O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AEstalos ao virar para esquerda

7 mensagens   •   Página 1 de 1
todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por todiboa » 04 Mai 2017, 07:08

Pessoal, desde que comprei meu VCD eu tenho um coisa chata acontecendo na direção dele. Sempre que viro para a esquerda no começo do curso eu tenho que fazer um pouco mais de força que o normal para virar a roda e escuto um estalo bem baixo e ai a rola vira.
O engraçado é que isso ocorre somente quando o motor está na fase fria, depois que esquenta bem esses estalos para.

Pelo que andei pesquisando o problema não parece ser na roda ou direção hidraulica, mas sim na homocinética.

Então gostaria de saber de vocês que são mais experientes que eu se é mesmo a homocinética ou direção. Gostaria de saber se é possível eu ver qual é qual antes de levar ao mecânico.

No aguardo.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Estalos ao virar para esquerda

por Arquiteto » 04 Mai 2017, 10:35

sim homocinetica e bieletas tambem pode ser a causa

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por todiboa » 04 Mai 2017, 12:26

Obrigado Arquiteto, você tem ideia mais ou menos de quanto fica bem por cima o valo desse tipo de manutenção?

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por Adalberto.jr » 04 Mai 2017, 12:45

Homocinéticas, vai de Spice!
Investi 400 Temers no par.
Quanto às bieletas, pode ir de nakata tranquilo.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por todiboa » 17 Jul 2017, 08:04

Pessoal o estalo que tava no meu VCDA era a caixa de direção, vazava oleo para todo lado, ela foi reparada e agora não tem mais estalos.

Só não gostei de uma coisa, essa DH de meu VCDA não é como DH do Celta que minha esposa tinha, o Cela a DH era muito mais leve. Dirigi um astra 2009 com DH e a direção do Astra era muito mais leve que de meu VCDA. Meu mecânico disse que a DH esse modelo é assim mesmo.

Tem como eu deixar a DH de meu VCDA muita leve como a DH de carros mais atuais?

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por Adalberto.jr » 14 Mar 2018, 13:17

todiboa escreveu:Pessoal o estalo que tava no meu VCDA era a caixa de direção, vazava oleo para todo lado, ela foi reparada e agora não tem mais estalos.

Só não gostei de uma coisa, essa DH de meu VCDA não é como DH do Celta que minha esposa tinha, o Cela a DH era muito mais leve. Dirigi um astra 2009 com DH e a direção do Astra era muito mais leve que de meu VCDA. Meu mecânico disse que a DH esse modelo é assim mesmo.

Tem como eu deixar a DH de meu VCDA muita leve como a DH de carros mais atuais?
Todiboa, como sua caixa foi reparada recentemente, a tendência é melhorar com o tempo.
Mas a direção do vectra A, ao menos a do meu carro, não é tão leve como a de carros menores. E pra ser sincero, acho até melhor assim. Pois me passa mais segurança, principalmente em alta velocidade.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Estalos ao virar para esquerda

por todiboa » 14 Mar 2018, 14:21

Sim é vdd, porém se acontece um problema com o carro na curva como aconteceu comigo 2x o volante fica tão duro que não da pra fazer a cursa com o carro desligado. Isso mesmo depois de recuperada a DH.

Agora para meu maior desanimo tive que abrir o motor para trocar o comando de válvulas e trocar as juntas de todo o motor. Ao levar o cabeçote na retifica o cara me disse que o cabeçote está morto devido ele já estar no limite de 95mm o correto segundo ele seria 96mm. Não sei o que vou fazer agora porque a grana ta curta.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 12:28