O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricaproblema com meu vectra
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

problema com meu vectra

por eton torres » 04 Dez 2013, 12:56

bom pessoal preciso de ajuda meu vectra e 97 gls 2.2 8v qd comprei ele a luz da IE ACENDE so que como nao entendo nada de carro ,peguei ligou para o dono anterior ,ele me disse k ela normal k a luz da IE ascendia qd a ventoinha disparava e deixei pra la ,mas realmente a luz acende qd a ventoinha dispara ,e agora fiz o motor todinho ele ficou uma porcaria a luz continua funcionando normal (a ventoinha dispara a luz acende) so que ta falhando o carro e 2.2 tinha k ter força mas nao tem,vou passar no quebra mola piso na embreagem ele morre ,fiz o motor e depois disso trokei as velas pensando que poderia ser isso mas nao resolveu ,outra coisa a bomba de cosbutivel e nova tambem .alguem pode me ajudar .

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: problema com meu vectra

por Pedro Josino » 04 Dez 2013, 14:03

Já já o Almeidão aparece e pode te dar uma luz.. Mas está muito estranho essa conversa..

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: problema com meu vectra

por rgapski » 04 Dez 2013, 14:14

Eton,

Já que acendeu a luz da IE, a primeira coisa a se fazer é ler o erro com scanner ou jump.
Quando a luz acende, fica muito mais fácil localizar qualquer defeito!
A partir dessa leitura, você terá uma indicação para começar as medições e analises de funcionamento das peças.

Eu arrisco que o seu problema esta no sensor de temperatura, circuito da primeira velocidade da ventuinha ou ainda o cebolão do radiador.
Se seu carro é 97, acredito que o motor seja 2.0, pois os 2.2 vieram em 98. Creio que existam algumas diferenças no sistema de IE destes dos motores.

O vectra, pelo que sei, ligam a primeira velocidade (lenta) da ventuinha a partir dos 82/83º e mantem até os 92º, a partir daí, ela liga a segunda velocidade (rapida), como modo de emergência, pois a primeira velocidade não conseguiu refrigerar.

Meu vectra é diferente do seu, mas nunca ligou o segundo estagio da ventuinha, sempre na primeira ele refrigera.
O painel esta sempre entre o 80 e 90, nunca passando disso.
Quando o primeiro estagio não funciona, a temperatura sobe direto até os 92, e ai a ventuinha liga de repente, de modo emergencial, o que pode acusar erro no sistema de injeção.

Leve a um mecanico que tenha scanner e veja qual o erro acusado! Depois posta aqui o que aconteceu.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema com meu vectra

por eton torres » 04 Dez 2013, 17:14

bom pessoal o carro nesse momento esta na oficina e a falha de ficar falhando era o cabo de vela ,liguei para o mecanico agora ele disse k a ventuinha da frente ela esta travada ,ele disse k ia tirar o parachoque para destravar ela e ve se fica bom ,sera que realmente pode ser isso ,ventuinha k digo e a do ar se nao to enganado pq nao entendo nada,espero se deus quiser seja isso ,oh amigo disse acima k o vectra 97 so tem 2.0 mais o meu e 97 modelo 98 .o mecanico anterior que levei o carro ele mesmo disse k essa tao ventoinha estava travada e nao funcionava.sou novato aki mas esse clube e mt dos bons e somos apaixonado pelo vecaooo

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: problema com meu vectra

por Ricardo Crispim » 05 Dez 2013, 14:05

Opa Elton.
Qual solução para o problema da ventoinha?

Forte abraço!!!!!!!!!!

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: problema com meu vectra

por fabio.haya » 05 Dez 2013, 14:26

Eton,

Já experimentou refazer o aterramento do motor????? No meu caso, eu tinha uma Zafira que constantemente acendia a luz da IE.... Levei no mecâncio, e com um simples cabo do polo negativo da bateria até a carcaça do motor se resolveu esse problema...

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: problema com meu vectra

por Almeidão » 05 Dez 2013, 14:39

eton torres escreveu:bom pessoal o carro nesse momento esta na oficina e a falha de ficar falhando era o cabo de vela ,liguei para o mecanico agora ele disse k a ventuinha da frente ela esta travada ,ele disse k ia tirar o parachoque para destravar ela e ve se fica bom ,sera que realmente pode ser isso ,ventuinha k digo e a do ar se nao to enganado pq nao entendo nada,espero se deus quiser seja isso ,oh amigo disse acima k o vectra 97 so tem 2.0 mais o meu e 97 modelo 98 .o mecanico anterior que levei o carro ele mesmo disse k essa tao ventoinha estava travada e nao funcionava.sou novato aki mas esse clube e mt dos bons e somos apaixonado pelo vecaooo


Eu acho algo raro esta ventuinha travada, mas é bom que o pessoal saiba que o motor dela tem no fundo uma bucha e na frente um rolamento 608 e é possivel sim ele travar apesar que nunca vi isto. Acho que este pode ser o problema de acender a luz da injeção porque ela pode estar recebendo comando e não conseguindo girar ou até mesmo estar queimada.

Sobre este rolamento, eu já troquei uns 10, desde o Monza até o meu Vectra e de alguns amigos. Bem, eu nem acho difícil, mas não acho quase nada difíocil heheheh.
Imagem

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema com meu vectra

por eton torres » 09 Dez 2013, 09:52

e ai pessoal bom dia o meu problema da luz da ie foi resolvido ,foi trocado uma ventuinha k fica na frente do radiador ela estava travada ,entao ele trocou e parou de ascender a luz ..

rogeriosantos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2017, 23:15
Nome Completo: rogerio santos de souza
Cidade: nova granada
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

problema com meu vectra

por rogeriosantos » 21 Jul 2017, 20:03

meu vectra acende aluz da injeção quando eu piso no freio o que pode ser ?

gustavohelo100
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2017, 07:22
Nome Completo: gustavo henrique alves da silva
Cidade: xexéu
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

problema com meu vectra

por gustavohelo100 » 18 Set 2017, 07:45

Galera,meu vectra 97 travou todas as portas não abre nem por dentro nem por fora ,so abre a do motorista as outras 3 estão coladas,antes delas travarem ficou um cheiro de queimado,vocês podem mim dar alguma dica.

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 164 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.