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Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema na partida a frio
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Almeidão
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Problema na partida a frio

por Almeidão » 05 Jun 2023, 09:06

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.

Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
O aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.

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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Sim, um bem antigo e postado em outro canal, não era meu canal. Eu não usei o AC Delco e nem sei se ele é bom mas acredito que sim, sempre usei este Havoline isto depois de ter perdido um radiador novo. Esta marca wahler é melhor que MTE, eu não uso ela por falta de informações precisas nos Cebolões e nem é culpa deles. Aliás nem sei qual numero seria este plug se você tiver passe pra gente. Ótima marca
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DouglasRaphael
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 05 Jun 2023, 09:10

Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje O aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.

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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Sim, um bem antigo e postado em outro canal, não era meu canal. Eu não usei o AC Delco e nem sei se ele é bom mas acredito que sim, sempre usei este Havoline isto depois de ter perdido um radiador novo. Esta marca wahler é melhor que MTE, eu não uso ela por falta de informações precisas nos Cebolões e nem é culpa deles. Aliás nem sei qual numero seria este plug se você tiver passe pra gente. Ótima marca
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DouglasRaphael
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 05 Jun 2023, 09:10

DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Problema na partida a frio

por chirola » 06 Jun 2023, 16:08

estaba dando uma olhada no topico agora pensando poderia testar o sensor de temperatura do meu carro , acho que foi o unico que nunca teste , meu carro tem uma pequena ascilação emmarcha lenta que nunca consegui tirar .

aagua da trneira acho que pode colocar dependendo da agua que sai da torneira aqui a agua ate que e potavel mais não é a mais limpa ela sempre tem residuos de terra e acaba acumulando dentro do sistema , o primeiro radiador que troque ele estaba entupido com barro dentro das palhetas por iso não coloco agua da torneira a menos que tenha saido do filtro a agua desmineralizada ou destilada é muito barata aqui custa em media 2 reais o litro .
logico que si tem resto de agua dentro do sistema a agua que coloque será misturada mais a cuantidade de residuos sera muito menor , tem regioes aqui em donde a agua tem muito calcio e o calcio entope tudo , pode procurar no google por ~agua dura ~ e vai ver os estragos que faz .
mais cada lugar tem agua diferente por iso falo que cada um sabe o que é melhor dependendo da região que mora .

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Problema na partida a frio

por Almeidão » 06 Jun 2023, 16:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje estaba dando uma olhada no topico agora pensando poderia testar o sensor de temperatura do meu carro , acho que foi o unico que nunca teste , meu carro tem uma pequena ascilação emmarcha lenta que nunca consegui tirar .

aagua da trneira acho que pode colocar dependendo da agua que sai da torneira aqui a agua ate que e potavel mais não é a mais limpa ela sempre tem residuos de terra e acaba acumulando dentro do sistema , o primeiro radiador que troque ele estaba entupido com barro dentro das palhetas por iso não coloco agua da torneira a menos que tenha saido do filtro a agua desmineralizada ou destilada é muito barata aqui custa em media 2 reais o litro .
logico que si tem resto de agua dentro do sistema a agua que coloque será misturada mais a cuantidade de residuos sera muito menor , tem regioes aqui em donde a agua tem muito calcio e o calcio entope tudo , pode procurar no google por ~agua dura ~ e vai ver os estragos que faz .
mais cada lugar tem agua diferente por iso falo que cada um sabe o que é melhor dependendo da região que mora .


Isto, a mineral tem PH alto, mas eu digo torneira porque o pessoal pensa que a desmineralizada seria o salvador da patria e não é e por sorte aqui não tenho barro porque se tiver eu teria que pensar outra forma de trocar a agua lá de dentro a qual uso uma mangueira e com agua de torneira. Mas colocar por colocar e não seria uma limpeza, pode ser filtrada, pode ser agua do rio tem várias opções. Eu usei muito tempo uma agua de poço e tinha uma bomba e mangueira para trocar esta água, sai daquela empresa e passei a usar de torneira la de casa e vigiar o sistema e usando este aditivo não mudou nada e é claro a do poço não tinha cloro.

eu acho que eu fiz um video testando este sensor, mas ele é barato que vale a penas colocar um novo se tiver muito tempo ali no seu carro.
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 19 Jun 2023, 17:21

Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
Analisando mais um pouco, me deparei com meu chicote de injeção, muitos fios ressecados, quebradiços e oxidados, pensei na hora que esse era o problema, pois oxidação aumenta a resistência do fio, fazendo com que a tensão caia devido as percas pelos cabos ruins.
Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 19 Jun 2023, 19:24

DouglasRaphael escreveu:Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
Analisando mais um pouco, me deparei com meu chicote de injeção, muitos fios ressecados, quebradiços e oxidados, pensei na hora que esse era o problema, pois oxidação aumenta a resistência do fio, fazendo com que a tensão caia devido as percas pelos cabos ruins.
Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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Reforçando algumas coisas sobre os erros.
Valvula de purga do canister, nova BOSCH
Sensor de temperatura da água, novo Whaler
Bicos limpos na máquina, testados, equalizados e trocado kit de reparo.
Na oficina inspecionamos também, ponto do motor, comando de válvulas e pressão dos cilindros, tudo OK.
Sensor de posição de borboleta novo BOSCH
sensor MAP limpo e testado no osciloscópio.

Carro funcionava antes, mas apresentava falha intermitente, na partida a frio e engasgava quando andava em baixa rotação. Luz da injeção antes não acendia.

Agora, carro funciona, porém o funcionamento não está 100%, lenta fica oscilando, não andei com o carro, luz da injeção agora permanece acessa.

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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 28 Jun 2023, 16:53

DouglasRaphael escreveu:Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
Analisando mais um pouco, me deparei com meu chicote de injeção, muitos fios ressecados, quebradiços e oxidados, pensei na hora que esse era o problema, pois oxidação aumenta a resistência do fio, fazendo com que a tensão caia devido as percas pelos cabos ruins.
Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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PROBLEMA RESOLVIDO

Bom aparentemente devido há muitas gambiarras e defeitos no meu chicote causou um mal funcionamento na central eletrônica do carro, por sorte não precisei levar pra conserto nem trocar a central, fiz a substituição do chicote de injeção completo e levei o carro em uma oficina pra apagar os erros da memoria da central, sempre retornava os mesmo erros, mesmo após o reset. Pois bem retiramos os cabos da bateria deixamos eles unidos a noite toda, na manhã seguinte plugamos o scanner no carro e reconectamos a bateria, na primeira partida os erros já voltaram mas assim que foram apagados no scanner demos várias partidas e os erros não retornaram, o eletricista me disse que a central pode ter aprendido a trabalhar errado com o chicote antigo com defeito, e quando coloquei o chicote novo os padrões mudaram completamente e a central não queria aceitar o novo funcionamento e indicava os erros, ai como descarregamos todos os capacitores da central e já funcionamos o carro com o scanner plugado ela entendeu que era pra voltar a programação antiga. Bem não conheço a respeito de central eletrônica, mas felizmente o problema foi resolvido e o carro agora está 100%.

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Andresospinaf
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Dificultades para ligar o carro de manhã!!

por Andresospinaf » 19 Ago 2023, 19:53

Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram

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Dificultades para ligar o carro de manhã!!

por Almeidão » 20 Ago 2023, 11:01

Andresospinaf escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram


Dificilmente seria um problema eletronico, talvez até o sensor de rotação pode fazer isto, mas parece ser falta de alimentação que pode ser gerada por:
- Regulador de pressão - Tem video para tstar
- Bomba de combustivel, mas ai é longo
1 - Fltro muito sujo
2 - Entrada de ar mangueira da bomba, aquelas antigas de borracha é danado para dar isto e as novas plasticas colocada em casa aquecida sem a ferrramenta correta também
3 - Pre filtro da bomba muito sujo
4 - Valvula de estanqueidade da bomba, esta não em jeito,só trocando a bamba mesmo
5 - Eu nunca tive problemas com bomba Bosch, é a dica que passo sempre quando um vai trocar, usar Bosch e um mecanico preparado e que tenha feramentas para as novas mangueiras.

Se o carro funciona bem logo depois disto ou é Regulador de pressão ou alimentação.

Testar o regulador de presssão em casa.
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM
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por chirola » 22 Ago 2023, 13:45

Andresospinaf escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram

um bom mecanico deveria facer funcionar dereito , o 1.6 16v tem valvula egr teria que checar se funciona 100% e fecha dereito , valvula do canister , bicos sujo ou trancadinho de lonje é dificil o diagnostico , teste que eu costuamo facer é ver se liga facil tacando spray wd ou limpacontato direto na borboleta se pega facil o problema é na alimentação ou alguma entrada de ar .

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