O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AMotor falha com combustível abaixo de 1/4 - Bomba não puxa

33 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Almeidão » 15 Ago 2017, 08:59

Primeiro de tudo, é saber se tem de gasolina realmente 1/4. Eu acho muito simples acertar este problema ou se não acertar pelo menos explicar porque isto esteja acontecendo. Não acredito ser problema da bomba velha ou nova, já que onde ela entra tem regulagem para baixar la ao máximo e este máximo é o fundo do copo. Um detalhe, este copo preso ao tanque tanto é difícil para tirar como colocar, se ele foi colocado errado ou quebrou alguns encaixes ele pode ficar para cima do normal, mas não seria este como 1/4 que seria muito combustível para o carro ficar sem alimentação.

Bem, como já escrevi acima, será preciso saber se realmente tem 1/4 no tanque quando ele é cortado, isto porque eu posso fazer com a boia o que eu quiser. eu posso dobrar ela para cima e quando o marcador marcar zero meu tanque ainda terá muita gasolina e posso dobrar ela para baixo meu marcador terá meio tanque e no tanque terei zero. Outra coisa, esta boia é muito fácil de ser encaixada, é tão fácil que as vezes erram ao colocar e a marcação fica toda errada.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Ju_Bueno » 15 Ago 2017, 09:56

Almeidão, ela já se certificou de que a bóia não está desregulada, conforme ela explicou:

Carinederoma escreveu:Fuente del Mensaje deixei morrer quando chegou a 1/4, coloquei 1 galãozinho de gasolina e no posto mandei encher o tanque, até travar, entrou 40 litros, então quando ele morreu, tinha 15 litros e eu coloquei 5 ltrs do galão, então a bóia está medindo corretamente
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Carinederoma
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 01 Ago 2016, 21:37
Nome Completo: Carine de roma silva
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Carinederoma » 19 Ago 2017, 17:59

É Almeidão, como o Juliano disse, eu fiz este teste, o meu copo não foi retirado... De fato fato a gasolina que não está puxando, mas agora, ele começou a bateria na suspensão, então esse 1/4 que ele fica segurando, vai ficar pra depois, vou olhar a suspensão primeiro... Rs, e fingir que meu carro só aceita 45 litros.. rs, depois olho essa questão de ter a bomba ter sido colocar errada, porque eu troquei o tanque para que nao precisasse mexer na boia para que nao perdesse pressão, já que era usada (810,00 em uma nova, não está dando pra encarar).... Depois de resolver a suspensão, volto a preocupar com essa pãoduragem com a gasolina, mistérios de um carro que possui alma... Rs... obrigada..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Almeidão » 22 Ago 2017, 10:03

Carinederoma escreveu:Fuente del Mensaje É Almeidão, como o Juliano disse, eu fiz este teste, o meu copo não foi retirado... De fato fato a gasolina que não está puxando, mas agora, ele começou a bateria na suspensão, então esse 1/4 que ele fica segurando, vai ficar pra depois, vou olhar a suspensão primeiro... Rs, e fingir que meu carro só aceita 45 litros.. rs, depois olho essa questão de ter a bomba ter sido colocar errada, porque eu troquei o tanque para que nao precisasse mexer na boia para que nao perdesse pressão, já que era usada (810,00 em uma nova, não está dando pra encarar).... Depois de resolver a suspensão, volto a preocupar com essa pãoduragem com a gasolina, mistérios de um carro que possui alma... Rs... obrigada..


A bomba você disse 810,00?
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Ju_Bueno » 22 Ago 2017, 10:28

Acho que ela quis dizer bóia. Graças a Deus a bomba não é td isso não rsrs.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Almeidão » 23 Ago 2017, 08:21

Nem a boia, para ser 810,00 deve ser bomba, copo da bomba mais a boia e uns 10 litros de gasolina aditivada kakkakakkak
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Ju_Bueno » 23 Ago 2017, 08:56

Na vdd, a bóia do Vectra A é realmente inexplicavelmente cara...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Carinederoma
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 01 Ago 2016, 21:37
Nome Completo: Carine de roma silva
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Carinederoma » 24 Ago 2017, 00:20

Kkkkk é a bóia mesmo.... Ela é uma facada, a mais barata que achei foi 749,00.... Por isso troquei o tanque inteiro, e graças a Deus a bomba não é este valor.. pensei uma coisa é digitei outra... Rs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Almeidão » 24 Ago 2017, 07:53

Carinederoma escreveu:Fuente del Mensaje Kkkkk é a bóia mesmo.... Ela é uma facada, a mais barata que achei foi 749,00.... Por isso troquei o tanque inteiro, e graças a Deus a bomba não é este valor.. pensei uma coisa é digitei outra... Rs


Agora eu entendi, você trocou o tanque inteiro por outro. Vi o preço absurdo da boia até mais caro que este seu, vi 759,90 e eu faria o mesmo porque não tem motivo de ser caro como é, mesmo ela sendo diferente, aliás muitos mantem o preço alto já pensando em um possível amante de um carro antigo e que goste dele original. Bem, eu não compraria de jeito nenhum se fosse eu. Mas podes ter certeza, alguém está apanhando na regulagem na nova que você colocou e talvez nem seja regulagem, pode ser a diferença de resistência dela pela original e talvez algo mais precisa ser mudado. Explicando a grosso modo, o sensor pode não ser totalmente compatível com a central de distribuição

Sorte
Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

A Bomba de Gasolina não usa 1/4 do combustível

por Adalberto.jr » 27 Ago 2017, 20:06

Até hj, sinto a facada da bóia, que tive que comprar no começo do ano. A minha começou a vazar, e não teve jeito! Mas referente ao problema da Carine, esse tanque é original do modelo? Talvez o relevo do fundo do tanque, dificulte o trabalho da bomba.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor falha quando o tanque de combustível fica abaixo de 1/4

por Adalberto.jr » 29 Ago 2017, 19:15

sebastiaoarm escreveu:O problema era no chicote do sensor de rotações, na fêmea. Os fios estavam encostando um no outro, o que não deveria acontecer. Troquei por um novo (R$ 16,00 da peça e R$ 20,00 de mão de obra), parou de falhar e tá pegando de primeira.

Que peça é essa? Essa:

Imagem

Onde fica? Aqui:

Imagem

E...

sebastiaoarm escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Estou enganado ou o Vectra A não tem mesmo a EGR?

Boa pergunta!

:2:

O Vectra A tem ou não tem válvula EGR?

Sim, o Vectra A tem válvula EGR. Levei o carro à oficina hoje, perguntei ao mecânico, ele disse que sim e me mostrou a dita (eu deveria ter fotografado...).
Amigo, seu mecânico é doido ou essa válvula foi adaptada no seu carro. Vectra A, ao menos o meu que é 100% original, não possui!!!!!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Dcaires
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2016, 12:43
Nome Completo: Daniel Paulo Caires
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor falha quando o tanque de combustível fica abaixo de 1/4

por Dcaires » 12 Set 2017, 14:03

Olá pessoal é a primeira vez que escrevo no fórum e o meu vectra A 95 gls tinha esse problema quando estava com menos de meio tanque ficava falhando ou ao fazer curva para a direita ele cortava. Eu descobri o problema. No meu carro era dentro do tanque onde fica a bomba de combustível tem uma peneira que ajuda a captar o combustível ela estava quebrada dentro do tanque e com isso a bomba não conseguia pescar todo o combustível do tanque porque ficava uma diferença de uns 4 a 5 cm até o fundo do tanque, consegui tirar a bomba de combustível, levei em um kra que trabalha em reparo de bomba e bicos injetores ele fez um teste na minha bomba e estava ótima apenas comprei a peneirinha gastei uns 15 reais. montei de volta e ficou ótimo. Fica a dica para que tiver esse probleminha, Boa sorte.

ibraim1987
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Abr 2016, 12:05
Nome Completo: Paulo Ibraim Alves Tuma Junior
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor falha com combustível abaixo de 1/4 - Bomba não puxa

por ibraim1987 » 03 Mai 2018, 16:06

depois de sofrer muito e 3 dias oficina consegue descobrir o defeito e era simples gente. O vectra A já vendi e hoje tenho um 99 CD 2.2 16 automatico, mas resolvi retorna aqui para compartilhar a solução para o meu ex-VA 95. Era problema no copo onde fica a bomba, o retorno que fica la no copo havia quebrado, então a gasolina que voltava não enchia o copo e a bomba trabalhava seca. A solução simples foi colocar a mangueira de retorno presa junto a bomba de combustivel por cima do copo, ai mesmo na reserva o carro não falhou mais.

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:51