por corsa turbo »
09 Jun 2015, 06:46
Desculpa discordar de voce, mas para cada grau de temperatura existe um ponto de igniçao e um tempo de injeção sim.
O fato de em estrada a temperatura cair é devido as N variaveis mecanicas, maior flux de ar, a valvula termostatica é mecanica e não veda totalmente e por ai vai... se fosse melhor 82 graus ou menos a engenharia não faria o motor andar "quente" na cidade para "poupar" eletroventilador.. se estudaram X graus para o carro estabilizar é sim porque naquela temperatura o motor tem melhor aproveitamento/"desempenho".
A economia se da pelo fato de velocidade (RPM) constante,, e outras variaveis, jamais se dar ao fato do carro esta trabalhando mais frio.
obs. tenho uma injeção totalmente programavel (fuelbox - estilo motec e demais sistemas top do mundo), na calibração dela é possivel observar como cada grau da temperatura influencia o tempo de injeção, o ponto e tudo mais, não só em partida a frio, não só em fase de aquecimento, e as nossas motronics são tambem assim.
não leve a mal, mas busque informação sobre o que falou "50 graus na agua não inffluencia mais nada no ponto ou ajustes em manter o carro mais acelerado e/ou carbonização em escesso", pois está muito desencontrado com os reias sistemas de injeção.