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Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra "Fervendo" o que faço?
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Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 04 Jan 2014, 12:10

vectra cd escreveu:
Almeidão escreveu:O pessoal é muito desemformado sobre esta faixa de trabalho. Ele não trabalha nesta faixa, ele aguenta esta temperatura por uns tempos isto seria a resposta correta. Comentei tempos atrás que 82 é normal e 92 é normal mas ele não tem que ficar lá no 92 o dia inteiro, a temperatura chega nos 92 ou um pouco mais e algo faz ela voltar e se por um motivo qualquer ela chegar nos 100 e isto for notado de imediato é possivel que ele aguente, mas ir nos 100 sempre, não dá mesmo.

Sobre o normal que muitos falam que que eu acho anormal falarem é outro erro grave. Sempre dou o exemplo do Colesterol que não pode ser maior que 200, ou seja 160 é normal e 200 também, porem com 160 eu posso comer meus queijos, coração de franco e algo mais e com 200 que é perfeitamente normal eu já não posso comer estes mesmos alimentos que tanto me ofusca.

Temperatura do carro é mais ou menos parecida, mas eu prefiro ela normal com 82 e quando chegar nos 90, voltar nos 82 e assim permanecendo o ciclo de trabalho do meu carro. Embora com o ar ligado o meu fica ali nos 91 e voltando nos 85 e na estrada algo de 87 isto com temperatura ambiente perdo dos 40º.



Pedi pra um outro eletricista fazer uma ligação direta, sem a resistência. Agora mesmo com o ar não sai dos 80 graus. A lenta dispara na alta. Até encontrar uma resistencia. Valeu almeidão, sabia que tinha alguma coisa errada, se deixar na mão dos cara já era .


Mas voce não pode ficar muito tempo com ele na alta porque forçará muito o relê esquentando o e pode derreter o alojamento dele e logo ela para de funcionar. Só para te alertar, este relê fica embaixo do volante na caixa de fusível é o primeiro da esquerda e sem ele para o ventilador interno também, ou seja se o ventilador interno parar, desligue o carro imediatamente porque a ventoinha para junto.

Este sistema funcionando normal no carro dá certo, mas no caso de ligar o ar e o segundo estágio ficar ligado direto é perigoso.
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vectra cd
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por vectra cd » 05 Jan 2014, 14:42

vou correr pra resolver isso logo, ou comprar uma resistencia nova

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rbelle
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por rbelle » 02 Jun 2014, 15:52

Pode ser outro problema também que aconteceu com o meu semana passada!

No painel ele mostra a temperatura normalmente porem ele esquenta muito e demora a chamar a ventoinha, lembrando que temos 3 estagios no vecão... dai fiquei em duvida e coloquei o OBD2 para avaliar e achei o problema! o sensor de temperatura da CPU estava com pau! maldito o carro tem dois sensores um para o painel e outro para a CPU, troquei o sensor (R$ 25,00) e ja era, o carro ficou nenem!

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 02 Jun 2014, 16:10

rbelle escreveu:Pode ser outro problema também que aconteceu com o meu semana passada!

No painel ele mostra a temperatura normalmente porem ele esquenta muito e demora a chamar a ventoinha, lembrando que temos 3 estagios no vecão... dai fiquei em duvida e coloquei o OBD2 para avaliar e achei o problema! o sensor de temperatura da CPU estava com pau! maldito o carro tem dois sensores um para o painel e outro para a CPU, troquei o sensor (R$ 25,00) e ja era, o carro ficou nenem!


2 estagios.
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 02 Jun 2014, 18:17

Até hoje estou aguardando o vídeo que o Almeidão falou que ia registrar com o comportamento da temp do carro dele...

No painel.

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 03 Jun 2014, 14:25

Alez escreveu:Até hoje estou aguardando o vídeo que o Almeidão falou que ia registrar com o comportamento da temp do carro dele...

No painel.


kakkakak, estou meio sem tempo, mas vou fazer. Bem, enviarei para um amigo daqui para postar já que eu não consigo, se ele aceitar teremos o video logo.
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Adriano cruz
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Adriano cruz » 03 Jun 2014, 19:06

ClaytonVectraB escreveu:Moçada só tenho e muito a agradecer as dicas, empenho em dar uma solução, e discussão sobre o assunto.

Bom, vamos ao que interessa.

Estava tudo bem com o carro até pega-lo no lava jato, que acredito não terem jogado água fria no motor, até porque não havia pedido para lava-lo. Depois que peguei o carro no lava jato, andei cerca de 2 a 3 km e o bicho ferveu. Achei que fosse a tampa do radiador, então deixei o carro esfriando enquanto saboreava um rodizio e tomava umas Brahmas. Completei a água do radiador, apertei bem a tampa e segue para casa, no entanto após andar mais 2 km o bicho abriu o bico novamente,



Quer dizer que você tava dirigindo aí bebeu cerveja e foi dirigir denovo ? :47:

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por THIAGOCARETTA » 05 Jun 2014, 10:59

Sem querer desanimar o nosso amigo, concordo com o Almeidão.
Tirei o meu Vectra ontem da oficina (JS CAR Franca - SP).
A válvula termostática travou, a água quente não ia para o radiador, portanto, não acusava superaquecimento, ferveu e pronto! Junta queimada, passou água para a câmara e no teste de pressão (ficou a noite toda) saiu água pelo local onde vai a vela !
Resumindo: Talento geral no cabeçote, retífica, vedadores, tuchos, M.O, etc = R$ 1.100 Dilmas!
Agora tudo revisado no sistema de arrefecimento e rodando novamente.
Vectra Milenium 2001/2001 2.2 8v 123 cv 19,4 kgfm H7 8.000K / H3 8.000K
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 05 Jun 2014, 14:20

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Até hoje estou aguardando o vídeo que o Almeidão falou que ia registrar com o comportamento da temp do carro dele...

No painel.


kakkakak, estou meio sem tempo, mas vou fazer. Bem, enviarei para um amigo daqui para postar já que eu não consigo, se ele aceitar teremos o video logo.


Amém!

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Ramom lima » 05 Jun 2014, 14:36

meu carro tava fervendo. e a agua do reservatorio expandindo.achei o defeito.era a porra da bomba d agua.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alcir Andreoni » 05 Jun 2014, 15:11

Ramom lima escreveu:meu carro tava fervendo. e a agua do reservatorio expandindo.achei o defeito.era a porra da bomba d agua.

Como o Almeidão recomenda e eu faço minhas as palavras dele.

Muita gente não dá importância para a bomba d'água quando está fazendo a troca da correia dentada... :52:
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Isso deixa marcas profundas!

Adriano cruz
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Adriano cruz » 05 Jun 2014, 19:25

Pois é, o ideal seria trocar a bomba d'água em toda troca da correia pra garantir.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Thiago Menezes » 05 Jun 2014, 20:33

Adriano cruz escreveu:Pois é, o ideal seria trocar a bomba d'água em toda troca da correia pra garantir.


Exatamente, é uma coisa barata e o mecânico com a mão na massa já faz a troca rapidinho!

Acho que não vale apena ariscar, o rolamento dela pode dar pane de uma hora pra outra e deixar a pessoa na mão :13:
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Ricardo Crispim » 08 Jun 2014, 11:38

Variação da Temperatura do motor do Vectra em estradas e no trãnsito.


Um filme com a direção do Almeidão
Ator Principal: Vectra

Alez, está ai o prometido, a narração não é tão boa, mas pior que o Galvão Bueno é assistir um jogo em Mute kakka.


http://www.youtube.com/watch?v=UayFaKpSxYc

Forte abraço!!!!!!!!

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Thiago Menezes » 09 Jun 2014, 08:35

Ricardo Crispim escreveu:
...a narração não é tão boa, mas pior que o Galvão Bueno é assistir um jogo em Mute kakka.



hahahahhaahahahhahahahahaa :88: Mas o vídeo é muito bom vale a pena... :6:
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 09 Jun 2014, 15:00

Almeidão, em primeiro lugar, valeu pelo vídeo.

Crispim, obrigado por disponibilizar.

Almeidão, então é certo que meu carro tem problema porque sem ligar o ar quando chega no ponto entre o 80 e o 100 que no caso é 90... ele fica um ponto acima e depois não desce mais... mesmo que eu pegue uma rodovia com vento contra a frente do carro.

Ai a dúvida é a seguinte... VT travada aberta ou fechada? VT errada? VT 87º acontece isso?

Vou tentar fazer um vídeo desse também.

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 09 Jun 2014, 15:36

Alez escreveu:Almeidão, em primeiro lugar, valeu pelo vídeo.

Crispim, obrigado por disponibilizar.

Almeidão, então é certo que meu carro tem problema porque sem ligar o ar quando chega no ponto entre o 80 e o 100 que no caso é 90... ele fica um ponto acima e depois não desce mais... mesmo que eu pegue uma rodovia com vento contra a frente do carro.

Ai a dúvida é a seguinte... VT travada aberta ou fechada? VT errada? VT 87º acontece isso?

Vou tentar fazer um vídeo desse também.


VT trava aberta nunca vi, seria um premio porque aberta nunca le causa mal a não ser no consumo e carbonização. Is não é bom, mas é um mal bem menor.

Há duas hipóteses possíveis, ela está agarrando e não abrindo toda ou está com o grau errado. Não é difícil fazer este teste, aliás já comentei contigo, basta tirar o refil da trermostática e andar sem ele uma semana e comparar como é a temperatura sem ela. Se ficar melhor do que voce esteja comentando, então o problema é ela e basta colocar um com grau de 82 e resolverá o problema.

Se mesmo assim, sem ela e ainda ficar com grau alto, então o problema é radiador.
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 09 Jun 2014, 15:48

Almeidão... fiz um teste com ele parado ali agora e levou 15 minutos pra atingir 90º e não abaixou mais... ventoinha disparou... esperei 3 minutos pra ver se a temp baixava no painel e não baixou.

Tá certo isso?

Outra coisa... quando ligo ele frio a mangueira que sai da VT para o radiador esquenta primeiro enquanto a outra mangueira que sai de baixo do radiador continua fria e esquenta depois.

Isso também é correto?

Adriano cruz
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Adriano cruz » 09 Jun 2014, 18:15

A meu ver tá correto porque a VT está segurando a água quente aí depois que solta a outra mangueira após o radiador esquenta. Agora se o grau térmico dela está correto eu não sei. :88:

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 10 Jun 2014, 08:35

Alez escreveu:Almeidão... fiz um teste com ele parado ali agora e levou 15 minutos pra atingir 90º e não abaixou mais... ventoinha disparou... esperei 3 minutos pra ver se a temp baixava no painel e não baixou.

Tá certo isso?

Outra coisa... quando ligo ele frio a mangueira que sai da VT para o radiador esquenta primeiro enquanto a outra mangueira que sai de baixo do radiador continua fria e esquenta depois.

Isso também é correto?


Não é correto, isto porque ao passar pela mangueira de saida, já passou pela termostática, isto quer dizer que o radiador do seu carro não está normal, pode ser ele o problema se a na saida demorar esquentar. Um momento rápido sim é normal, porque sai agua quente e entra no radiador que ainda está frio, mas logo se mistura.

Veja no teste que eu fiz com ele parado, a ventoinha entra funcionando e se ele ficar na lenta demora para baixar a temperatura porque a circulação é pouca quando ele está em marcha lenta. Mas depois de uns 40 segundos com ela ligada, é só acelerar que a agua que ela esfriou está acumulada no radiador circula mais rápido e logo baixa a temperatura e isto voce vê acontecendo igual no filme. Faça este teste.

A MINHA PERGUNTA É: ARMOU A VENTOINHA.
Quanto tempo ela fica armada sem acelerar o carro?
Quanto tempo ela fica armada acelerando ele um pouco? Acelerar no máximo até 2mil RPM.

Fazer este teste com ele quente, tipo chegou de algum lugar como eu cheguei no filme e testar.
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