O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ACorreia dentada

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Correia dentada

por DuM-DuMUV » 21 Nov 2017, 20:33

Boa noite

Foi trocada a correria dentada, os 2 roletes e o tensor do meu VGSi. Entretanto, parece que a correia quer sair pelo comando do escape, tipo, vai saindo pro lado da tampa de proteção, fora que saiu uns pelinhos também na correia, pergunto se é normal? Em breve posto fotos

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Correia dentada

por Tiagomos1 » 21 Nov 2017, 20:48

Tá com cara de correia falsificada (por causa dos pelinhos, está desfiando).
Sobre ela querer sair, o rolete deve estar invertido. Um fica com a borda alta pra dentro e outro pra fora, para evitar da correia sair

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Correia dentada

por DuM-DuMUV » 21 Nov 2017, 21:05

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Tá com cara de correia falsificada (por causa dos pelinhos, está desfiando).
Sobre ela querer sair, o rolete deve estar invertido. Um fica com a borda alta pra dentro e outro pra fora, para evitar da correia sair

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Putz falsificada é foda, comprei da contitech, e não parecia ser falsa, os códigos tudo parecia original. Veio um kit numa caixa azul da luccas automotive.
os pelinhos são bem pouco, mas apareceu do lado dela, agora to com o c* na mão. Vou tirar uma foto chegando em casa.

Sobre sair, um esta para dentro e outro virado para fora como você disse.

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Correia dentada

por DuM-DuMUV » 21 Nov 2017, 23:16

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Tá com cara de correia falsificada (por causa dos pelinhos, está desfiando).
Sobre ela querer sair, o rolete deve estar invertido. Um fica com a borda alta pra dentro e outro pra fora, para evitar da correia sair

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Da uma olhada nas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Correia dentada

por Forlim » 22 Nov 2017, 21:22

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Tá com cara de correia falsificada (por causa dos pelinhos, está desfiando).
Sobre ela querer sair, o rolete deve estar invertido. Um fica com a borda alta pra dentro e outro pra fora, para evitar da correia sair

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Da uma olhada nas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cara o que causa isso é o tensor, ele deve estar com folga e joga a correia para o limitador dele. Voçe vai dizer "é novo", e eu lhe digo o seguinte, troquei a correia e tensor do meu e acredite quem em 7.000km começou a fazer um chiado, abri pra ver e era o tensor que já apresentava folga. Correia Contitech e tensor 93353848 genuíno GM que vende no mercado livre (dizia genuíno, mas quando comprei um genuíno mesmo vi a diferença).
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Correia dentada

por Tiagomos1 » 23 Nov 2017, 07:49

Falando em tensor, pode ser que colocaram o do 8v. O tensor do 16v tem a polia mais larga. Isso também faria a correria ficar saindo

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Correia dentada

por Almeidão » 23 Nov 2017, 08:13

Eu não gosto da Contitech, esta correia no meu carro que é 8V faz um ruido chato, um fip, fip danado em pouco tempo de uso, e mais ela é hoje original GM, mas eu prefiro a Gates. Sempre lembrar que as correias mais atuais trás nela HNBR e a Gates pode ser HNBR ou XS. Não tendo isto, não compre porque é material inferior, qualquer duvida pesquisem na net sobre este HNBR.
Eu se nçao tiver escrito HNBR na correia ou se for Gates HNBR ou XS, eu não compro nem a pau, escrito na caixa pra mim não serve, tem que ser na correia. Uns dizem que original não tem, ok compre lá e troque lá, se quebrar antes eles são os responsáveis.

Um detalhe, isto não influencia muito, mas ela está colocada errada, está ao contrário. as correias são colocadas de forma que você olhando possa ler a marca e nas fotos a vejo ao contrário, leio sim, mas de cabeça para baixo. Não quer dizer que seja este o problema e nem acho que possa sair estando como está. Esta informação serve para a correia de acessório também, que aliás está certa nas fotos.

Olha a foto do link que tem o nome dela e um pouquinho antes as setas informando para onde ser colocada e as setas seguem o nome e quando não tem a seta informando, devemos seguir o nome ao colocar la e isto serve para qualquer correia mesmo que não seja de carro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... t866k1-_JM

No link abaixo vejam uma Gates com HNBR escrito nela, estará tudo bem e se não tiver HNBR e sim XS, neste caso somente Gates, melhor ainda porque é um detalhe usado na Gates para um produto melhor que HNBR.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2012-_JM
Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Correia dentada

por DuM-DuMUV » 26 Nov 2017, 11:34



Entendi. Vou mandar o mecânico realizar troca novamente e inverter essa correia e ver no que dá.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:21