Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.
Sds
Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.
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Ramon Augustus escreveu:Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.
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Boa noite! Almeidão meu esta com esse mesmo problema, VC tem algum passo a passo para fazer essa manutenção? Ou até da alguns macetes para a correta desmontagem e montagem.
Ricardo_RJ escreveu:Eu tenho um GLS 99 e tive um problema no comutador mais cilindro do meu carro, mas o meu era o contrário, pra ligar tinha que ficar forçando a chave (quando ligava), o comutador o cara reparou (ele disse que era barato, mas não tinha necessidade de comprar outro), e o cilindro tive de trocar a ponteira.... mão de obra com peças me saiu a R$ 150,00... mesmo um carro 11 anos mais novo me parece meio salgado esse seu ai....
[edit] Isso que me desanima a pegar um carro mais novo, ou o meu sonhado CD 2005 rsrs[/edit]
Almeidão escreveu:o valor eu não sei, mas tem como reparar sim e possa ser que o vectra A seja parecido ao do Monza. Amigo, só não tem jeito para a morte. Já peguei um omega com comutador de Monza e por isto adaptado para dar partida em um botão, óbvio que eu não faria isto no meu carro nem se ele fosse o Omega porque é o mesmo comutador do Vectra e só foi feito para economizar mesmo. Mas por ai se vê que o brasileiro é meio cubano e dá jeito para o carro não ficar parado.
susi Patricia ferrari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, hoje tive problemas com meu vectra elite 2010, funcionou normalmente pela manhã, estacionei na garagem e o manobrista não conseguiu fazer pegar, qdo cheguei no carro dou a partida e todas as luzes acendem inclusive inclusive uma chave amarela que fica piscando e não da partida. O que seria essa chavinha amarela?
Leonam escreveu:Fuente del Mensaje Tive um problema parecido, o meu a hora que fui dar partida simplesmente não destravou o volante.
A chave girava e dava partida normal mas o volante não destravava.
Também paguei um absurdo de 200.00 reais para o infeliz ir lá e simplesmente retirar a trava, pois eu ja tinha desmontado o painel e e tive que remontar após esse serviço porco do chaveiro.
Acho um roubo os valores cobrados pelos chaveiros! !!
Leonardo rodrigues santana escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra Elegance, a chave de partida não gira, e consequentemente não destrava o volante, tem como tira essa trava e deixar o mesmo sem ela? essa trava sempre funcionou bem mas num belo dia fui surpreendido.
Leonardo rodrigues santana escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra Elegance, a chave de partida não gira, e consequentemente não destrava o volante, tem como tira essa trava e deixar o mesmo sem ela? essa trava sempre funcionou bem mas num belo dia fui surpreendido.
tiano escreveu:Fuente del Mensaje Galera Boa Noite
Estou com problemas na partida do meu Vectra Elite 2010, quando fui buscar a minha esposa no trabalho hoje o carro estava em perfeitas condições, mais quando eu cheguei na minha casa e fui desligar o carro, a chave virou em falso dentro do miolo e saiu, e o carro continuou ligado.
Tirei o cabo da bateria para desligar o carro e o mesmo permaneceu ligado por cerca de uns 20 min, e enquanto não desligava eu liguei no seguro e solicitei a presença de um eletricista ou mecânico e me enviaram um mecânico. Ele desligou o carro retirando o fusível da partida para o carro desligar.
Esse mecânico passou o meu telefone para um chaveiro amigo dele me ligar para falar sobre o que ele poderia fazer, ele disse que pode ser o comutador de partida e me cobrou R$ 600,00 pelas peças e mão de obra.
Achei um roubo!
Alguém ai já teve um problema desses , e quanto gastou para arrumar???
Me ajudem!
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