Almeidão escreveu:É gente, se vocês não disfrutam o que escrevo, talvez possam disfrutar a partir disto. Há muito tempo eu escrevi aqui que a pior marca de aditivo é esta, e tudo baseado em testes dimples que eu fiz, e eu não sou químico. Sou apenas eu.
QuackMastter escreveu:Almeidão escreveu:É gente, se vocês não disfrutam o que escrevo, talvez possam disfrutar a partir disto. Há muito tempo eu escrevi aqui que a pior marca de aditivo é esta, e tudo baseado em testes dimples que eu fiz, e eu não sou químico. Sou apenas eu.
rsrs
estou sabendo, cada pouco aprendendo mais com você.
se não estou enganado você ou alguém postou um teste de condutividade apenas com um multímetro não é mesmo?
José Leal escreveu:Sem querer defender ninguém, mas a Radiex foi clara no material publicitário, que está descrito no final do texto do INMETRO. Lá, eles dizem que o produto deles é realmente a base de água e que não segue a normatização brasileira.
Acho que a grande confusão é que a empresa usava o termo "aditivo", mas agora usa "protetor do sistema de arrefecimento". Acabei de acessar o site deles e lá aparece essa nova nomenclatura.
QuackMastter escreveu:ta certo ta certo..
Almeidão, lembra que tempos atrás comentei que iria viajar e se precisaria realmente trocar radiador etc...
bom troquei faz uns 10 dias, botei radiador novo, reservatório de expansão novo também, ficou uma delicia hehe.
porem usei o tal radiex , que vou trocar imediatamente por outro aditivo....
teria alguma lista de recomendação de aditivos e seus devidos custos?
nao estou querendo gastar muito, este radiex verde paguei uns 30 mangos no litro.
ouvi falar muito bem da marca Delphi, se nao estou enganado a GM esta tomando conta da marca...
abraços
QuackMastter escreveu:ta certo ta certo..
Almeidão, lembra que tempos atrás comentei que iria viajar e se precisaria realmente trocar radiador etc...
bom troquei faz uns 10 dias, botei radiador novo, reservatório de expansão novo também, ficou uma delicia hehe.
porem usei o tal radiex , que vou trocar imediatamente por outro aditivo....
teria alguma lista de recomendação de aditivos e seus devidos custos?
nao estou querendo gastar muito, este radiex verde paguei uns 30 mangos no litro.
ouvi falar muito bem da marca Delphi, se nao estou enganado a GM esta tomando conta da marca...
abraços
QuackMastter escreveu:ta certo ta certo..
Almeidão, lembra que tempos atrás comentei que iria viajar e se precisaria realmente trocar radiador etc...
bom troquei faz uns 10 dias, botei radiador novo, reservatório de expansão novo também, ficou uma delicia hehe.
porem usei o tal radiex , que vou trocar imediatamente por outro aditivo....
teria alguma lista de recomendação de aditivos e seus devidos custos?
nao estou querendo gastar muito, este radiex verde paguei uns 30 mangos no litro.
ouvi falar muito bem da marca Delphi, se nao estou enganado a GM esta tomando conta da marca...
abraços
Last_Warrior escreveu:Me lembro de algumas marcas aprovadas...
Delphi, RV Cool, AC Delco, Paraflu, Texaco, Petrobras (BR), entre outras que não me lembro.
bruno241281 escreveu:Estou usando o Petronas coolant 11, o rapaz da autopeças me recomendou....o que dizem???
Ricardo Crispim escreveu:bruno241281 escreveu:Estou usando o Petronas coolant 11, o rapaz da autopeças me recomendou....o que dizem???
Petronas é excelente aditivo para radiador.
O problema é que o vendedor te indicou um fluido inorgânico e seu motor já pede um orgânico.
O Petronas 11 é equivalente ao Paraflu 11. Paraflu é o nome comercial da Fiat para o aditivo de sistema de arrefecimento e ele é de cor esverdeada.
O certo seria o Petronas UP, equivalente ao Paraflu UP, de cor avermelhada
Se colocou ele no sistema a pouco tempo, deixa rolar uns 10 a 12 meses e depois troca pelo UP, Havoline ou Bardahl..Com certeza irão te dar uma proteção maior no sistema de arrefecimento. Ao fazer a troca, lembre-se de fazer uma limpeza no sistema antes de mudar de fluidos...
Embora eu não utilize essa marca, sei que é uma das poucas que funcionam sem dar dores de cabeça
Esse vídeo da Fiat é bem interessante e mostra o que deve ser feito..
http://www.youtube.com/watch?v=D4kmmMgGVLI
bruno241281 escreveu:Ricardo,
sabia que ia aparecer para exclarescer esse topico...ahaha....faz um favor, explica a diferença entre o orgânico e o inorgânico, digo, porque disse que o motor pede o orgânico??
Em minha defesa, quando peguei o carro estava com marcas no motor de sangria do sistema,rosa, como queria me certificar se ainda havia vazamento, optei pelo da cor verde, até então para mim era a unica diferença entre eles...
Valeu.
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