por DSousa Lopes »
15 Jul 2015, 14:08
Luishbh atente ao tópico, entendeu, leia o tópico "kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?"
***Luishbh: cigarro: R$ 7,7 bilhões de reais anuais;
Combustíveis: R$ 74,7 bilhões;
Bebidas: R$ 21 bilhões em impostos.
Acredito que não há como mudar isso tão cedo...
***Rgapski: realmente não mencionei a pressão que precisa ser gerada nesse kg de hidrogênio. Soldagem com hidrogênio é um processo de soldagem que utiliza um arco entre dois eletrodos metálicos de tungstênio em uma atmosfera de proteção de hidrogênio. O processo foi inventado por Irving Langmuir no curso de seus estudos de hidrogênio. O arco elétrico eficiente quebra as moléculas de hidrogênio, liberando uma enorme quantidade de calor, atingindo temperaturas de 3400-4000 ° C. Sem o arco, uma tocha oxyhydrogen só pode chegar a 2.800 ° C. Esta é a chama mais quente após cianogênicos em 4525 ° C e dicyanoacetylene em 4987 ° C. Uma tocha de acetileno apenas atinge 3.300 ° C. Este dispositivo pode ser chamado de um maçarico de hidrogênio atômico, hidrogênio nascente tocha ou tocha de Langmuir. O processo também era conhecido como solda a arco-átomo. Você conhece alguém que utiliza essa solda aqui e é seu vizinho? Será que ele tem 1kg de hidrogênio pressurizado a uma quantidade de (pound force per square inch) ou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza os gases utilizados normalmente para solda são a mistura de oxigênio com acetileno. Mas ele descobriu como armazenar HHO em um recipiente de 50l? Mas cuidado com a pressão gerada, porque ele pode explodir a vizinhança a qualquer momento.
***Arquiteto e Thiago Menezes: realmente precisamos manter o respeito diante das opniões dos membros e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, é um tópico aberto para quem utiliza essa "porcaria" no vectra e eu instalei, na minha cidade o trânsito é travado, nunca consegui mais do que 5,5 dentro da cidade e na BR 7,5 a 8km/l, teve economia, ontem rodei 237km com 11,8km/l, nunca tinha chegado a essa marca (quem eu conheço aqui que possui vectra nunca passou desta marca também), nosso combustível deve ser mais ruim ou os veículos estão mesmo desregulados. Tenho uma Frontier SEL, nunca passou dos 5,5km/l na cidade e na BR 7km/l, em breve devo instalar nela, para os caminhões (VW 31320) já iniciei a construção das células.
Denis Suzano: tenho um primo que possui um GLS 2.2 em Palmas e consegue a sua marca, mas lá o trânsito flui, acredito que na BR devo aliviar o pé, pois nunca rodo abaixo dos xxxkm/h, pois a fiscalização aqui é praticamente nula.
Sempre existirá uma legião que acredita e outra que não acredita. Muitas vezes de forma furiosa, essas posições são defendidas.
Saindo dos vendedores vem os amadores (eu sou um deles) e muitos deles não têm compromisso com a verdade. Eles fazem o que querem e acreditam no que querem. Eles dizem: “ Se eu estou contente com o meu HHO, os outros não me interessam”. Não interessa nem os outros e nem se ele esta sendo vítima dos seus credos e do efeito placebo.
Existem pesquisas, bem documentadas (em inglês), que comprovam que adicionar o gás hidrogênio ao combustível melhora sua combustão, com inúmeros benefícios. São da época dos carburados e conduzidas com cilindros de hidrogênio, ou seja, gás hidrogênio em abundância. Não achei nenhuma pesquisa, do mesmo porte das que mencionei logo acima, para carros com injeção eletrônica, muito menos com eletrolisadores alcalinos, como os nossos.
A queima perfeita de um hidrocarboneto (a gasolina é um deles) gera água e gás carbônico. É isso mesmo, gera água e inevitavelmente gás carbônico. A molécula de um hidrocarboneto é uma porção de átomos de carbono vestidos de hidrogênio, por isso a queima disso gera água (H²O) e gás carbônico CO². Dependendo do tamanho da molécula, ou quantos carbonos tem ligados, isso vai de um gás até o asfalto. Claro que impurezas podem acompanhar ou serem adicionadas como aditivos.
No seu carro, essa combustão perfeita não acontece. Sobra coisas sem serem queimadas e são queimadas coisas que não deveriam ser queimadas. A adição do gás hidrogênio visa aumentar a velocidade da chama e transformar essa queima imperfeita em uma queima a mais perfeita possível. Não visa competir com o combustível principal ou auxiliá-lo com seu valor energético, só fazer o combustível principal queimar mais rápido, só.
Se tudo der certo e seu carro se tornar mais econômico, você queimará menos combustível e ai sim reduzirá a emissão de gás carbônico.
Mas ainda não existe maneira totalmente segura e prática de abastecer um carro a hidrogênio. O hidrogênio contém três vezes mais energia que a gasolina por unidade de massa, mas atualmente é impossível armazenar o gás de forma tão compacta e simples quanto o combustível líquido convencional. Assim, é difícil transportar de forma segura e eficiente uma quantidade de hidrogênio a bordo que garanta autonomia e desempenho satisfatórios. É preciso resolver esse problema – ou seja, estocar hidrogênio suficiente para assegurar a autonomia mínima aceitável de hoje (cerca de 500 km) sem que o volume do tanque de combustível comprometa o espaço para os passageiros e a bagagem. O sistema de armazenamento tem de ser capaz de liberar o combustível com a velocidade necessária para a aceleração na estrada e operar numa faixa de temperatura exeqüível. O reabastecimento deve ser rápido e o preço do combustível precisa ser competitivo. As atuais tecnologias de armazenamento de hidrogênio estão muito aquém do ideal. Qualquer gás armazenado nestas pressões é extremamente perigoso e capaz de liberar um fluxo de gás com força explosiva ou capaz de impulsionar um pequeno objeto na velocidade de uma bala.
Na pressão segura de HHO atualmente de 3600 psi (250 bar), quando comparado com gasolina, o sistema de armazenamento do gás é cerca de 15 vezes maior em volume e 23 vezes mais pesado.
Por exemplo, 1kg de hidrogênio armazenado a uma pressão de 15MPa (150bar) num típico cilindro de laboratório ocupa 91,2l. Uns meros 8,2l de gasolina fornecem a mesma energia. TENDEU?
O hidrogênio pode ser manipulado em segurança desde que se cumpram certas regras e que o utilizador entenda o seu comportamento. Como todos os combustíveis, o hidrogênio é uma substância que contém energia e tem que ser manipulada de forma adequada. O hidrogênio é considerado tão seguro como outros combustíveis normalmente utilizados.
Como é o elemento mais leve no universo, manter o hidrogênio confinado é muito difícil. Esta propriedade é tida em consideração aquando do desenho de estruturas onde o hidrogênio vai ser utilizado. O design escolhido procura sempre que no caso de fuga o gás se escape para cima e para longe to utilizador.
A chama do hidrogênio radia pouco. Um incêndio alimentado por hidrogênio radia significativamente menos calor do que um incêndio alimentado por hidrocarbonetos. Como o aquecimento para além da zona da chama não é muito, o risco de um incêndio secundário é baixo.
Uma explosão não é passível de ocorrer num tanque ou em qualquer outro local que contenha apenas hidrogênio. É necessária a presença de um oxidante, como o oxigênio, para que tal ocorra. Como o hidrogênio se eleva muito rapidamente no ar, a probabilidade de ocorrência de uma explosão numa fuga ao ar livre ou em locais bem arejados é baixa, por exemplo próximo ao motor do veículo que possui uma área arejada e ventilada.
Não estou vendendo o produto, fiz o primeiro, o segundo, o terceiro, testando e ajustando não o carro e sim a célula no veículo, ontem ela produziu o suficiente esperado por mim. Mas ainda irei refazer ela, pois local para instalar ela em um vectra é foda, não existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você precisa fazer sob medida e é isso que estou tentando conseguir, mas existe a economia sim.
Abraços e em breve devo postar alguma melhoria ou falar que essa "bosta" não presta mesmo, porque eu fiz, instalei, testei e gostei ou não, essa é minha diferença em relação a você Luishbh, não critique antes de ver os resultados e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e estão sendo testadas e não apenas argumentadas.