O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaEngrenagem câmbio Vectra b 97/98 quebrou e furou a caixa cambio
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Alex21gls
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Abr 2016, 19:24
Nome Completo: Alex gomes
Cidade: Bragança paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Engrenagem câmbio Vectra b 97/98 quebrou e furou a caixa cambio

por Alex21gls » 09 Abr 2016, 19:53

Olá galera sou novo no clube
Troquei meu palio 2008 por um Vectra 97/98 2.0 após 3 dias de uso estava todo contente pois era meu sonho um Vectra 2.0 GLS começou a vazar muito óleo me assustei pensei que fosse o cárter que avia furado mas qua do retirei o peito de aço constatei que não era,mas o vazamento vinha entre o câmbio e o motor no dia seguinte levei no mecânico sem ao menos desmontar ele me disse que era somente os retentores que deveriam ter estourado ao desmontar o câmbio lá dentro tem um buraco da largura de 1 dedo indicador aí tudo bem liguei em uma oficina aqui que só meche com câmbio e me disseram pra levar lá mas só segunda feira aí como sou curioso desmonte o câmbio hoje e constatei que uma engrenagem se quebrou em 3 partes e em consequência disso marcou os dentes das outras oque faço troco as engrenagens e mando soldar o buraco ou compro outro câmbio ?
Lembrando que mesmo assim o câmbio não estava roncando nem travou estava normal
Agradeço a ajuda de todos
Mesmo acontecendo isso não desisto o Vectra jamais
Amanhã posto fotos do câmbio furado e das engrenagens

lucasdvallester
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2016, 15:09
Nome Completo: Lucas Dalla Valle
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Engrenagem câmbio Vectra b 97/98 quebrou e furou a caixa cambio

por lucasdvallester » 26 Abr 2016, 12:11

Cara, tive um problema parecido com o seu, porem o meu problema foi na coroa e pinhão. O custo pra reparos na caixa se torna muito caro, então, comprei uma caixa nova, revisada e com garantia de 3 meses. Meu mecanico fez a substituição da caixa e o carro ficou novo novamente.. Acredito que o custo pra fazer reparos nas engrenagens ainda seja inviavel...

Abraço!

Alex21gls
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Abr 2016, 19:24
Nome Completo: Alex gomes
Cidade: Bragança paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Engrenagem câmbio Vectra b 97/98 quebrou e furou a caixa cambio

por Alex21gls » 11 Mai 2016, 22:29

Obrigado pela informação... não deu tempo de postar foto nem nada... conclusão o cambio abriu um pequeno buraco na caixa o motivo foi uma engrenagem ter quebrado e aconteceu isso tive que trocar tudo coroa pinhão e etc... desmontei o cambio e levei em uma oficina aqui na cidade que meche só com cambio a caixa eles soldaram e trocaram todas as engrenagens juntas e o atuador me deram garantia de 3 meses e ficou 1500 reais

Avatar do usuário
Guilherme Calado
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2015, 22:14
Nome Completo: Guilherme Fernando Calado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Engrenagem câmbio Vectra b 97/98 quebrou e furou a caixa cambio

por Guilherme Calado » 11 Jun 2018, 12:07

Boa tarde, o meu é um Vectra GLS 99 2.2 8 válvulas, estourou uma engrenagem e furou o cárter do câmbio, o carro não parou de andar, mas dependendo da velocidade ou do torque, faz um barulho muito grande. Como eu não abri o câmbio pra ver maiores estragos, não sei dizer se furou outras partes da caixa de câmbio.

Como não tenho dinheiro pra mexer nisso agora, e a média de valores que pesquisei eram de R$1500,00, meu carro vai ficar parado uns 6 meses, pois minha intenção é juntar R$2000,00, R$1500,00 pra fazer a caixa de câmbio, e mais R$500,00 pra peças surpresas...
Primeiro carro :88: , UM VECTRA :63:!!!!

Nosssssaaaaaa :38: !!!!!!!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.