Sensores, principalmente o maf, têm que ser GM ou bosch! Troquei a sonda do meu gls pela ntk, e o carro botou boneco. Então fui atrás de um GM e resolveu a pendenga.DuM-DuMUV escreveu:Boa noite pessoal. Meu GSi, depois de voltar à ativa da pintura, estou arrumando aos poucos. Nos primeiros dias ele estava um foguete, mas agora, do nada, está falhando demais, não segura nem marcha lenta quando está frio, e quando motor quente da uma melhorada, mas mesmo assim fica horrível e sem potência. Não sei se ten haver, mas coloquei uma sonda lambda MTE Thomsom de 3 pinos indicada pra ele, pois a antiga estava com os fios derretidos. Também troquei sensor de temperatura da injeção por um MTE.
Nós códigos de erro que a própria injeção da pela luz, são o 73 (circuito medidor de fluxo de ar) e 94 (circuito sensor hall). O fluxo de ar comprei um faz tempo, mas instalei só agora, MTE 7162 específico pro GSi, e esse sensor hall não faço ideia do que é.
Help!!!
Adalberto.jr escreveu:Fuente del MensajeSensores, principalmente o maf, têm que ser GM ou bosch! Troquei a sonda do meu gls pela ntk, e o carro botou boneco. Então fui atrás de um GM e resolveu a pendenga.DuM-DuMUV escreveu:Boa noite pessoal. Meu GSi, depois de voltar à ativa da pintura, estou arrumando aos poucos. Nos primeiros dias ele estava um foguete, mas agora, do nada, está falhando demais, não segura nem marcha lenta quando está frio, e quando motor quente da uma melhorada, mas mesmo assim fica horrível e sem potência. Não sei se ten haver, mas coloquei uma sonda lambda MTE Thomsom de 3 pinos indicada pra ele, pois a antiga estava com os fios derretidos. Também troquei sensor de temperatura da injeção por um MTE.
Nós códigos de erro que a própria injeção da pela luz, são o 73 (circuito medidor de fluxo de ar) e 94 (circuito sensor hall). O fluxo de ar comprei um faz tempo, mas instalei só agora, MTE 7162 específico pro GSi, e esse sensor hall não faço ideia do que é.
Help!!!
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max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.
Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.
Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.
Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.
Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui
max gsi escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.
Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.
Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.
Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui
Si eu não estiver errado qdo se desliga esses sensores o carro injeta mais combustivel do que o normal, então daria uma atenção nos bicos seus como uma limpeza neles.
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.
Por falar em injeção programável, qual você colocou? É muito difícil instalar? Tem algum up no carro em relação a motor? Sentiu que o C20XE ganhou mais força? Desculpa as perguntas heehe
max gsi escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.
Por falar em injeção programável, qual você colocou? É muito difícil instalar? Tem algum up no carro em relação a motor? Sentiu que o C20XE ganhou mais força? Desculpa as perguntas heehe
Tranquilo parceiro sobre a injeção programavel estou usando uma Fueltech 500, sobre a instalação seria mas por uma pessoa que tem um conhecimento nesse ramo pq são varios sensores pra ela funcionar corretamente mas não é nenhum bixo de 7 cabeças, mas esse tipo de programavel é mas para quem tem um motor preparado pq não vale o investimento para rodar original.
Meu motor foi preparado pra rodar no turbo então de original nele hoje é só bloco e virabrequim todo restante foi modificado.
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Moderador pode colocar resolvido no tópico, com certeza vai ajudar alguém um dia.
Boa tarde o meu estava assim ... ficava aquele vruum vruuuum .. podia acelerar que nao subia mais de 1500 giros .. desconectava o sensor MAF , ai ele estabilizava e dava até pra andar .. qdo ligado voltava o problema e fiz o teste e deconectei o sensor de temperatura do motor ... ai estabilizava tb.. com tudo ligado era aquele bendito vruuuum vruuumm .. comprei outro sensor MAF e o que o cara enviou era Bosch .. so que de um Volvo. entrei em contato com ele e ele disse que havia retirado de um GSI.. coloque3i e nao resolveu .. ai aqueeeeeele plug que vai no sensor MAF, retirei os pino e troquei coloquei uns 15 cm de fio e emendei eles dentro da regua que tem os bicos injetores .. liguei .. ficou redondinho.. coloquei o sensor da Volvo e tb funcionou redondinho e testando os dois, o sensor da Volvo deu uma pegada melhor no vectra em baixa rotação ... esse meu ja deu tanto problema que ja fiquei expert nos defeitos dele... abçsDuM-DuMUV escreveu:DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensajemax gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.
Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.
Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.
Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui
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