Manassés Carmo escreveu:Fuente del Mensaje... Resumindo: troquei os câmbios! Hoje estou com o câmbio do Vectra A (F18WR) porém com o diferencial do Vectra B 2.2 8V (3.74) e que delícia! Parece que foram feitos um para o outro! rsrs
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Então quer dizer que Vectra A (pelo menos os 8v) e B 16v usam o mesmo câmbio- F18 WR, mas com relação diferente?
No B 16v seria essa engrenagem 0.71 mencionada pelo Renato, que é mais longa?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Mais lá pro início do tópico foi comentado que Vectra A e Vectra B 16v apesar de compartilharem a mesma caixa F18WR, as relações (e talvez diferencial tb) são diferentes. A dos B 16v tem a relação mais longa, coisa que provavelmente deixe os 8v mais lentos...
ALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Manassés! Não sei se vc vai ver isso depois de tantos anos, mas não custa tentar... eu to querendo colocar o câmbio do Vectra A tb no meu B. Você precisou fazer alguma adaptação? ou só plug n' play? Pq se não me engano esses vectras A tem embreagem com acionamento a cabo, não entendo mto dessa parte... Obrigado! Ou se alguém mais souber me responder
JuniorMT escreveu:Fuente del MensajeALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Manassés! Não sei se vc vai ver isso depois de tantos anos, mas não custa tentar... eu to querendo colocar o câmbio do Vectra A tb no meu B. Você precisou fazer alguma adaptação? ou só plug n' play? Pq se não me engano esses vectras A tem embreagem com acionamento a cabo, não entendo mto dessa parte... Obrigado! Ou se alguém mais souber me responder
Alex qual o modelo do seu Vectra? Se for de 97 a 2000 8v câmbio F18CR, compensa vc alongar somente a 5a marcha!!
Não compensa trocar o câmbio! Esse carro é pesadão, e a relação de marchas dele de 1a a 4a já é ideal pra dar agilidade ao carro em trânsito urbano!!
Trocando só a 5a vc vai ganhar muito em economia e conforto ao viajar, e o carro vai continuar ágil na cidade!!
Procure por um conjunto 29x41 de engrenagens e coloque na 5a que vai melhorar muito!!
Como o 8v tem bastante torque em baixa, ele não vai ficar ruim em baixo giro, nem fraco na retomada!
Grande abraço!
EDIT: Só agora que vi que vc escreveu que seu c^mbio está ruim..se está ruim troque pelo mesmo modelo e alongue somente a 5a!
Somente se vc achar um câmbio bem em conta que compensa um modelo diferente...porém leve a um profissional, mas profissional de verdade, e pede uma avaliação do seu câmbio, as vzs o conserto fica mais acessível e mais em conta que trocar o câmbio inteiro!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes