MatheusJ escreveu:Boa noite pessoal
Ando bastante sumido do forum. Na correria do dia a dia, estou apenas mantendo o meu carro mas não tive mais tempo ultimamente para ups e cuidados mais detalhados.
Infelizmente esse fim de semana foi estragado para mim. Parei o carro na rua do lado do prédio da minha namorada para passara a noite e, para a minha surpresa, na manhã seguinte, percebi que haviam aberto meu porta malas e levado meu estepe, meu subwoofer e minha caixa onde guardava filtros, aditivos e óleos para emergências. Meu carro nunca tinha sido assaltado e a sensação de abrir o porta malas e ver ele vazio foi indescritível...ainda estou chateado com o ocorrido. Só não foi pior porque deviam ser ladrões de galinha atrás de estepe de carro... não desmontaram o módulo de potência (talvez não viram ele) e não tentaram entrar no carro. Também não causaram nenhum dano à pintura e lataria, apenas no cilindro da chave do porta malas.
Achei estranho que o alarme não disparou, eles abriram a mala, tiraram tudo e fecharam novamente. Só percebi pq eles deixaram cair uma flanela no chão da rua. O alarme do vectra não dispara quando se abre o porta malas ou foi o meu que estava com problema?
Com relação ao miolo da chave, alguém aí já removeu a fechadura do porta malas? Eu olhei no forum e vi somente o tópico sobre cortar o fio na fechadura da porta, para evitar que o alarme seja desabilitado com chave mixa (o que eu vou fazer ASAP para evitar mais nessa no futuro). No entanto, não encontrei nada sobre remover a fechadura do porta malas.
Depois dessa que passei, vou correr atrás de arrancar de vez a fechadura do porta malas e deixar apenas a trava elétrica. Melhor ter abrir o porta malas sempre por dentro do carro do que passar por isso novamente.
Alguém já passou por isso?
Abraços
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu e um vcd 97 e mesmo abrindo a mala com a chave o alarme dispara a unica fechadura que desliga o alarme e a do motorista.
pelo menos no meu caso, vivo levando susto cuando abro la mala e esqueço de desativar o alarme.acho que o melhor a facer e desligar o fio que desliga o alarme desde a fechadura e ruim a pessoa fica inseguro de deijar cualquer coisa no carro cuando acontece algo asim nao desejo para nenguem. caso vc nao consiga resolver com o alarme original procura orientaçao se poderia trocar por outro alarme que ative so do controle e ate deijar o original tendo asim 2 sistemas de alarme com sensores diferentes dando uma doble prteçao, o meu carro fica na rua e tambem me sinto inseguro ao ponto de facer um seguro contra roubo parcial ou total boa sorte amigao comenta se achar alguma soluçao peso disculpas pelo meu portugues errado pero sou de fore e da trabalho para escrever em outra lingua.
derrepente algum dia aprendo , ou melhoro vai saber jajajajaj
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje No meu VB 2005 o alarme dispara, travei o alarme e abri na chave, disparou, seu alarme é original? Nunca teve alterações?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinceramente eu não sei como é o alarme original, mas com certeza ele tem que disparar pelas aberturas de portas e tem um fio único para os 6 interruptores que seriam as 4 portas, capô e mala. Se o carro disparar somente pelo sensor de movimento, ai a mala e capô não acionarão. Se o alarme já for um Positron como meu carro é, a mala e o capô dispara ao abrir e só não dispara se a ligação for feita errada. Muitos amadores ao instalar o alarme coloca o sensor nas 4 portas e deixa a mala sem fazer, pura falta de experiencia, basta ligar em um fio somente, o que leva a luz para o teto que qualquer porta ao abrir acionará o alarme. Bem, isto no caso de um novo alarme instalado.
Eu acho muito difícil o cara abrir a mala e conseguir prender o interruptor, acho ser impossivel, seria mais fácil dizer que este interruptor está com defeito ou a instalação do alarme está mal feita, se abrir a mala a luz do teto acender, é sinal que o interruptor está certo e o erro está na instalação.
Voltando no original, ele pode ser desarmado com uma chave na porta sem precisar usar o controle, neste caso não é nada difícil para o ladrão, aliás por coincidência eu tenho um vizinho que a minha chave abre o carro dele, o meu é um 97 e o dele é um 2001, desenho da chave é quase igual, o dele não abre o meu mas o meu abre o dele.
Eu não me senti bem ao saber que o alarme dele desativa com a chave, logo meti um Positron e adeus coruginha.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Matheus, creio que vc tirou as conclusões corretas. Eu já li no AstraClub algo referente isso, que mesmo com o alarme ativado ele não dispara ao abrir o porta-malas. Se eu não estiver enganado, a solução que um membro deu foi cortar um fio ali na fechadura mesmo (não tenho certeza se é o marrom).
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu e um vcd 97 e mesmo abrindo a mala com a chave o alarme dispara a unica fechadura que desliga o alarme e a do motorista.
pelo menos no meu caso, vivo levando susto cuando abro la mala e esqueço de desativar o alarme.acho que o melhor a facer e desligar o fio que desliga o alarme desde a fechadura e ruim a pessoa fica inseguro de deijar cualquer coisa no carro cuando acontece algo asim nao desejo para nenguem. caso vc nao consiga resolver com o alarme original procura orientaçao se poderia trocar por outro alarme que ative so do controle e ate deijar o original tendo asim 2 sistemas de alarme com sensores diferentes dando uma doble prteçao, o meu carro fica na rua e tambem me sinto inseguro ao ponto de facer um seguro contra roubo parcial ou total boa sorte amigao comenta se achar alguma soluçao peso disculpas pelo meu portugues errado pero sou de fore e da trabalho para escrever em outra lingua.
derrepente algum dia aprendo , ou melhoro vai saber jajajajaj
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
De cualquier manera me di cuenta que su Portugués está muy bueno, descuidate porque todos comprende lo que has escrito jejejejejej
Para mim um absurdo o carro não ter proteção do alarme na mala ou no capô, isto é uma falha grave. Já com proteção não estamos totalmente protegido, imagina sem ela?
Minha dica é colocar um alarme da Positron e eliminar o original. Já li muitos tentando acertar o controle e as vezes gastam mais que o alarme em um controle só para ter ele original, Não precisa ir longe, basta sair e olhar que tem um já com problemas, e é algo normal isto, o meu é 97, carro que anda todos os dias e são 21 anos, e mesmo que fosse 2005, seria 13 anos, não podemos querer e exigir o alarme original dele e controles funcionando. Bem eu sou diferente, só quero ter ele mais protegido, mesmo tendo ainda seguro total nele.
Ter o carro belo e perfeito é lógico que quero e ele é, mas tem umas coisinhas que não tem jeito, temos que mudar nele. O meu tem câmera no retrovisor interno e sensor de ré colocado na parte inferior do relógio, se eu fosse seguir tudo do original não colocaria este retrovisor que tem a câmera embutida. Câmera no retrovisor pessoal, não aquele treco de amarrar no retrovisor velho.
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