Clube do Vectra

Usuário / Senha:       Lembrar-me?    

Travamento elétrico das portas com func irregular

Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

Moderadores: Moderadores, Consultor Técnico

Travamento elétrico das portas com func irregular

Mensagempor LCKL » 03 Out 2013, 21:20

Olá,
Tenho um Vectra Elegance Automático 2008, que vem apresentando o seguinte defeito:
Ao acionar o travamento elétrico das portas através do controle remoto da chave o alarme (buzina) original de fábrica,o mesmo dispara momentâneamente, porque o vidro, por vezes do carona ou do motorista abre involuntariamente (sistema para aliviar a pressão interna) os mesmos ficam abrindo e fechando sózinhos, e depois de algum tempo um deles permanece com uma pequena abertura, a inerface também está com funcionamento irregular. O que pode ser?
Att,
Luiz Claudio.
LCKL
Member
Member

Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Clube do Vectra recomenda:

Anúncie aqui!

Publicitário
Controle de Publicidade

Re: Travamento elétrico das portas com func irregular

Mensagempor rgapski » 04 Out 2013, 14:52

LCKL escreveu:Olá,
Tenho um Vectra Elegance Automático 2008, que vem apresentando o seguinte defeito:
Ao acionar o travamento elétrico das portas através do controle remoto da chave o alarme (buzina) original de fábrica,o mesmo dispara momentâneamente, porque o vidro, por vezes do carona ou do motorista abre involuntariamente (sistema para aliviar a pressão interna) os mesmos ficam abrindo e fechando sózinhos, e depois de algum tempo um deles permanece com uma pequena abertura, a inerface também está com funcionamento irregular. O que pode ser?
Att,
Luiz Claudio.

LCKL,

Experimente, primeiro, fazer a calibração dos vidros. No manual tem a orientação de como fazer.

Se não funcionar, tem que testar os sensores de fechamento das portas.
Eu acredito que seu problema esta em um desses sensores.

Abs.
Raphael - Mauá-SP
01' Chevrolet Vectra Challenge.
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
rgapski
Moderador
Moderador

Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Mensagempor Almeidão » 04 Out 2013, 15:24

Pode ser um dente da engrenagem da maquina do vidro, se o ultimo quebrar ou danificar ele fica assim. Ou pode ser algo simples tipo topando na canaleta que pode estar mal posicionada. Antes de testar, jogue um silicone spray na canaleta e observa se isto vai parar e cheque a caneleta se não está torta ou mal encaixada na parte de cima e se tiver grafite, limpe tudo. Use somente silicone spray.
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: Abaixo de 1998

Mensagempor Ravy » 04 Out 2013, 21:18

Eu sei bem oq eh isso dos vidros...da interface eu nao sei.

O problema dos vidros eu tive tambem no meu GT, exatamente como vc descreveu. Isso comeca a acontecer agora com o tempo umido.

Mas o problema eh o seguinte, alguma das fechaduras das portas esta com mal contato no sensor de porta aberta. Pra descobrir qual a fechadura de qual porta esta com problema, vc vai em porta por porta e desconecta o cabo da porta e testa novamente pra ver se o problema parou. Qdo vc desconectar a porta cuja a fechadura esta com problema o carro volta ao normal.

Solucao: Vc pode trocar a fechadura inteira ou somente o mudulo eletrico da fechadura (fica junto com a fechadura, mas a GM vende ele separadamente). No meu caso, eu tive problemas com as duas fechaduras das portas traseiras. Em uma eu consegui a fechadura completa a um bom valor e troquei, na outra eu consegui comprar somente o modulo eletrico na CSS, algo proximo dos 70 reais, e a instalacao e substituicao eu mesmo fiz.

Qlq duvida pode me pergunta

boa sorte
Ravy
Member
Member

Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Mensagempor muca » 22 Out 2013, 19:20

Eu estou com o mesmo problema depois de uma chuva forte.

Quando fecho as portas fica uma abertura em um dos vidros das portas dianteiras (abertura para alívio de pressão) e quando dou contato na chave, com as portas fechadas, a abertura se fecha e aparece a informação no painel que há alguma porta aberta, sendo que todas as portas estão fechadas.

Mas quando travo as portas no botão do painel ou quando o carro passa dos 15 Km/h e as travas são acionadas essa informação desaparece.

Em relação ao alarme o mesmo está funcionando perfeitamente, inclusive subindo o vidro quando fica a abertura com as portas fechadas.

Amanhã vou correr de porta em porta pra saber qual é que está com mal contato no conector da fechadura, se caso eu não descobrir vou procurar uma auto elétrica de confiança.

Ravy você ajudou e muito, pois eu estava muito preocupado e já pensando em ter que trocar o módulo de conforto do meu GT-X.

Abraço.
Imagem
muca
Member
Member

Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

Mensagempor Ravy » 30 Out 2013, 23:12

Opa, sofri um tempo com esse problema, qlq duvida ai soh perguntar!
Ravy
Member
Member

Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Mensagempor muca » 31 Out 2013, 18:01

Problema resolvido...

Acho que depois de uma forte chuva, acabou que a umidade afetou em algo na trava da porta do motorista e com o tempo mais quente voltou a funcionar perfeitamente.
Imagem
muca
Member
Member

Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

Voltar para Manutenção, Mecânica & Elétrica