santiliano escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Obrigado a todos.
O problema é apenas na hora de ligar o carro mesmo, depois funciona normal.
A lenta funciona normal, fica estabilizado um pouco abaixo de 1000 rpm.
O desempenho também está bom, não notei diferença de antes do problema começar.
A única diferença é o consumo que aumentou um pouco, da ultima vez que medi estava fazendo em torno de 6km/l.
Dei uma pesquisada em todos os pontos que falaram, o que mais me chamou atenção foi o regulador de pressão.
Como é um teste rápido, resolvi fazer hoje aqui no trabalho mesmo, e já descobri um problema:
Este mangueirinha é a que vai do regulador de pressão até a TBI, e está neste estado aí.
Não está prendendo direito, nem deu pra fazer o teste do regulador pois a mangueira não segurava o vácuo.
Agora é mais uma saga pra encontrar essa mangueira.. rs
Já aproveitei e dei uma olhada no atuador de marcha lenta por fora mesmo, e vi essa rachadura.
Agora estou com medo de tirar e quebrar de vez, vou tentar ver a questão do regulador primeiro.
Novamente obrigado, assim que conseguir testar volto aqui para atualizar o tópico.
santiliano escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!
Obrigado pela dica da mangueira de agua do para-brisa, realmente encaixa perfeitamente!
E pra minha surpresa, a mangueira era pelo visto o que estava causando o problema, só troquei ela e resolveu.
Troquei no inicio da semana, rodei com o carro todos os dias, e não deu mais nenhuma vez a dificuldade pra ligar.
Por mais que não parecesse ter relação, resolveu, vai entender. ¯\_(ツ)_/¯
Também fiz o teste do regulador de pressão, usando a seringa:
https://www.youtube.com/watch?v=ooCL1GmkNQ4
Segundo o vídeo que ensina a fazer o teste, deveria voltar bem rápido e até o final, sem ficar ar dentro.
Até volta rápido, mas fica com um pouco de ar na ponta. O diafragma do regulador deve estar furado mesmo.
Quando der compro um novo, vi que um da Bosch custa em torno de R$130, não achei muito caro.
Só mais uma coisa, descobri outro problema (só futucar que aparece kkkk):
Os bicos estão vazando gasolina, queria dica de vocês sobre qual marca de reparo comprar, e se consigo fazer isso em casa de boa.
Novamente obrigado pela ajuda.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ali se usa uma mangueira plástica preta e nas pontas desta mangueira plástica preta,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje ali se usa uma mangueira plástica preta e nas pontas desta mangueira plástica preta,
pela cuantidade de estrelinhas que tem seu usuario eu acredito kakakakakakkaka
brincadeiras aparte é real as pontas sao de borracha e é como um caninho plastico , todas as mangueiras de vacuo que vao no coletor de admicao sao asim um caninho plstico com as pontas ligadas em uma mangueira de borracha so para encaixar e vedar bem
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes