O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMarcha lenta oscilando!
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

53 mensagens
Leodosanjos
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dez 2016, 23:48
Nome Completo: Leonardo dos Anjos
Cidade: Novo Gama
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Marcha lenta oscilando!

por Leodosanjos » 16 Jun 2017, 22:47

Ola amigo e um sensor que tem um ponta que vai dentro do coletor, o motor foi feito todo sim comprei td quanto foi peça so que ele culpa a parte elétrica pelo mal funcionamento do carro to pensando em me desfazer do meu vectra, mas gosto tanto desse carro que vou arrumar ele todo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcha lenta oscilando!

por Almeidão » 17 Jun 2017, 20:52

Leodosanjos escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigo e um sensor que tem um ponta que vai dentro do coletor, o motor foi feito todo sim comprei td quanto foi peça so que ele culpa a parte elétrica pelo mal funcionamento do carro to pensando em me desfazer do meu vectra, mas gosto tanto desse carro que vou arrumar ele todo


Não seria o coletor de descarga? Se for é a sonda lambda, é que você disse coletor de admissão
Imagem

Visitante

Ajuda

por Visitante » 12 Set 2017, 18:34

Boa noite clube do vectra
Preciso de ajuda!!!
Meu vectra 2.2 8v esta oscilando marcha lenta. Quando esta frio oscila pra baixa,quando esquenta oscila pra alta o que pode ser? Ja foi trocado atuador de marcha lenta e não resolve


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda

por Almeidão » 13 Set 2017, 08:00

Amigo, coloca ai por favor o ano do carro.
Trocar estas peças nem sempre melhora a marcha lenta e parece que ai tem uma entrada de ar fora da TBI ou mexeram no parafuso de regulagem da borboleta TBI. O correto antes de você comprar qualquer coisa seria uma limpeza geral na entrada da TBI, tipo tirar fora, usar gasolina, pincel, óleo de freio e por fim água, e fazer nesta ordem. Limpar bem em volta da borboleta e onde ela fica, não é limpar ela frontal, é o topo por toda a volta dela. Limpar o Map, não enfie nada nele, só pincel e WD-40, o atuador da lenta se você trocou não precisa limpar, depois disto conferir o batente da borboleta e deve ser feito assim e de preferencia com a TBI na mão.
1 - soltar o parafuso do batente até ela agarrar ao começar acelerar.
2 - aperte um pouquinho e acelere e sinta se a borboleta está livre, se não tiver livre, repita afrouxando mais
3 - Ela fica boa quando ela está toda fechada e ao começar a acelerar não agarrar em nada.

Se tudo isto foi feito, resta então trocar o sensor da água que sempre recomento que seja o MTE-4051 para o ano do seu carro, se ainda ficar ruim, ai pode ser sonda lambda ou até mesmo o MAP.

Mas nada disto dá certo só em trocar peças sem limpar esta bendita entrada da TBI que sempre está muito suja.
Imagem

Danilosilva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2015, 22:42
Nome Completo: Danilo Bras
Cidade: ferraz de Vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Aceleracao oscilando

por Danilosilva » 24 Set 2017, 20:38

Quando esta frio oscila pra menos quando esquenta fica acelerando sozinho alguem pode me ajudar? Ja troquei atuador de marcha lenta velas sensor de temperatura e nada resolve

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Aceleracao oscilando

por Almeidão » 25 Set 2017, 08:46

Você fez o básico que é tirar ponta da TBI e limpar tudo? Alguém mexeu no parafuso de regulagem da borboleta?
Imagem

Danilosilva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2015, 22:42
Nome Completo: Danilo Bras
Cidade: ferraz de Vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Aceleracao oscilando

por Danilosilva » 01 Out 2017, 23:15

Almeidão escreveu:Você fez o básico que é tirar ponta da TBI e limpar tudo? Alguém mexeu no parafuso de regulagem da borboleta?
Sim ja foi tudo limpo
Não foi mexido começou de uma hora para outra a oscilação

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Aceleracao oscilando

por Almeidão » 02 Out 2017, 07:51

Bem, o que faz a marcha lenta oscilar são vários fatores sendo uns mais simples de ser corrigidos e são eles:
1 - ponta TBI suja, precisa ser desmontada, limpar em volta da borboleta e limpar bem onde ela se aloja, limpar em volta mesmo, no topo dela e não frente e fundo.
2 - conferir se ela está fechando todo e partindo a aceleração com ela toda fechada, para isto precisa regular o para fuso do batente e eu gosto de regular com a ponta da TBI nas mãos. Solta o parafuso, comece a acelerar com a mão e sentirás ela agarrando, ajuste 1/4 mais do parafuso e acelera outra vez, faça isto até começar a acelerar sem que ela esteja agarrando, ai sim terás certeza que ela esteja 100% regulada.
3 - Entrada de ar falsa, pode ser válvula do canister que entra embaixo da ponta da TBI, se ela está colocada ao contrário ou se ela não tiver vedando mais. alguma mangueira indo da tampa da válvula para a TBI e o próprio servo freio
4 - sensor se marcha lenta sujo e agarrando, precisa limpar com bastante óleo de freio e pincel até a aba metálica dele if e voltar com um palito de fosforo.
5 - Sensor Map, este nçao pode enfiar nada no orifício que ele tem, basta óleo WD40 jogar e balançar ele com a mão, quando muito limpar com um pincel por fora.
6 - Correia dentada mal colocada, sendo um dente atrasado. (tem muita coisa aqui no forum sobre este ponto que as vezes erram ao colocar a correia)
7 -sensor temperatura da água ou sonda lambda.

São muitas coisas a serem verificadas, por isto que temos que limpar tudo primeiro, para não comprar peças erradas, talvez seja algo simples como o ponto atrasado.

Sds
Imagem

Danilosilva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2015, 22:42
Nome Completo: Danilo Bras
Cidade: ferraz de Vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Aceleracao oscilando

por Danilosilva » 03 Out 2017, 14:15

Almeidão escreveu:Bem, o que faz a marcha lenta oscilar são vários fatores sendo uns mais simples de ser corrigidos e são eles:
1 - ponta TBI suja, precisa ser desmontada, limpar em volta da borboleta e limpar bem onde ela se aloja, limpar em volta mesmo, no topo dela e não frente e fundo.
2 - conferir se ela está fechando todo e partindo a aceleração com ela toda fechada, para isto precisa regular o para fuso do batente e eu gosto de regular com a ponta da TBI nas mãos. Solta o parafuso, comece a acelerar com a mão e sentirás ela agarrando, ajuste 1/4 mais do parafuso e acelera outra vez, faça isto até começar a acelerar sem que ela esteja agarrando, ai sim terás certeza que ela esteja 100% regulada.
3 - Entrada de ar falsa, pode ser válvula do canister que entra embaixo da ponta da TBI, se ela está colocada ao contrário ou se ela não tiver vedando mais. alguma mangueira indo da tampa da válvula para a TBI e o próprio servo freio
4 - sensor se marcha lenta sujo e agarrando, precisa limpar com bastante óleo de freio e pincel até a aba metálica dele if e voltar com um palito de fosforo.
5 - Sensor Map, este nçao pode enfiar nada no orifício que ele tem, basta óleo WD40 jogar e balançar ele com a mão, quando muito limpar com um pincel por fora.
6 - Correia dentada mal colocada, sendo um dente atrasado. (tem muita coisa aqui no forum sobre este ponto que as vezes erram ao colocar a correia)
7 -sensor temperatura da água ou sonda lambda.

São muitas coisas a serem verificadas, por isto que temos que limpar tudo primeiro, para não comprar peças erradas, talvez seja algo simples como o ponto atrasado.

Sds
Obrigado meu amigo vou verificar todos esses itens e fazer a devida limpeza no sistema,caso não resolva tentamos outra coisa rs vleu mesmo

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Danilosilva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2015, 22:42
Nome Completo: Danilo Bras
Cidade: ferraz de Vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Aceleracao oscilando

por Danilosilva » 03 Out 2017, 14:16

De vez em quando a luz da injeção acende e apaga tô achando que pode ser a sonda lambda

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Aceleracao oscilando

por Almeidão » 04 Out 2017, 09:29

Danilosilva escreveu:Fuente del Mensaje De vez em quando a luz da injeção acende e apaga tô achando que pode ser a sonda lambda

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


É possível que sim, neste caso dificilmente é sujeira. Mas antes troque somente o sensor de temperatura da água que é bem mais barato, algo entre 20 a 30 reais se for MTE 4051, se continuar, pode partir para a sonda lambda e minha dica é colocar da Bosch ou original para não passar raiva.
Imagem

delwildner
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2015, 13:23
Nome Completo: DELMAR ANTONIO WILDNER
Cidade: Porto velho
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Marcha lenta oscilando!

por delwildner » 16 Out 2017, 15:52

Pessoal, seguinte:
Fiz Viajem de Porto Velho á Guajará-Mirim (320Km). Depois de um tempo andando ligou a luz da injeção e foi assim até o destino ligando e desligando sem falhar.
Fiquei um dia e voltei (antes abasteci, coloquei um Bardhal de aditivo). Na viajem de volta 120-130 até 140Km/h e luz da injeção ligada direto (ás vezes desligava), sem aquecimento acima do previsto, nem falha. Hoje andando na cidade não liga a luz da injeção e não aparece nada de anormal. Fiquei com a pulga atrás da orelha!!! Estou em dúvida do que possa ser????

Recentemente troquei sensor de rotação, velas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcha lenta oscilando!

por Almeidão » 16 Out 2017, 16:48

delwildner escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, seguinte:
Fiz Viajem de Porto Velho á Guajará-Mirim (320Km). Depois de um tempo andando ligou a luz da injeção e foi assim até o destino ligando e desligando sem falhar.
Fiquei um dia e voltei (antes abasteci, coloquei um Bardhal de aditivo). Na viajem de volta 120-130 até 140Km/h e luz da injeção ligada direto (ás vezes desligava), sem aquecimento acima do previsto, nem falha. Hoje andando na cidade não liga a luz da injeção e não aparece nada de anormal. Fiquei com a pulga atrás da orelha!!! Estou em dúvida do que possa ser????

Recentemente troquei sensor de rotação, velas.


É possível que seja sonda Lambda.
Imagem

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 156 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.