vectra cd escreveu:Almeidão escreveu:O pessoal é muito desemformado sobre esta faixa de trabalho. Ele não trabalha nesta faixa, ele aguenta esta temperatura por uns tempos isto seria a resposta correta. Comentei tempos atrás que 82 é normal e 92 é normal mas ele não tem que ficar lá no 92 o dia inteiro, a temperatura chega nos 92 ou um pouco mais e algo faz ela voltar e se por um motivo qualquer ela chegar nos 100 e isto for notado de imediato é possivel que ele aguente, mas ir nos 100 sempre, não dá mesmo.
Sobre o normal que muitos falam que que eu acho anormal falarem é outro erro grave. Sempre dou o exemplo do Colesterol que não pode ser maior que 200, ou seja 160 é normal e 200 também, porem com 160 eu posso comer meus queijos, coração de franco e algo mais e com 200 que é perfeitamente normal eu já não posso comer estes mesmos alimentos que tanto me ofusca.
Temperatura do carro é mais ou menos parecida, mas eu prefiro ela normal com 82 e quando chegar nos 90, voltar nos 82 e assim permanecendo o ciclo de trabalho do meu carro. Embora com o ar ligado o meu fica ali nos 91 e voltando nos 85 e na estrada algo de 87 isto com temperatura ambiente perdo dos 40º.
Pedi pra um outro eletricista fazer uma ligação direta, sem a resistência. Agora mesmo com o ar não sai dos 80 graus. A lenta dispara na alta. Até encontrar uma resistencia. Valeu almeidão, sabia que tinha alguma coisa errada, se deixar na mão dos cara já era .
Mas voce não pode ficar muito tempo com ele na alta porque forçará muito o relê esquentando o e pode derreter o alojamento dele e logo ela para de funcionar. Só para te alertar, este relê fica embaixo do volante na caixa de fusível é o primeiro da esquerda e sem ele para o ventilador interno também, ou seja se o ventilador interno parar, desligue o carro imediatamente porque a ventoinha para junto.
Este sistema funcionando normal no carro dá certo, mas no caso de ligar o ar e o segundo estágio ficar ligado direto é perigoso.