O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

83 mensagens
marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 01 Dez 2017, 18:46

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Marcos, a temperatura está quase normal. Não sei se vc leu o tópico todo, mas verá que usando o AC a temperatura pode chegar em 98° no painel, quase beliscando o traço dos 100°. A partir daí deve atuar o segundo estágio das ventoinhas e baixar lá pros 94° aproximadamente. E por vc confirmar que sem ligar o AC mal chega aos 95°, isso está em ordem.

Acho que o ideal é você conferir se ambas as ventoinhas estão trabalhando em paralelo, tanto no primeiro quanto no segundo estágio. O que a gente já comentou por aqui pode trazer algum esclarecimento!


Pois é Juliano, li sim o resto de cima do post, e como mencionei, não sei se a ventoinha do ar-condicionado tem esse segundo estágio como a do radiador principal. É como falei lá atrás: sei que ela está funcionando, mas se aciona um segundo estágio, isso nunca reparei ainda. Notei hoje também que o radiador AC tem alguns amassados, e umas aletas empenadas, não sei se isso influi na refrigeração. Desentortei algumas, e lavei ele com um jato forte de água. Vamos ver se ajuda.

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 01 Dez 2017, 21:38

camilo.alexandre escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Camilo, um dos problemas q vc tem é de a ventoinha do radiador funcionar sozinha sem o uso do AC. Assim ela realmente não vai dar conta do jeito que tem que ser. Se ajeitar isso, pode até ser que vc possa manter só um cebolão, assim como é no Vectra B. Poderá usar o MTE 760 ou 763 que tem boas temperaturas de trabalho, semelhantes à dos originais usados no Vectra A.


Olá Ju_Bueno. Tudo resolvido. Coloquei o cebolão da baixa 88/83, mantive o da alta a 95. Agora o carro trabalha com a temperatura certa. Não passando mais dos 95º.

Troquei tambem a termostatica e descobri que eu estava com a termostática errada. Coloquei a Waler 82º. Descobri também que meu radiador ainda é original.

Unica coisa que eu acho que ainda esta incorreta, é que ao acionar o A/C, ele não arma a alta de cara. Só em dias muito quentes, que ele arma e desarma a alta, na maior parte do tempo ele fica só na baixa mesmo. Creio eu que esteja incorreto dessa forma e provavelmente a ligação do pressostato do A/C esteja invertida.

Mas em resumo, agora com transito livre e normal, o carro não chega mais a 95º, Fica a 90/92. Quando ligo o ac, fica entre 90 e 95º. Em transito pesado, ou longo trecho de subida (Moro em BH, muito morro) Ai ele sobe lentamente até 95 e arma o segundo voltando pra 90 e a baixa permanece ativa.

Agora estou muito mais confortável com a temperatura. Irei considerar uma futura troca do radiador, pois o velho guerreiro esta la na ativa desde 95.


Camilo, estava agora lendo seu post, e me interessei nessa questão aí da troca do cebolão. Como vc fez?? Deu certo? E qual é o modelo certo para mim comprar, tendo em vista eu desejar que o segundo estágio da ventoinha entre mais cedo, algo em torno de 96°, e não 98°, como está acontecendo.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Ju_Bueno » 02 Dez 2017, 06:19

marcosvirgilio escreveu:Fuente del Mensaje
... como mencionei, não sei se a ventoinha do ar-condicionado tem esse segundo estágio como a do radiador principal.

De dentro do carro, com ele andando e os vidros fechados de fato não é fácil perceber. No entanto, ela faz um barulho bem forte. Tenta o seguinte:

Vc já sabe como é o funcionamento do primeiro estágio né... é o que liga sem usar ar condicionado. Ou, se com o carro parado em marcha lenta vc ligar o AC as ventoinhas já ligam no primeiro. Quando vc estiver na condição em que a temperatura está perto dos 100 ou já começando a abaixar disso, desça do carro pra ouvir. Pode ir bem na frente do carro, ali na grade - o barulho do ventilador do condensador trabalhando no segundo estágio é nítido!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 08 Dez 2017, 01:18

Pois bem pessoal, como prometido, voltei aqui para falar se houve alguma diferença no comportamento do carro. Ao que parece continua a mesma coisa, mesmo fazendo algumas adequações no radiador como descrito anteriormente. E só para constar, a ventoinha do lado do Ar-condicionado funciona sim nos dois estágios. E os dois eletroventiladores conseguem abaixar a temperatura da água dos quase 100º C para os 95º C. Vai entender ne...........

Mas obrigado aí a galera pelo apoio.

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 08 Dez 2017, 01:28

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
marcosvirgilio escreveu:Fuente del Mensaje
... como mencionei, não sei se a ventoinha do ar-condicionado tem esse segundo estágio como a do radiador principal.

De dentro do carro, com ele andando e os vidros fechados de fato não é fácil perceber. No entanto, ela faz um barulho bem forte. Tenta o seguinte:

Vc já sabe como é o funcionamento do primeiro estágio né... é o que liga sem usar ar condicionado. Ou, se com o carro parado em marcha lenta vc ligar o AC as ventoinhas já ligam no primeiro. Quando vc estiver na condição em que a temperatura está perto dos 100 ou já começando a abaixar disso, desça do carro pra ouvir. Pode ir bem na frente do carro, ali na grade - o barulho do ventilador do condensador trabalhando no segundo estágio é nítido!


Isso mesmo Juliano, o que vc disse confere meu amigo!!!!! Realmente esperei os dois eletroventiladores ligarem o segundo estágio e fui na parte da frente perto do condensador e a ventoinha tava rodando a todo vapor, mais que o normal dela de operar. Obrigado mais uma vez pelo apoio.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Ju_Bueno » 08 Dez 2017, 10:14

Tamo aí parceiro! Também passei um sufoco danado com arrefecimento e, quer saber, nunca deixei de ficar sismado com a temperatura...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por DuM-DuMUV » 20 Dez 2017, 16:27

Opa boa tarde galera

Meu GSi sofreu uma "reforma" no arrefecimento:

- Troquei os 2 cebolões (MTE 741 e MTE 767)
- Retirei a válvula termostática pois estava muito oxidada e enferrujada
- Sensor do painel MTE
- Sensor de temperatura da injeção MTE
- Todos os relés das ventoinhas e ar condicionado

O carro ficou parado um ano, quando tirei a termostática saiu como se fosse um bolor junto.

O comportamento está assim:

Em muito pouco tempo ele chega aos 90º, mesmo sem a termostática (não vou deixar sem, quero fazer uma limpeza no sistema antes), questão de uma ou 2 quadras.

ele arma o primeiro estágio somente aos 95º, daí em diante não desarma mais, as vezes mantem nos 95, as vezes sobe até o 98 por aí, mas nada de segundo estágio. Depois que liga o primeiro estágio, o mesmo não desliga mais nem a pau.

- As duas ventoinhas giram juntas.
- Já fiz o teste dos conectores dos cebolões, com o jumper, e desse modo elas armam o 1 e 2º estágios normais.

Alguém tem alguma ideia do quê pode estar acontecendo para só ligar o primeiro estágio aos 95º? :13:

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Vek22 » 21 Dez 2017, 08:04

Comp está o radiador? como ele esquenta rápido está parecendo radiador entupido, ou aletas amassadas, e/ou bomba d'água?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Ju_Bueno » 21 Dez 2017, 10:17

Estranho, aquecer até os 90º em 2 quadras é rápido demais... e ainda sem a termostática!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por DuM-DuMUV » 21 Dez 2017, 14:47

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Comp está o radiador? como ele esquenta rápido está parecendo radiador entupido, ou aletas amassadas, e/ou bomba d'água?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Bomba d'agua não foi trocada, e radiador não sei como pode estar, mas também acho que está entupido, só não sei o porquê de ligar a ventoinha tão tarde...

Estive pensando em usar aquele "aditivo" rosa da bardhal que vendem em postos, aquele que arranca ferrugem e tudo, pensei em colocar e rodar uns 2 dias e depois fazer uma limpeza. O que acha?

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Estranho, aquecer até os 90º em 2 quadras é rápido demais... e ainda sem a termostática!


Estranho é, 2 quadras acho que não, exagerei um pouco, mas umas 4 quadras sim, é o tempo de eu dar a volta no meu quarteirão para ir pro centro!

Com ele parado na lenta demora uns 3-4 minutos pra chegar nos 90º.

max gsi
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 23 Out 2013, 19:31
Nome Completo: Diego Giomette
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por max gsi » 21 Dez 2017, 20:30

Tem algo errado ai, no meu ver vc deveria tirar o radiador e dar uma verifica antes de gastar com outros produtos, vc mesmo em casa pode tirar o radiador e fazer um teste colocando uma mangueria de jardim numa ponta e ver si esta saindo agua do outro lado.

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por DuM-DuMUV » 25 Dez 2017, 20:39

Bom fiz o que você me sugeriu, saiu bastante sujeira, quando terminei testei o carro, a temperatura trabalhou um pouco mais baixa, mas depois de um tempo voltou do mesmo jeito, fui ver o reservatório e estava puro barro novamente, sendo que deixei limpinho.

Comprei um cebolão MTE 767, mas suspeito que veio com defeito, pois desliguei o primeiro cebolão e deixei o carro esquentando pra ver se armava o segundo estágio, e acreditem, passou um MM do 100º (digo uns 101ºC) e não ligou, desliguei o carro e abri o reservatório borbulhando todo, água fervendo, e nada de segundo estágio, sendo que fiz o teste do jumper no chicote do cebolão e o mesmo arma o segundo estágio. Sinceramente não sei o quê fazer agora.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 31 Dez 2017, 11:45, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação da postagem anterior

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Ju_Bueno » 26 Dez 2017, 10:34

Essa de um cebolão novo vir com defeito não é um caso isolado. Acho que vc deve trocar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

max gsi
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 23 Out 2013, 19:31
Nome Completo: Diego Giomette
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por max gsi » 26 Dez 2017, 19:43

Saiu barro novamente pq o bloco aonde circula agua deve estar sujo ainda , tenta fazer o mesmo trabalho agora com o radiador no lugar soltando as pontas das mangueiras, solta aquela mangueira que fica na termostatica e coloca a mangueira lá no buraco aonde passa a agua.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 31 Dez 2017, 11:43, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por DuM-DuMUV » 27 Dez 2017, 16:18

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Essa de um cebolão novo vir com defeito não é um caso isolado. Acho que vc deve trocar.


Hummm, vou trocar então!
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje
Saiu barro novamente pq o bloco aonde circula agua deve estar sujo ainda , tenta fazer o mesmo trabalho agora com o radiador no lugar soltando as pontas das mangueiras, solta aquela mangueira que fica na termostatica e coloca a mangueira lá no buraco aonde passa a agua.


Vou fazer isso, se não adiantar vou partir pra um radiador novo mesmo.

Fiz uma viagem com ele, sem válvula termostatica a temperatura ficava entre 92-96° na BR à 110 por hora...
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 31 Dez 2017, 11:44, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 28 Dez 2017, 02:41

Pessoal, boa noite mais uma vez!!
Se esse não for o lugar certo para o que vou perguntar, peço que me movam para o tópico correto. Mas vamos ao que interessa, e gostaria da opinião de quem já fez esse tipo de manutenção em seus Vectra A, que é o meu modelo, o de 95.
Quero fazer uma limpeza caseira, mas caprichada no sistema de arrefecimento do meu só para desencargo de consciência. O que acontece é que já procurei no YouTube e não achei NENHUM vídeo explicando em específico a lavagem correta do Vectra 95 GLS. Se alguém já fez e deu certo, peço que me orientem aí no passo-a-passo para que eu possa realizar a limpeza no meu aqui.


Mais uma vez, obrigado ao pessoal pelo apoio e pelas dicas até aqui.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Ju_Bueno » 28 Dez 2017, 10:31

Fiz mais de uma vez no meu ex-Vectra e já fiz no Astra seguindo o vídeo do Almeidão. Apesar de ser um Vectra B no vídeo, é o mesmo motor em ambos:

http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =49&t=2456

http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =49&t=2474

Recomendo também remover o radiador para fazer uma boa lavagem nele. Sai facinho pelo cofre mesmo, apenas sendo necessário tirar os 2 cebolões, pois com eles no lugar acabam esbarrando na tubulação da bomba hidráulica.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 30 Dez 2017, 15:17

Pessoal, boa tarde!!!!!
Obrigado pelas dicas postadas aqui mais uma vez e apoio dos companheiros Vectreiros!!!
Tenho outro pipino aqui que aparceu, só que não tive tempo de ver ainda a origem do problema, então vou postar aqui e perguntar swe alguém sabe ou já passou por isso:
Reparei ontem que debaixo do carpete no lado do passageiro está úmido (!!), pois ensopou o jornal que eu coloco entre o tapete e o carpete. Além disso tenho reparado que a água do reservatório do sistema de arrefecimento está baixando toda semana, sendo que não observei nenhum vazamento DEBAIXO do motor do carro, nem nas mangueiras visíveis dentro do cofre. Será que não poderia ser em alguma conexão que passa no painel do carro, no lado de dentro? Pois como citei o carpete do lado do passageiro está bem úmido, e não tive tempo ainda de olhar e ver com mais detalhe isso. Se alguém puder dar uma dica, ou tenha passado por algo assim, agradeço.

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por DuM-DuMUV » 31 Dez 2017, 09:13

Opa beleza

Provavelmente é seu radiador de ar quente que foi pro saco. A água do radiador passa por ele também.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 31 Dez 2017, 11:42, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação da postagem anterior

marcosvirgilio
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 04:28
Nome Completo: Marcos Virgílio Gonçalves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por marcosvirgilio » 31 Dez 2017, 17:29

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Opa beleza

Provavelmente é seu radiador de ar quente que foi pro saco. A água do radiador passa por ele também.

Pois é, to achando que é isso também. Não olhei ainda, pois não tive tempo e nem sei como desmontar a parte de baixo do painel do carro para chegar nesse radiador. Se alguém souber, ou já fez isso passa um tutorial por gentileza.

Mais uma vez obrigado.

83 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:04