e também em segurança( não tem Astra 2011 com ABS).

Com relação a seguro, paguei 1900, bônus 6, franquia de 1600(não tenho certeza desse valor).

O consumo no alcool está entre 5 e 6 na cidade. Sempre com ar ligado e trânsito, sem engarrafamento, mas com média de velocidade inferior a 20 km/h.

Na gasolina fica na faixa dos 7,5 NO MÁXIMO.

Lembro que meu carro possui aro 17. O que torna o consumo um pouco pior que o aro 16.

Aqui na minha cidade não andam escolhendo muito não..o que tiverem oportunidade a bandidagem anda levando.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por marcelo.souza2 » 05 Dez 2014, 10:09

Ótimo carro, peguei o meu agora em Novembro, um GT 2008 completo.

Cidade média 5,5 a 6km no alcool, gasolina ainda não tenho média.
Seguro meio caro aqui em Osasco - SP, ficou em 2600 parcelado em 10x pela Azul.

martins.ricardo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2014, 10:44
Nome Completo: Ricardo Martins
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por martins.ricardo » 13 Dez 2014, 10:06

Peguei um GT também faz duas semanas. Estou adorando o carro. Todos os Vectras GT vem de fábrica com air-bag e abs? Ontem notei que o meu não tem abs...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por marcelo.souza2 » 13 Dez 2014, 11:45

martins.ricardo escreveu:Peguei um GT também faz duas semanas. Estou adorando o carro. Todos os Vectras GT vem de fábrica com air-bag e abs? Ontem notei que o meu não tem abs...


ABS acho que só o GT-X tem. O meu é GT e tb não tem.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por Levinthal » 13 Dez 2014, 14:03

Boa as observações do Bruno!

Lembro-me de que quando fui comprar o Vectra, eu aceitaria o Astra por um preço mais acessível, mas como não tinha Astra com ABS, pulei fora!

Até onde sei, os GT's tem ABS no pacote mais completo, que não sei se é o caso do Vectra do tópico.

Sobre o consumo, meu automático faz 6km/l com álcool e 8km/l com gasolina. Pego trânsito moderado.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por marcelo.souza2 » 13 Dez 2014, 14:07

Levinthal escreveu:Boa as observações do Bruno!

Lembro-me de que quando fui comprar o Vectra, eu aceitaria o Astra por um preço mais acessível, mas como não tinha Astra com ABS, pulei fora!

Até onde sei, os GT's tem ABS no pacote mais completo, que não sei se é o caso do Vectra do tópico.

Sobre o consumo, meu automático faz 6km/l com álcool e 8km/l com gasolina. Pego trânsito moderado.

Cumprimentos.

Existe GT completo? A versão completa do GT não seria o GT-X?

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por bruno2000 » 13 Dez 2014, 14:13

marcelo.souza2 escreveu:
Levinthal escreveu:Boa as observações do Bruno!

Lembro-me de que quando fui comprar o Vectra, eu aceitaria o Astra por um preço mais acessível, mas como não tinha Astra com ABS, pulei fora!

Até onde sei, os GT's tem ABS no pacote mais completo, que não sei se é o caso do Vectra do tópico.

Sobre o consumo, meu automático faz 6km/l com álcool e 8km/l com gasolina. Pego trânsito moderado.

Cumprimentos.

Existe GT completo? A versão completa do GT não seria o GT-X?


Existiram vários pacotes de GT. No início alguns não tinham o ABS e Air bag.

Depois mudaram um pouco. A minha versão, é o GT manual mais completo. Além dos ítens normais e do air bag e abs, possui ainda rodas 17, freios a disco na traseira, sensor de chuva e retrovisor fotocromico, som original com comandos no volante, farois de neblina e ar digital.

Com relação ao GT-X, ainda me faltaria o rebatimento dos retrovisores, os frisos das pestanas cromados, o banco em couro e algumas outras coisas que devo ter esquecido.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por marcelo.souza2 » 13 Dez 2014, 14:17

bruno2000 escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Levinthal escreveu:Boa as observações do Bruno!

Lembro-me de que quando fui comprar o Vectra, eu aceitaria o Astra por um preço mais acessível, mas como não tinha Astra com ABS, pulei fora!

Até onde sei, os GT's tem ABS no pacote mais completo, que não sei se é o caso do Vectra do tópico.

Sobre o consumo, meu automático faz 6km/l com álcool e 8km/l com gasolina. Pego trânsito moderado.

Cumprimentos.

Existe GT completo? A versão completa do GT não seria o GT-X?


Existiram vários pacotes de GT. No início alguns não tinham o ABS e Air bag.

Depois mudaram um pouco. A minha versão, é o GT manual mais completo. Além dos ítens normais e do air bag e abs, possui ainda rodas 17, freios a disco na traseira, sensor de chuva e retrovisor fotocromico, som original com comandos no volante, farois de neblina e ar digital.

Com relação ao GT-X, ainda me faltaria o rebatimento dos retrovisores, os frisos das pestanas cromados, o banco em couro e algumas outras coisas que devo ter esquecido.

Hummmmm o meu só n tem o microfone (som foi colocado o original) o comando no volante, freio a disco só na frente, abs e sensor de chuva. O resto tem tudo. Rodas 17, farol de neblina? Farol com regularem de altura, retrovisor foto.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Dúvida na compra - Vectra GT

por Levinthal » 13 Dez 2014, 15:12

Bruno já respondeu por mim.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

Bem-vindo: 11 Mai 2024, 23:51