O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ACABOS DE VELA VECTRA GSI

46 mensagens
Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

CABOS DE VELA VECTRA GSI

por Huugoncalves » 16 Mai 2017, 15:10

Luis, boa tarde;
Como vão as coisas? Espero que tudo esteja excelente.
Mais uma vez, agradeço pela contribuição, apesar de discordar. Em momento algum eu tive a intenção de "ir com desaforos para o seu lado", assim como eu acredito que não tenha sido a intenção do nosso amigo Renan. Apenas fiz questão de ressaltar o motivo pelo qual estamos debatendo este tópico, trazendo postagens e etc. Repito, seria muito mais interessante para todos nós se conseguíssemos trazer para cá a riqueza de conteúdo existente no Clube do Calibra, principalmente para nós mesmos, que somos donos de GSi. Discordo, mais uma vez, da sua opinião sobre o Calibra fazer parte do nosso clube, apesar de terem a mesma mecânica, leva um outro nome e tem uma outra aparência, logo não se encaixa aqui. Essa, claro, é a minha visão. No momento em que disse que você era um membro ativo no Clube do Calibra, falei isso baseando-me na sua afirmação de que o conteúdo de lá é infinitamente superior, e inclusive sugeri que pudesse nos ajudar, trazendo o seu conhecimento para cá. Concordo com você que o foco do novo Clube do Vectra não é mais o nosso Vectra A, deixando essa parte esquecida em meio a tantas postagens e aproveito para lhe perguntar: Se nós, donos desse modelo não nos movimentarmos para que o conteúdo aqui seja interessante para nós mesmos, quem o fará por nós? Quem mantém o clube de pé, somos nós, devemos trazer conteúdo para nós mesmos e, posteriormente, outras pessoas vão ter a oportunidade de usufruir deste conhecimento e de sentir a vontade de trazer mais conteúdo para nós podermos usufruir.

Um forte abraço.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 25 Abr 2018, 14:26, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

CABOS DE VELA VECTRA GSI

por luizhbh » 16 Mai 2017, 20:48

Minha última intervenção nesse tópico, pois está dificil a compreensão... e a bem da verdade eu já excedi minha capacidade de auxiliar.

Num primeiro momento pode talvez ter parecido que eu estava "empurrando" voces para o clube do calibra com aquele post, o que não é verdade. Mas no meu post de hoje eu deixei as coisas bem claras como foi pedido.

O conteúdo do clube do Calibra em relação à parte mecanica e eletrica é sim superior ao daqui não há como negar isso. Eles estão há mais tempo na estrada e não sofreram interrupçoes. É como o clube "Monzeiros" pro Monza. Tem postagem que fiz no "Monzeiros" há mais de dez anos atrás e que tá lá até hoje! !

Assim, minha sugestão é essa, se vocês que tem Vectra GSi, gostam do carro, querem informações e sobretudo gostariam de enriquecer o conteudo do clube do VECTRA, ajudem, filiando ao clube deles e compartilhando os conhecimentos aqui, isto é, se não houver problema por parte das respectivas administrações. As vezes tem até duvidas deles também que já tenham sido respondidas por aqui...

Agora, se o pessoal dono de Vectra GSi ficar restrito só por aqui, o risco de "achismos" ou de respostas muito demoradas no que tange à coisas específicas do GSi será alto. Vocês teriam que praticamente erguer uma base de informaçoes a partir do zero !

Eu falo isso é pro bem de vocês e dos seus carros! Simples assim.

Boa sorte !
Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

CABOS DE VELA VECTRA GSI

por Huugoncalves » 16 Mai 2017, 21:31

Luiz, boa noite;
Acredito que você está com uma certa dificuldade de compreender o que eu estou querendo lhe dizer.
É um direito seu não estar disposto a contribuir com informações, como você disse, você já excedeu a sua capacidade de auxiliar.
O que, creio eu, você não entendeu é que, mesmo estando disposto a ir até o Clube do Calibra, me filiando e etc, estou com um objetivo pessoal muito forte de contribuir aqui para que, no futuro, outros não passem pelo que estou passando.
Mas enfim, opiniões divergentes. Eu respeito a sua, você a minha, vida que segue, num é mesmo?

De qualquer forma, agradeço a dica de ir até o Clube do Calibra, certamente farei isso.
Um abraço e, mais uma vez, agradeço.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 25 Abr 2018, 14:00, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção da citação
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Laio_GSI
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 19:56
Nome Completo: Laio souza gomes
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

CABOS DE VELA VECTRA GSI

por Laio_GSI » 20 Out 2017, 23:35

Laio_GSI escreveu:Fuente del Mensaje Bah vim aqui achando que ia achar alguma coisa maa pelo jeito a espera e experiência não foram boas renan o meu gsi ta com cabo de 8v e falha muito até 2.000 rpm... Na caça por aqui


acabei comprando os cabos para corsa 16v que depois de muito tempo descobri que estavam com fuga de corrente (só percebi sem a tampa L) e quando fui comprar outros cabos de vela de corsa 16v acabei achando os de calibra ngk comprei instalei e agora é só alegria o pulmão do gsi ta enchendo sem falhas

Avatar do usuário
juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 15 Mai 2013, 20:46
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Cidade: franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

ajuda com sequência dos cabos de vela do vectra gsi

por juninho roque » 25 Abr 2018, 13:27

galera, alguém pode me ajudar?

qual a sequência dos cabos de vela do GSI 16V?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

CABOS DE VELA VECTRA GSI

por Ju_Bueno » 25 Abr 2018, 14:01


Mensagem movida.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:01