Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAlexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Ontem removi o miolo da valvula e a agua circulou e acionou as duas ventoinhas quando o ponteiro chegou no meio, portanto essa parte ok ja sei que foi ela um dos problemas, agora preciso descobrir qual é o erro que a injeçao está acusando no painel. Ontem comprei um scanner opcom e deve chegar hj ai vou ver qual é o erro. Há uma pequena falha em marcha lenta, mas se pisar ele sobe o giro normalmente. Tomara que nao seja o cabeçote que foi pro espaço pq ja havia sido feito pelo dono anterior inclusive ja esta com a junta de aço.
Por enquanto nao vejo agua misturado no oleo, mas ainda nao tirei as velas para dar uma conferida. Vou pegar esse feriado prolongado e começar a desmontar para trocar a correia e bomba dágua e ja vejo isso tbm.
Então o problema era a termostática que colocaram uma não apropriada para o seu carr, deve ser para carro flex ou carro a álcool que é pior ainda. Você deve repor uma outra, compre uma da MTE com 82 graus e nem um grau a mais. Mas não deixe sem ela e sobre a luz da injeção pode ser ainda o sensor de agua este 4051, pode ser sonda lambda tem que procurar. Sobre a junta de aço, as duas funcionam perfeita, ela só é mais moderna e nem sempre os modernos são melhores, muitas vezes o moderno vem para agregar lucros, tanto que a de aço exige mais regularidade no cabeçote para colocar e as duas queimam com a mesma temperatura. Caso ela tenha queimado do lado de uma câmara, vai sim passar agua para um cilindro, nem sempre aparece logo e muitas vezes é sentido em retomadas quando quente, ou saida de quebra molas em marcha fraca e pisando fundo que pode dar uma falhadinha e dedurar esta passagem e sem contar que o reservatório vai baixar bem mais que o normal. vá andando com ele e torcer para que não tenha queimado.
Sobre o Aditivo, resolva o problema primeiro para repor, não vai estragar de uma hora pra outra sem ele, mas é muito importante usar lo depois de fesolvido o problema e muito cuidado com os baratos tipo menos que 30 reais o litro.
Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal tudo bem! gostaria da opiniao de voces sobre uma questao. Vamos la;
meu vcd 2.2 16v apresentou o tipico problema do balanceador de massa e estava acedendo a luz do oleo em marcha lenta pq estourou a carcaça do balanceador entao devia faltar pressao por isso, pois bem, comprei uma bomba de oleo nova, o defletor e o pescador do 8v e fiz a remoção do balanceador, fiz em casa mesmo uma sujeira danada mas ok economizei muito com mecanico kkk . Ao tirar a parte de baixo do carter percebi uma folga axial consideravel nas bielas, depois dessa introdução vou chegar no ponto que queria.
Quando desmontei tudo eu ja havia comprado uma bomba dagua nova para colocar, pois suspeitava que ela nao estava boa, pois, com o carro na rodovia a temperatura sempre fica cravada no meio, nao abaixa mesmo andando livre e com temperatura ambiente baixa agora no inverno, normalmente ele oscila para baixo nessas condiçoes (ja tive astra e tbm baixava na estrada), entao ao desmontar tudo vi que a bomba dagua é novinha. Como deu problema no balanceador e o oleo que estava nele estava mto espesso e tinha passado da hora de trocar, imaginei que um dos motivos da temperatura nao baixar é pq pela falta de circulaçao adequada do oleo estava influenciando nisso, ja que o oleo tbm é responsavel por trocar o calor do motor.
Agora com tudo montado certinho, bomba oleo nova, conferencia do ponto, bomba dagua nova, oleo 15w40 a temperatura ainda fica cravada no meio. Esse carro qdo comprei vi que a circulaçao da agua quente foi desativada. Será que alguma galeria obstruida poderia ocasionar isso? alguem tem alguma suspeita do que pode ser?
Qdo peguei ele ja fiz uma baita manutençao, entao radiador é novo, valvula termostatica é nova original GM, bomba agua nova.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAlexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal tudo bem! gostaria da opiniao de voces sobre uma questao. Vamos la;
meu vcd 2.2 16v apresentou o tipico problema do balanceador de massa e estava acedendo a luz do oleo em marcha lenta pq estourou a carcaça do balanceador entao devia faltar pressao por isso, pois bem, comprei uma bomba de oleo nova, o defletor e o pescador do 8v e fiz a remoção do balanceador, fiz em casa mesmo uma sujeira danada mas ok economizei muito com mecanico kkk . Ao tirar a parte de baixo do carter percebi uma folga axial consideravel nas bielas, depois dessa introdução vou chegar no ponto que queria.
Quando desmontei tudo eu ja havia comprado uma bomba dagua nova para colocar, pois suspeitava que ela nao estava boa, pois, com o carro na rodovia a temperatura sempre fica cravada no meio, nao abaixa mesmo andando livre e com temperatura ambiente baixa agora no inverno, normalmente ele oscila para baixo nessas condiçoes (ja tive astra e tbm baixava na estrada), entao ao desmontar tudo vi que a bomba dagua é novinha. Como deu problema no balanceador e o oleo que estava nele estava mto espesso e tinha passado da hora de trocar, imaginei que um dos motivos da temperatura nao baixar é pq pela falta de circulaçao adequada do oleo estava influenciando nisso, ja que o oleo tbm é responsavel por trocar o calor do motor.
Agora com tudo montado certinho, bomba oleo nova, conferencia do ponto, bomba dagua nova, oleo 15w40 a temperatura ainda fica cravada no meio. Esse carro qdo comprei vi que a circulaçao da agua quente foi desativada. Será que alguma galeria obstruida poderia ocasionar isso? alguem tem alguma suspeita do que pode ser?
Qdo peguei ele ja fiz uma baita manutençao, entao radiador é novo, valvula termostatica é nova original GM, bomba agua nova.
Sobre o isolamento do ar quente nçao tem nada a ver.
Que radiador voce colocou? ´Compraste novo? O do Vectra é brazado se voce colocou um de tubo vai dar ruim.
Que termostática voce colocou? A do Vectra é 83 graus, se voce colocou de 87 vai dar uim e se for de 92 vai dar pior que ruim. Se for 8V é só comprar o refil, MTE 211-82.
Sobre a bomba se não mudou nada não acredito que ela seja o problema, mas tem um video que eu fiz que dá para testar a bomba, veja bem a bomba porque a circulação de agua seja um radiador ruim ou bom vai vircular do mesmo jeito. Tem um momento que dou umas acelerada e dá pra ver que aumenta o fluxo de saida, isto quer dizer que a bomba está boa.
Eu chuto que o problema é Radiador ou Termostática.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje qdo comprei vi que a circulaçao da agua quente foi desativada. Será que alguma galeria obstruida poderia ocasionar isso? alguem tem alguma suspeita do que pode ser?
Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje O radiador é novo e compativel com o modelo, nao lembro a marca mas foi uns 800 reais.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cuando compre meu radiador fui na autopeças de um amigo e ele tinha um GM original e um paralelo (deve ser da china) pedi para ver os dois para comparar e depois de ficar olhando e comparando não sabia cual era cual para guardar na caixa certa eram igual so consegui identificar o original por uma etiqueta com numero de peça da distribuidora da GM que checamos no computador com o distribuidor .
ese radiador teve um acidente e foi atropelado pelo pino do pistão cuando meu motor quebrou biela , agora no meu carro tem um da marca DENSO . se comparar ele com o chines ou com o GM original se tem a sensação de que éa mesma fabrica que faz tudos e so muda alguma etiqueta akkakakak
ate as caixas são igual , compare peso do radiador grosor das paredes das conexoes acabamento grosor das palhetas tudo e a cualidade é similar entre eles a unica difereça era o preço do öriginal¨um pouco mais caro e não era tanto asim se odenso era 800reais o original era 1000, coisa pouca.
troque tambem na epoca a ventoinha interna e ela sim foi bem china mesmo o plug do carro é de 3 fios e a ventoinha de dois vou ver se acho as fotos para compartir porque ja vi que tem gente com esa duvida da cuantidade dos fios ou da resistencia e coisa do tipo asim que achar farei um How To com fotos acho que estão em algum dos telefones velhos
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta da ventoinha é aproveitamento de peças
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta da ventoinha é aproveitamento de peças
Sim o vectra B só utiliza dois fios na ventoinha achei as fotos no computador do trabalho kakakakak vou facer o how to com as fotos ainda tem gente com duvidas de como fazer e nas fotos fica bem claro o do fio extra ,tem foto das duas para comparar e cual fio ligar , só tem que lembrar como racer um tópico novo já faz tempo abri um e não lembro como kakakkakak
Aquela resistência e um enfeite de mal gosto rsrrsr
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ai é fácil,
biroli escreveu:Fuente del Mensaje [VECTRA B]
Pessoal boa tarde!
Tenho um Vectra gls 97 8v 2.0.
Estou com um problema, meu carro está jogando agua pra fora do reservatório sem nem aquecer a temperatura.
Foi feito ou trocado no carro:
*Cabeçote
*Radiador
*Válvula termostatica
*cebolao
*Mangueiras
*Reservatório d'água e tampa (3X)
*Bomba d'agua
* Arrefecimento tudo novo
Fiz tudo já. Motor é todo refeito.
E ainda assim joga agua pra fora do reservatório sem aquecer.
Alguém pode me ajudar por gentileza?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajebiroli escreveu:Fuente del Mensaje [VECTRA B]
Pessoal boa tarde!
Tenho um Vectra gls 97 8v 2.0.
Estou com um problema, meu carro está jogando agua pra fora do reservatório sem nem aquecer a temperatura.
Foi feito ou trocado no carro:
*Cabeçote
*Radiador
*Válvula termostatica
*cebolao
*Mangueiras
*Reservatório d'água e tampa (3X)
*Bomba d'agua
* Arrefecimento tudo novo
Fiz tudo já. Motor é todo refeito.
E ainda assim joga agua pra fora do reservatório sem aquecer.
Alguém pode me ajudar por gentileza?
Se o carro frio joga agua pra fora isto quer dizer que se voce ligar o carro sem a tampa ele vai transbordar. Só tem uma explicação amigo, o cabeçote foi mal apertado e está escapando compressão. Ou o cabeçote está avariado com alguma trinca.
Há uma pequena possibilidade de ser o radiador, mas acho difícil ser ele, se bem que voce diz que foi tudo feito, bem radiador não tem recuperação, se voce fez isto ao invez de colocar um novo, ai pode ser ele.
A dica é pedir ao mecanico testar a pressão do sistema, se ele não tiver este equipamento, ai voce deve procurar um que tenha. Outro detalhe, Tampa para o reservatorio tem que ser original e reservatorio paralelo não sei te informar como são na real.
biroli escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajebiroli escreveu:Fuente del Mensaje [VECTRA B]
Pessoal boa tarde!
Tenho um Vectra gls 97 8v 2.0.
Estou com um problema, meu carro está jogando agua pra fora do reservatório sem nem aquecer a temperatura.
Foi feito ou trocado no carro:
*Cabeçote
*Radiador
*Válvula termostatica
*cebolao
*Mangueiras
*Reservatório d'água e tampa (3X)
*Bomba d'agua
* Arrefecimento tudo novo
Fiz tudo já. Motor é todo refeito.
E ainda assim joga agua pra fora do reservatório sem aquecer.
Alguém pode me ajudar por gentileza?
Se o carro frio joga agua pra fora isto quer dizer que se voce ligar o carro sem a tampa ele vai transbordar. Só tem uma explicação amigo, o cabeçote foi mal apertado e está escapando compressão. Ou o cabeçote está avariado com alguma trinca.
Há uma pequena possibilidade de ser o radiador, mas acho difícil ser ele, se bem que voce diz que foi tudo feito, bem radiador não tem recuperação, se voce fez isto ao invez de colocar um novo, ai pode ser ele.
A dica é pedir ao mecanico testar a pressão do sistema, se ele não tiver este equipamento, ai voce deve procurar um que tenha. Outro detalhe, Tampa para o reservatorio tem que ser original e reservatorio paralelo não sei te informar como são na real.
Então... o mecânico já testou a pressão do sistema é disse que está normal. O radiador é novo original GM. A tampa tbm é original GM.
biroli escreveu:Fuente del Mensaje Então... o mecânico já testou a pressão do sistema é disse que está normal. O radiador é novo original GM. A tampa tbm é original GM.
chirola escreveu:Fuente del Mensajebiroli escreveu:Fuente del Mensaje Então... o mecânico já testou a pressão do sistema é disse que está normal. O radiador é novo original GM. A tampa tbm é original GM.
pergunto , o carro esta com a termostatica? cual a temperatura dela ?
a que temperatura liga a ventoinha no primeiro estagio ?
ligam as duas ventoinhas juntas?
a agua que sobe no reservatorio ele bobulha ou so sobe?
a agua tem cheiro de gasolina?
eu teve algo similar mais so dava se dese pau no carro mesmo coisa de esticar na BR de 100 km\h a 180km\h ou mais ele fervia , no meu carro era junta ,naverdade nem a junta o cabeçote estaba corroido e so tirando ele mesmo prenchendo e plainando para resolver iso foi no meu carro .
mais da mais informação tem vez que o cebolão esta ruim e a ventoinha não esta ligando dereito ou na temperatura certa e apresenta o defeito .
a distancia e mais dificil mais vamos ver se podemos ajudar , foi medida a compreção dos cilindros falta de compreção em agum dele pode indicar defeito na vedaçao do cabeçote com o bloco .
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