emersonramos escreveu:Aqui onde moro - no interior da bahia - nem vende GNV.
Sei que o HHO ainda é pouco explorado, mas um elemento real que pode sim ser aditivado na combustão.
Fiz uma busca e ví um monte de material com as mais diversas opiniões. Por este motivo é que minha intenção com este tópico e descobrir se alguém aqui do clube já instalou o tal kit, de forma que possa me auxiliar na decisão de investir ou não. Alguém que sirva de testemunha desta engenhoca!
Espero mais manifestações dos vectreiros de plantão!
Obrigado pela colaboração, forte abraço!
mdemarquinho escreveu:Sei que essa tecnologia é usada em carros de competição aonde se retira mais potência do motor.
A questão é, carros de competição não possuem como foco durabilidade, pelo contrário, dependendo da competição um motor dura apenas uma corrida.
Eu não iria por esse lado, ou partiria para um GNV, ou infelizmente ficaria refém do alto custo da gasolina.
luizhbh escreveu:É mentira, enganação, não funciona melhor que aquelas turbininhas pra mangueira de admissão de ar ou aqueles "polarizadores de combustivel".
Não caia nessa, não há método simples como esse alega ser e que puxe milagrosos 15 a 30%(repare que são 100% de variação nisso aí...) de potencia ou de economia em um motor aspirado ou talvez até mesmo se fosse turbinado.
SE e somente SE fosse usado hidrogenio em cilindros para injeção no coletor ou na camara de combustão, mais ou menos como se faz com o óxido nitroso, aí até poderíamos ter alguma diferença plausível.
Mas esse trambique do HHO é nada mais que um trambique, mais um das centenas de trambiques pra roubar dinheiro dos motoristas.
leia esses posts aqui num forum SOBRE o tal HHO...
http://forum-hho.forumeiros.com/t87-coi ... voce-saiba
http://forum-hho.forumeiros.com/t275-ge ... o-funciona
emersonramos escreveu: O HHO é tão limpo que chega a eliminar água pelo escape. O apelo ecológico também é grande, segundo as novas pesquisas. A questão vai além, amigo marquinho... Do mesmo modo que vc, fiquei surpreso e estou coletando informações. Obrigado pela sua colaboração.
emersonramos escreveu:Seu raciocinio está correto: é comprovado que o etanol polui muito, muito menos que a gasolina. Sua octanagem também é maior e o carro fica mais valentr. Outra vantagem é que o etanol não é um derivado do petróleo. Resta saber pq o álcool é tão caro e acompanha o preço da gasolina,kkkkkkk, mas somos brasileiros e estamos acostumados a passar mal.
Abraço amigo
luizhbh escreveu:
- O comportamento dos usineiros infuencia SIM no valor do etanol, tanto quanto o dos lideres dos países da OPEP influencia no preço do petróleo. A produção do Etanol no BR é derivada da Cana, que também produz o açúcar. Quando o preço do açúcar no mercado internacional sobe a níveis compensadores, os usineiros simplesmente REDUZEM o produção do etanol e aumentam a do açúcar, sendo que a cana utilizada para isso só pode servir à produção de um dos derivados. Então o governo viu-se obrigado a manter um estoque regulador e também a pagar um valor mais alto por litro ao usineiro, como forma de compensá-lo por não estar vendendo açúcar. Isso acaba sendo logicamente repassado ao consumidor.
luizhbh escreveu:
- O comportamento dos usineiros infuencia SIM no valor do etanol, tanto quanto o dos lideres dos países da OPEP influencia no preço do petróleo. A produção do Etanol no BR é derivada da Cana, que também produz o açúcar. Quando o preço do açúcar no mercado internacional sobe a níveis compensadores, os usineiros simplesmente REDUZEM o produção do etanol e aumentam a do açúcar, sendo que a cana utilizada para isso só pode servir à produção de um dos derivados. Então o governo viu-se obrigado a manter um estoque regulador e também a pagar um valor mais alto por litro ao usineiro, como forma de compensá-lo por não estar vendendo açúcar. Isso acaba sendo logicamente repassado ao consumidor.
- O etanol na gasolina tem função antidetonante e também serve para reduzir as emissões de poluição.
Foi uma solução à brasileira por dois motivos: inicialmente pra que parássemos de usar o chumbo tetraetila, que era usado em todas as refinarias do mundo para aumentar a octanagem da gasolina, só que era altamente poluente e cancerígeno.
Segundo: descobriu-se que o chumbo tetraetila causava deterioração dos catalisadores que estavam começando a ser usados nos carros pelo mundo afora, assim durante os anos 70 e 80 as refinarias do exterior foram modernizadas para produzirem gasolina sem chumbo. Só que o investimento era alto, e o país não tinha condições pra isso.
Uma das opções para se manter a octanagem da gasolina era adicionar benzeno, só que também é cancerígeno.
Daí a utilização do etanol anidro na gasolina. Ele aumenta a octanagem, diminui a poluição e ainda por cima foi um desenvolvimento tecnológico de produto e materiais dos carros feito totalmente no Brasil.
Essa adição de etanol é um problema sério quando os carros NÃO estão preparados para a mistura. Só que desde a década de 80 que os carros a gasolina daqui saem preparados para isso. E ela tem se provado tão eficiente, ao contrário do que pregam por aí, que até mesmo os EUA estão adotando a mistura de 15% de etanol em sua gasolina, a fim de reduzir a emissao de poluentes. É a chamada gasolina E85.
Quanto à parte de sermos explorados no abastecimento, é outra historia que vem de longa data... proprietários de carros no Brasil são vistos desde sempre como galinha dos ovos de ouro doS governoS !
É quase igual aos fumantes e usuários de bebidas alcoolicas. TUDO que é relacionado ao carro é caro e cheio de tributaçoes.
!
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