O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
[Gilson]
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:13
Nome Completo: Gilson
Cidade: Santa Izabel do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por [Gilson] » 25 Nov 2017, 10:09

Bom dia Amigos,
Alguém pode me ajudar, tenho um Vectra 2.2 16v automático, estou tendo um problema com a bateria, já levei várias vezes em auto elétricas e nada de descobrir o motivo pelo qual descarrega a bateria, Alternador ta ok, logo que chega pra fazer o teste se tem algo roubando carga acusa uma fulga, depois normaliza...nos testes a bateria tbm esta como nova ... já foi mandado a central de comando pra reprogramar e nada de resolver... ( Uso ele todo dia em pequenos percursos )... ( Tenho aparelho de som Pionner, porém deixo sem a frente)
Quando dou uma carga lenta Tem vezes que a bateria aguenta uma semana sem descarregar, e tem vezes que com dois dias já descarrega, isso que nem estou usando o som já pelo motivo de estar descarregando ... teve um dia que deixei ele 3 dias parado,( por motivo de viagem) quando cheguei pegou normal, sai com ele , e no outro dia a bateria já descarregou, nem sinal...
Se alguém já teve este mesmo problema ou puder me ajudar... Desde já, Agradeço!

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por lbcarvalho » 25 Nov 2017, 15:50

[Gilson] escreveu:Bom dia Amigos,
Alguém pode me ajudar, tenho um Vectra 2.2 16v automático, estou tendo um problema com a bateria, já levei várias vezes em auto elétricas e nada de descobrir o motivo pelo qual descarrega a bateria, Alternador ta ok, logo que chega pra fazer o teste se tem algo roubando carga acusa uma fulga, depois normaliza...nos testes a bateria tbm esta como nova ... já foi mandado a central de comando pra reprogramar e nada de resolver... ( Uso ele todo dia em pequenos percursos )... ( Tenho aparelho de som Pionner, porém deixo sem a frente)
Quando dou uma carga lenta Tem vezes que a bateria aguenta uma semana sem descarregar, e tem vezes que com dois dias já descarrega, isso que nem estou usando o som já pelo motivo de estar descarregando ... teve um dia que deixei ele 3 dias parado,( por motivo de viagem) quando cheguei pegou normal, sai com ele , e no outro dia a bateria já descarregou, nem sinal...
Se alguém já teve este mesmo problema ou puder me ajudar... Desde já, Agradeço!


Quantos anos de uso tem sua bateria? Mais do que 3 anos?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por PINHEIROS LTDA » 27 Nov 2017, 00:18

:61:
[Gilson] escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Amigos,
Alguém pode me ajudar, tenho um Vectra 2.2 16v automático, estou tendo um problema com a bateria, já levei várias vezes em auto elétricas e nada de descobrir o motivo pelo qual descarrega a bateria, Alternador ta ok, logo que chega pra fazer o teste se tem algo roubando carga acusa uma fulga, depois normaliza...nos testes a bateria tbm esta como nova ... já foi mandado a central de comando pra reprogramar e nada de resolver... ( Uso ele todo dia em pequenos percursos )... ( Tenho aparelho de som Pionner, porém deixo sem a frente)
Quando dou uma carga lenta Tem vezes que a bateria aguenta uma semana sem descarregar, e tem vezes que com dois dias já descarrega, isso que nem estou usando o som já pelo motivo de estar descarregando ... teve um dia que deixei ele 3 dias parado,( por motivo de viagem) quando cheguei pegou normal, sai com ele , e no outro dia a bateria já descarregou, nem sinal...
Se alguém já teve este mesmo problema ou puder me ajudar... Desde já, Agradeço!


O meu vectra e a mesma coisa, 2 dias parados e baybay bateria.
Já levei em eletricistas e nada de descobrirem o defeito.
Como forma de resolução provisória instalei uma chave geral na bateria, e assim já se vão 04 anos.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

[Gilson]
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:13
Nome Completo: Gilson
Cidade: Santa Izabel do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por [Gilson] » 27 Nov 2017, 09:13

lbcarvalho escreveu:Fuente del Mensaje
[Gilson] escreveu:Bom dia Amigos,
Alguém pode me ajudar, tenho um Vectra 2.2 16v automático, estou tendo um problema com a bateria, já levei várias vezes em auto elétricas e nada de descobrir o motivo pelo qual descarrega a bateria, Alternador ta ok, logo que chega pra fazer o teste se tem algo roubando carga acusa uma fulga, depois normaliza...nos testes a bateria tbm esta como nova ... já foi mandado a central de comando pra reprogramar e nada de resolver... ( Uso ele todo dia em pequenos percursos )... ( Tenho aparelho de som Pionner, porém deixo sem a frente)
Quando dou uma carga lenta Tem vezes que a bateria aguenta uma semana sem descarregar, e tem vezes que com dois dias já descarrega, isso que nem estou usando o som já pelo motivo de estar descarregando ... teve um dia que deixei ele 3 dias parado,( por motivo de viagem) quando cheguei pegou normal, sai com ele , e no outro dia a bateria já descarregou, nem sinal...
Se alguém já teve este mesmo problema ou puder me ajudar... Desde já, Agradeço!


Quantos anos de uso tem sua bateria? Mais do que 3 anos?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Tem uns 13 meses...

[Gilson]
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:13
Nome Completo: Gilson
Cidade: Santa Izabel do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por [Gilson] » 27 Nov 2017, 09:16

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje :61:
[Gilson] escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Amigos,
Alguém pode me ajudar, tenho um Vectra 2.2 16v automático, estou tendo um problema com a bateria, já levei várias vezes em auto elétricas e nada de descobrir o motivo pelo qual descarrega a bateria, Alternador ta ok, logo que chega pra fazer o teste se tem algo roubando carga acusa uma fulga, depois normaliza...nos testes a bateria tbm esta como nova ... já foi mandado a central de comando pra reprogramar e nada de resolver... ( Uso ele todo dia em pequenos percursos )... ( Tenho aparelho de som Pionner, porém deixo sem a frente)
Quando dou uma carga lenta Tem vezes que a bateria aguenta uma semana sem descarregar, e tem vezes que com dois dias já descarrega, isso que nem estou usando o som já pelo motivo de estar descarregando ... teve um dia que deixei ele 3 dias parado,( por motivo de viagem) quando cheguei pegou normal, sai com ele , e no outro dia a bateria já descarregou, nem sinal...
Se alguém já teve este mesmo problema ou puder me ajudar... Desde já, Agradeço!


O meu vectra e a mesma coisa, 2 dias parados e baybay bateria.
Já levei em eletricistas e nada de descobrirem o defeito.
Como forma de resolução provisória instalei uma chave geral na bateria, e assim já se vão 04 anos.

Vlw pela dica amigo...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por Almeidão » 28 Nov 2017, 08:29

Se está roubando carga é fácil testar, qualquer um pode fazer isto com uma lampada de freio. Prepare um bocal com uma lampada de freio ou de seta, nçao serve lampada de painel. Terão dois fios, para ligar esta lampada e o teste é assim.

Feche o carro, se tiver vidro elétrico suba até o fim, espere a luz do teto apagar.
1 - Levante o capô, se tiver interruptor ali, aperte ele, coloque algo em cima e espere luz do teto apagar por inteiro e manter ela apagada.
2 - solte o cabo negativo da bateria e deixe ele afastado do contato dela.
3 - encoste um fio da lampada no negativo da bateria e o outro no cabo solto.
Resultado, Se a lampada ficar apagada por completo ou ficar um pouquinho acesa com o filamento vermelho fraquinho, não há roubo de cargar.
Se a lampada ficar acesa inteira, tem um roubo em algum lugar.
Para saber se o teste está perfeito, ela acendendo pouquinho ou nada, abra uma porta que ela acenderá inteira, já se acender inteira, ai que vem o problema e descobrir onde está roubando.

Este é o teste mais simples de roubo de carga.

Já o alternador, pode ser o relê com problemas ou alternador inadequado, o correto para o Vectra é de 120 amperes. Ele pode as vezes carregar e as vezes não.
Há possibilidade da bateria está com problemas também ou ser uma bateria de baixa amperagem e inadequada para o carro. Eu uso alternador novo, já do carro mais novo e bateria Bosch 75 amperes, último teste feito foi uma viagem de 15 dias e ele parado no Aeroporto, voltei pegou sem esforço.

Sds
Imagem

[Gilson]
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:13
Nome Completo: Gilson
Cidade: Santa Izabel do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por [Gilson] » 30 Nov 2017, 16:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se está roubando carga é fácil testar, qualquer um pode fazer isto com uma lampada de freio. Prepare um bocal com uma lampada de freio ou de seta, nçao serve lampada de painel. Terão dois fios, para ligar esta lampada e o teste é assim.

Feche o carro, se tiver vidro elétrico suba até o fim, espere a luz do teto apagar.
1 - Levante o capô, se tiver interruptor ali, aperte ele, coloque algo em cima e espere luz do teto apagar por inteiro e manter ela apagada.
2 - solte o cabo negativo da bateria e deixe ele afastado do contato dela.
3 - encoste um fio da lampada no negativo da bateria e o outro no cabo solto.
Resultado, Se a lampada ficar apagada por completo ou ficar um pouquinho acesa com o filamento vermelho fraquinho, não há roubo de cargar.
Se a lampada ficar acesa inteira, tem um roubo em algum lugar.
Para saber se o teste está perfeito, ela acendendo pouquinho ou nada, abra uma porta que ela acenderá inteira, já se acender inteira, ai que vem o problema e descobrir onde está roubando.

Este é o teste mais simples de roubo de carga.

Já o alternador, pode ser o relê com problemas ou alternador inadequado, o correto para o Vectra é de 120 amperes. Ele pode as vezes carregar e as vezes não.
Há possibilidade da bateria está com problemas também ou ser uma bateria de baixa amperagem e inadequada para o carro. Eu uso alternador novo, já do carro mais novo e bateria Bosch 75 amperes, último teste feito foi uma viagem de 15 dias e ele parado no Aeroporto, voltei pegou sem esforço.

Sds

Vlw pela dica amigo, Obrigado!

[Gilson]
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:13
Nome Completo: Gilson
Cidade: Santa Izabel do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA, NÃO RESOLVIDO

por [Gilson] » 25 Jan 2018, 09:12

Bom dia Amigos,
Levei meu Vectra 2.2 16V AUTOMÁTICO a uma mecânica pelo motivo que estava falhando, foi trocado atuador de marcha lenta, valvula reguladora de pressão, e nada de resolver, ai o mecânico encontrou um relê na central de comando e retirou pra ver se resolvia mas nada de resolver, por último trocou a bobina e o problema de ficar falhando resolveu, porém de la pra ca estou tendo problema com a bateria como ja postei anteriormente, ja fazem 6 meses, ja levei em varias elétricas e nao encontram o motivo que esta descarregando, ja foi reprogramada a central de comando e coloquei uma moura de 75Ah pra testar e nada, é feito os testes se tem algo roubando carga, não acusa nada...

Alguem sabe me dizer o porque que tinha um rele na central de comando e se pode ser esse o problema de estar descarregando a bateria?

Douglasfoxlp2019
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2018, 04:34
Nome Completo: DOUGLAS DE ARAUJO MOCO
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por Douglasfoxlp2019 » 21 Jun 2019, 17:56

OLa boa noite, não sei se ainda estão vivos kkkkkk
bom, eu tenho um vectra 97 e estou com o mesmo problema, estou mexendo nele um tempo ja para descobri, e encontrei!
a fuga de bateria do meu estava relacionada ao maxi fusivel que fica na caixa atras da bateria, ele é o numero 2 de acordo com a numeração que esta na tampa da caixa, só verificarem por dentro dela. então, esse fusivel quando eu tiro ele os vidros elétricos não funcionam, e a fuga de bateria para, quando eu coloco de volta os vidros funcionam e a fuga volta kkkkk

se alguem ainda estiver com esse problema e for o mesmo que o meu, ajudem ai por favor!!

:62:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por chirola » 22 Jun 2019, 12:19

Douglasfoxlp2019 escreveu:Fuente del Mensaje OLa boa noite, não sei se ainda estão vivos kkkkkk
bom, eu tenho um vectra 97 e estou com o mesmo problema, estou mexendo nele um tempo ja para descobri, e encontrei!
a fuga de bateria do meu estava relacionada ao maxi fusivel que fica na caixa atras da bateria, ele é o numero 2 de acordo com a numeração que esta na tampa da caixa, só verificarem por dentro dela. então, esse fusivel quando eu tiro ele os vidros elétricos não funcionam, e a fuga de bateria para, quando eu coloco de volta os vidros funcionam e a fuga volta kkkkk

se alguem ainda estiver com esse problema e for o mesmo que o meu, ajudem ai por favor!!

:62:

oi gente boa se vc tira o fusivel e a fuga sede vc encontro o defeito, entao olha do que é o fusivel e comeza a garimbar o defeito, tipo asim vai descartando , se o fusivel e do vidro eletrico o defeito pode estar no chicote (mal contato nos sterminais consome mais energia) algum dos motores do vidro com defeito ou o botao do vidro pode ficar trancado subindo o vidro entao vc tira o fusivel e com um multimetro o consumo de bateria, depois coloca o fusivel e mede a fuga deliga uma porta de cada vez (no plug da coluna, desliga a porta e mede a fuga cuando vc acha cual tem fuga de corrente , olha se e o botao ou o motor do mesmo jeito deliga o botao do chicote e mede e asim com tudos os componentes do circuito e vc acha o problema por descarte.

Douglasfoxlp2019
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2018, 04:34
Nome Completo: DOUGLAS DE ARAUJO MOCO
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por Douglasfoxlp2019 » 23 Jun 2019, 17:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi gente boa se vc tira o fusivel e a fuga sede vc encontro o defeito, entao olha do que é o fusivel e comeza a garimbar o defeito, tipo asim vai descartando , se o fusivel e do vidro eletrico o defeito pode estar no chicote (mal contato nos sterminais consome mais energia) algum dos motores do vidro com defeito ou o botao do vidro pode ficar trancado subindo o vidro entao vc tira o fusivel e com um multimetro o consumo de bateria, depois coloca o fusivel e mede a fuga deliga uma porta de cada vez (no plug da coluna, desliga a porta e mede a fuga cuando vc acha cual tem fuga de corrente , olha se e o botao ou o motor do mesmo jeito deliga o botao do chicote e mede e asim com tudos os componentes do circuito e vc acha o problema por descarte.




opa, Obrigado amigo, vou desligar plug por plug de cada porta, eu to achando que é o botão do vidro da porta traseira do lado esquerdo, ele não está funcionando..
assim que eu consertar volto aqui para postar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] DESCARREGANDO BATERIA

por Almeidão » 24 Jun 2019, 13:02

Bem, ali atrás da bateria tem um fusível que desliga quase tudo do carro, seria como desligar a bateria. Se for este fusível o carro não funciona, mas se você está testando com o carro sem lampada de teste, então você deve ter ligado o carro e achado pelo menos o caminho.
É muito difícil achar isto, difícil demais, mas já que tem problema na porta traseira, eu primeiro desconectava as tomadas da porta que entra na carroceria, uma desta do meu carro eu tive que refazer toda porque os fios quebraram e falhava muito, na verdade quebraram o isolador que ficaram duro como pedra e ai só refazendo mesmo.
Você está usando lampada de teste? ou estás usando algum outro tipo de teste? Eu prefiro usar lampada de teste ali, acho ainda que algumas formas antigas de achar problemas mais eficaz que as formas mais moderna..
Imagem

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 159 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.