O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaKit 5º Geração (GNV Injetável)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

77 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Ju_Bueno » 19 Jun 2017, 15:31

Olha não entendo nada de GNV, mas o Thiago, criador desse tópico usou o de 5ª geração no Elite 2006. Imagino eu que não há problema algum...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

framosip
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Mai 2014, 13:34
Nome Completo: Fernando Ramos
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Gnv e Elite Automático

por framosip » 02 Dez 2017, 16:22

Amigos..
Tenho um Elite 2008/2009 automático .... Estou querendo colocar gnv 5a geração mas fico com receio de dar algum galho com o câmbio automático ..... Fui na loja especializada em câmbios automáticos aqui no RJ e o cara disse que não tem galho.... Mas gostaria da opinião de vcs.....

Abraços

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Gnv e Elite Automático

por Forlim » 02 Dez 2017, 20:21

framosip escreveu:Fuente del Mensaje Amigos..
Tenho um Elite 2008/2009 automático .... Estou querendo colocar gnv 5a geração mas fico com receio de dar algum galho com o câmbio automático ..... Fui na loja especializada em câmbios automáticos aqui no RJ e o cara disse que não tem galho.... Mas gostaria da opinião de vcs.....

Abraços

Olá amigo, tenho um 2010 elite aut e uso GNV de 5° BRC (italiano) há 2 anos, não tem como dar galho nenhum no câmbio, pois não tem lógica nenhuma. Ele vai perder potência, o meu faz de média 9,5 a 10,5 KM/m³ na cidade e em viagem de 13 a 15km/m³. Pra valer a pena investir em um kit desse, que gira entre 4 e 5 mil reais você precisa rodar bastante por mês, e pretender ficar mais uns 5 aos com o carro, pois se não o retorno do investimento não vai vir. Se você rodar em torno de 1.000km/mes vai economizar em torno de uns 280,00 que neste caso em 18 meses você teria tirado o valor do investimento.

Uma dica, a ligação da água que vai no redutor de pressão tem que ser ligada na mangueira do ar quente, pois se ligarem na saída do radiador e no reservatório de água, ele vai precisar rodar uns 2 ou 3 km para converter para o GNV, isso toda vez que o motor estiver frio, pois existe um sensor de temperatura no redutor que só libera a conversão gasolina/GNV após a água atingir 60° (esse valor varia dependendo da marca do kit e da programação no módulo).

Qualquer dúvida poste aí.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

framosip
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Mai 2014, 13:34
Nome Completo: Fernando Ramos
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Gnv e Elite Automático

por framosip » 02 Dez 2017, 23:43

Forlim escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigo, tenho um 2010 elite aut e uso GNV de 5° BRC (italiano) há 2 anos, não tem como dar galho nenhum no câmbio, pois não tem lógica nenhuma. Ele vai perder potência, o meu faz de média 9,5 a 10,5 KM/m³ na cidade e em viagem de 13 a 15km/m³


Essa perda de potência não atrasa a passagem das marchas?

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Gnv e Elite Automático

por Forlim » 03 Dez 2017, 21:40

framosip escreveu:Fuente del Mensaje
Forlim escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigo, tenho um 2010 elite aut e uso GNV de 5° BRC (italiano) há 2 anos, não tem como dar galho nenhum no câmbio, pois não tem lógica nenhuma. Ele vai perder potência, o meu faz de média 9,5 a 10,5 KM/m³ na cidade e em viagem de 13 a 15km/m³


Essa perda de potência não atrasa a passagem das marchas?


Não, o módulo trabalha com a velocidade e o RPM do motor, fazendo a leitura desses 2 parâmetros ele ajusta a marcha adequada, sem nenhuma alteração notável.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Ju_Bueno » 04 Dez 2017, 11:18


Mensagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

fabiobortoloti
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2018, 17:00
Nome Completo: Fabio Bortoloti Dias
Cidade: Salto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvidas - Vectra x GNV

por fabiobortoloti » 13 Mar 2018, 15:06

Buenas para todos.

Espero ter acertado o local para postar minhas dúvidas, caso contrário, perdoem minha gonorância.

Me chamo Fabio, estou procurando meu primeiro Vectra e tenho certeza que vocês são os melhores para me ajudar, acesso o clube desde janeiro e pude ver a qualidade de informações compartilhadas aqui, e agora criei "coragem" ($$) para comprar meu carango, pela média de preço seria um do Grupo do Vectra B.

Por questão de economia de combustível logo penso em um carro com GNV, e pesquisei bastante sobre o bendito, porém nada específico do GNV no Vectra, com isso vieram as dúvidas:

1) Existe algum modelo de motor mais bem sucedido no GNV?
2) GNV roda igual no câmbio Mecânico e Automático?
3) Sem levar em consideração o valor de um Kit / instalação / documentação / tempo, é melhor pegar um carro já rodado com o GNV ou com motor original (mesma quilometragem) e converte-lo?

Eu rodarei pouco com o carro durante a semana, trabalho perto de casa, cerca de 10 minutos, andarei mais nos finais de semana.

Encontrei alguns carros com aparente conservação e notas de serviços e peças trocadas tanto com o GNV quanto sem.

E então? Estou ansioso para ouvir sua opinião.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Fabio Bortoloti

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvidas - Vectra x GNV

por Ju_Bueno » 13 Mar 2018, 16:22

Tem um pouco de informação no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=39&t=5638&hilit=gnv
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

fabiobortoloti
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2018, 17:00
Nome Completo: Fabio Bortoloti Dias
Cidade: Salto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvidas - Vectra x GNV

por fabiobortoloti » 14 Mar 2018, 18:09

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tem um pouco de informação no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=39&t=5638&hilit=gnv


Obrigado @Ju_Bueno

Acabei de ler tudo lá, excelente! Havia encontrado o tópico citado por meio da pesquisa, mas confesso que devido a geração diferente acabei nem lendo. :88:

Unabraço

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Ju_Bueno » 28 Abr 2018, 10:26


Mensagens fundidas ao tópico sugerido!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Vectraelitetop
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2015, 23:14
Nome Completo: Vectra Elitoso
Cidade: Urubici
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Vectraelitetop » 31 Mai 2018, 19:20

fabiobortoloti escreveu:Fuente del Mensaje Buenas para todos.

Espero ter acertado o local para postar minhas dúvidas, caso contrário, perdoem minha gonorância.

Me chamo Fabio, estou procurando meu primeiro Vectra e tenho certeza que vocês são os melhores para me ajudar, acesso o clube desde janeiro e pude ver a qualidade de informações compartilhadas aqui, e agora criei "coragem" ($$) para comprar meu carango, pela média de preço seria um do Grupo do Vectra B.

Por questão de economia de combustível logo penso em um carro com GNV, e pesquisei bastante sobre o bendito, porém nada específico do GNV no Vectra, com isso vieram as dúvidas:

1) Existe algum modelo de motor mais bem sucedido no GNV?
2) GNV roda igual no câmbio Mecânico e Automático?
3) Sem levar em consideração o valor de um Kit / instalação / documentação / tempo, é melhor pegar um carro já rodado com o GNV ou com motor original (mesma quilometragem) e converte-lo?

Eu rodarei pouco com o carro durante a semana, trabalho perto de casa, cerca de 10 minutos, andarei mais nos finais de semana.

Encontrei alguns carros com aparente conservação e notas de serviços e peças trocadas tanto com o GNV quanto sem.

E então? Estou ansioso para ouvir sua opinião.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Fabio Bortoloti


Olá,

Visualizei sua mensagem, mais pelo celular não consegui ver a data da postagem, se for muito antiga descosidere.

1 - Motores GM são excelentes para GNV, funciona muito bem, mas tem certas marcas que podem apresentar problemas de adaptação.

2 - GNV pode alterar o funcionamento do câmbio automático, depende muito da regulagem do GNV, no começo quando comecei a regular o GNV do meu elite, tive alteração no câmbio, não gasolina trocava mais cedo, aí passava passava para o GNV mantia a rotação mais alta e as vezes dava trancos leves nas trocas por alteração brusca de potência no motor,mais isso era relacionado a regulagem, se o serviço for bem feito, não vai ter alterações.

3 - Eu peguei meu vectra elite com GNV instalado, acredito que não vale apena mandar instalar e sim pegar instalado, pois o problema maior do GNV está na instalação e não no kit. Meu vectra tava com o kit mal instalado, funcionava bem, mas acendia luz no painel de anomalia, resultado de instalação incorreta do kit, em 1 ano fiz sozinho a reinstalação do kit, gastei 1000 reais em peças e ficou ótimo.

Para quem roda pouco não é vantajoso, pois o GNV só é recomendável acionar quando a temperatura ficar no mínimo 40 graus de motor, o correto é passar para o GNV com 60 graus de motor, durante esse percurso você mantém no combustível líquido, assim geralmente anda-se uns 3km até passar para o GNV.

GNV é ótimo, tenho um elite 2.4 16v com kit 3 geração (redutor Lovato, simulador bico tury T54, simulador sonda tury T67, variados avanço AEB cobra, comutadora tury T1200), meu carro perde muito pouco no GNV, só perceptível em rotações mais altas, no kit 3 geração isso ocorre devido a boa regulagem e boa instalação, pois a maioria desses kit perde-se bastante potência, acredito que mais da metade dos kit 3 geração instalados no Brasil não tem simulador de sonda correto nem variador de avanço.

Mandei instalar o variador de avanço é o simulador de sonda em uma oficina especializada em GNV, e ficou uma bosta, lenta instável, carro ligava ruim na gasolina quando motor frio. Baixei o manual dos componentes e coloquei a mão na massa, instalei sozinho o tury T54, o variador de avanço o cara não ligou o fio azul-amarelo, que deve ser colocado no sensor TPS (assim não tinha progressão de avanço, deixava avançado na lenta e a mesma oscilava), no simulador de sonda o cara ligou o fio amarelo (fio também que deve ser ligado no TPS) no negativo, e o fio rosa que deve ser ligado no sinal da ECU do bico injetor ele ligou no fio que vem do simulador de bico.

Por isso que muitos carros no GNV não funciona, porque não tem oficinas especializadas em fazer um bom serviço. Se a instalação for certa, o carro fica perfeito, hoje tenho orgulho de ter um vectra 2.4 com gnv, sabendo usar, respeitando o uso do combustível líquido, kit bem instalado, regulagem certa para render o mais próximo da potência original, só vai trazer alegrias.

Avatar do usuário
maurocampinas30
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Out 2015, 16:51
Nome Completo: mauro lima
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por maurocampinas30 » 02 Jun 2018, 20:12

Ola pessoal eu mandei instalar um kit de 5 geração landirenzo em um vectra elite automatico na nova meneses em São Jose do Campos, notei que não instalaram o filtro GNV antes dos bicos injetores também notei que a bomba de combustível fica o tempo todo ligada mesmo em funcionamento em GNV vi em alguns sites o pessoal falando que tem que instalar um rele para desligar a bomba de combustível. E também notei que em caso de falta de combustível liquido eu não consigo dar a partida no GNV em caso de emergência verifiquei na internet que para dar a partida no GNV é so segurar a chave comutadora, mas no meu caso não funcionou, será se seria alguma segurança devido ao carro ser automático ou por possuir rele de partida.
Seria necessário a instalação do filtro GNV e se ficar sem ele quais problemas pode ocorrer?
Seria necessário a instalação do rele para desligar a bomba de combustível ?
Quanto a partida no GNV em caso de emergência será que o kit landi Renzo não permite?
obrigado pela ajuda

ahersz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2016, 23:09
Nome Completo: alexandre Herszenhorn
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por ahersz » 15 Jan 2019, 10:48

Boa tarde sou novo aqui, tenho um vectra 1998 gl que esta perfeito quero colocar kit gas nele porem me falaram que não aceita o kit 5 geração isso é verdade?

Avatar do usuário
wyll_rj
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Abr 2013, 19:21
Nome Completo: william pereira
Cidade: xxx
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por wyll_rj » 04 Fev 2019, 15:02

ahersz escreveu:Boa tarde sou novo aqui, tenho um vectra 1998 gl que esta perfeito quero colocar kit gas nele porem me falaram que não aceita o kit 5 geração isso é verdade?



Boa tarde.
Amigo, você pode instalar o terceira ou o de quinta geração sem nenhum problema. Particularmente, acho desnecessário o uso do quinta geração no VB principalmente se não for automático. Sem dúvidas que o de quinta geração é superior ao de terceira. Mas o VB (98) aceita muito bem o kit de terceira geração.

Avatar do usuário
maurocampinas30
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Out 2015, 16:51
Nome Completo: mauro lima
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Ajuda quanto a instalação GNV 5geração no Vectra C

por maurocampinas30 » 07 Fev 2020, 01:09

Ola pessoal eu mandei instalar um kit de 5 geração landirenzo em um vectra elite automático na nova meneses em São Jose do Campos, notei que não instalaram o filtro GNV antes dos bicos injetores também notei que a bomba de combustível fica o tempo todo ligada mesmo em funcionamento em GNV vi em alguns sites o pessoal falando que tem que instalar um rele para desligar a bomba de combustível. E também notei que em caso de falta de combustível liquido eu não consigo dar a partida no GNV em caso de emergência verifiquei na internet que para dar a partida no GNV é so segurar a chave comutadora, mas no meu caso não funcionou, será se seria alguma segurança devido ao carro ser automático ou por possuir rele de partida.
Seria necessário a instalação do filtro GNV e se ficar sem ele quais problemas pode ocorrer?
Seria necessário a instalação do rele para desligar a bomba de combustível ?
Quanto a partida no GNV em caso de emergência será que o kit landi Renzo não permite?
obrigado pela ajuda

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Ju_Bueno » 07 Fev 2020, 08:45


Postagem trazida para este tópico já existente sobre o assunto.

Pode ser que encontre a informação que precisa nas postagens mais antigas desse tópico. Uma boa leitura desde a primeira página pode ajudar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por janduir10 » 07 Fev 2020, 11:14

maurocampinas30 escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal eu mandei instalar um kit de 5 geração landirenzo em um vectra elite automático na nova meneses em São Jose do Campos, notei que não instalaram o filtro GNV antes dos bicos injetores também notei que a bomba de combustível fica o tempo todo ligada mesmo em funcionamento em GNV vi em alguns sites o pessoal falando que tem que instalar um rele para desligar a bomba de combustível. E também notei que em caso de falta de combustível liquido eu não consigo dar a partida no GNV em caso de emergência verifiquei na internet que para dar a partida no GNV é so segurar a chave comutadora, mas no meu caso não funcionou, será se seria alguma segurança devido ao carro ser automático ou por possuir rele de partida.
Seria necessário a instalação do filtro GNV e se ficar sem ele quais problemas pode ocorrer?
Seria necessário a instalação do rele para desligar a bomba de combustível ?
Quanto a partida no GNV em caso de emergência será que o kit landi Renzo não permite?
obrigado pela ajuda

Olá amigo. Eu também tenho um Elite 2010 com gnv 5 geração Lovato (grupo Landirenzo) e cilindro Papaiz de 25 metros sem variador de avanço. No caso, é necessário sim instalar o filtro antes dos bicos injetores. A bomba fica ligada sim, mas como tem o retorno, ela estará sempre mandando e retornando combustível. Relê normalmente é mais pra kits antigos em que a partida sempre é dada no gnv. No 5ª a partida inicial sempre será no líquido (mas vc pode habilitar pra a partir de uma temperatura a partida pode ser feita no gnv - tipo quando para e em seguida vai sair, ai o motor está quente e ele liga no gnv). O Landirenzo permite salvo engano 20 partidas no modo de emergência. Mas fica bem ruim de ligar, pois ele vai morrer e ai vc tem que segurar a aceleração. Na crise dos caminhoneiros, eu usei muito isso (tenho um Vectra com Lovato e minha esposa uma Eco com Landirenzo). No caso do Landirenzo, depois de esgotadas as 20 partidas de emergencia, precisa apenas conectar o software que ele reseta sozinho. No caso do Lovato, tem um campo pra resetar no software... Esse kit meu estava num Astra 2005 e rodei 110.000 km sem problemas. Removi e instalei no Vectra aos 30.000 km. Hoje tem quase 100.000 km. Só alegria... Meu carro funciona no etanol/gnv e tem consumo aqui no transito do abc na faixa de 9 a 11km/m... A dica que dou pra quem vai instalar, é escolher a marca Brc-Zavoli. O software e hardware é muito superior ao Landirenzo-Lovato. E no RJ tem a 2001 gnv que faz a regulagem no dinamometro e instala BRC. Meu próximo carro com certeza vou sair daqui de SP pro RJ pra instalar (deixo lá 1 semana)

77 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 130 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.