DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite à todos!
Estou em fase de restauração do meu Vectra GSi, quando peguei o carro ele estava fazendo 3-4kml e uma fumaceira danada. Na época o mecânico disse que não estava fumando óleo e sim combustível. Foi trocado a exatamente um ano atras:
Cabos de vela NGK (os que estavam nem marca tinham)
Velas NGK (tinham velas NGK mas de outro modelo, do vectra 16v 2000)
Sensor de massa de ar MTE Thomson 7162 (tinha um paralelo queimado)
Mangueira fluxo de ar (colocaram um tubo de plástico, nem sei o que era)
os 4 bicos bosch por modelos originais do C20XE, equalizados e limpos na máquina. (tinham 4 bicos do vectra 8v, e dois estavam travados)
Depois de feito isso, o carro foi parado para fazer pintura, de onde ficou 1 ano (até o começo desse mês, até eu arrumar dinheiro e pagar para outro chapeador fazer ) Mas isso é assunto para outro tópico.
Bom o carro está quase pronto da pintura, mas fico com uma pulga atrás da orelha, e se tiver que fazer o motor? Eu sou meio chato nessas coisas e gosto de fazer uma vez só e com qualidade. Mas depois de pesquisar algumas peças fiquei com medo. Por exemplo o jogo de pistões C20XE custam na faixa de R$1800!!! (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -c20xe-_JM)
Então surgiu a dúvida, se os pistões dos outros vectras são iguais ou diferentes. Sei lá, talvez o do 16v nacional sirva?
Anéis são outra paulada, uma verdadeira fortuna!
Se alguém souber me responder sobre pistão e anéis eu agradeceria, pois aqui na minha cidade o que não falta é picareta.
tulius 1969 escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite à todos!
Estou em fase de restauração do meu Vectra GSi, quando peguei o carro ele estava fazendo 3-4kml e uma fumaceira danada. Na época o mecânico disse que não estava fumando óleo e sim combustível. Foi trocado a exatamente um ano atras:
Cabos de vela NGK (os que estavam nem marca tinham)
Velas NGK (tinham velas NGK mas de outro modelo, do vectra 16v 2000)
Sensor de massa de ar MTE Thomson 7162 (tinha um paralelo queimado)
Mangueira fluxo de ar (colocaram um tubo de plástico, nem sei o que era)
os 4 bicos bosch por modelos originais do C20XE, equalizados e limpos na máquina. (tinham 4 bicos do vectra 8v, e dois estavam travados)
Depois de feito isso, o carro foi parado para fazer pintura, de onde ficou 1 ano (até o começo desse mês, até eu arrumar dinheiro e pagar para outro chapeador fazer ) Mas isso é assunto para outro tópico.
Bom o carro está quase pronto da pintura, mas fico com uma pulga atrás da orelha, e se tiver que fazer o motor? Eu sou meio chato nessas coisas e gosto de fazer uma vez só e com qualidade. Mas depois de pesquisar algumas peças fiquei com medo. Por exemplo o jogo de pistões C20XE custam na faixa de R$1800!!! (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -c20xe-_JM)
Então surgiu a dúvida, se os pistões dos outros vectras são iguais ou diferentes. Sei lá, talvez o do 16v nacional sirva?
Anéis são outra paulada, uma verdadeira fortuna!
Se alguém souber me responder sobre pistão e anéis eu agradeceria, pois aqui na minha cidade o que não falta é picareta.
Caro colega tambem tenho um Vectra GSI e os codigos de peças do motor são os mesmos do Calibra.
tulius 1969 escreveu:Fuente del Mensaje Caro colega
Tenho um Vectra GSI vermelho.Toda vez que preciso de peças para o motor uso este catálogo.
Segue um link com catalogo de peças do Calibra. É o mesmo motor do GSI.
Tem todos os codigos GM para você procurar no Mercado Livre.
http://www.clubecalibra.com.br/arquivos/CEPCalibra.pdf
Depois manda foto do seu .
Fabiodu escreveu:Fuente del Mensaje Nao sao os mesmos.
Verifique os valores no http://www.ebay.de
Acredito q vale a pena importar e serão novos.
Fabiodu escreveu:Fuente del Mensaje La no ebay.de pesquise por c20xe vai aparecer muita coisa bacana.
Precisei da borracha rosquinha, aquela da entrada do SFI, aqui me pediram usada 180. Comprei na alemanha nova, original gm por 145 r$ com frete.
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Os angulos de valvulas muda do X20XEV para C20XE não são iguais amigo.
Fabiodu escreveu:Fuente del Mensaje O do gsi ja é forjado de fabrica
Laio_GSI escreveu:Fuente del Mensaje Amigo os pistões do C20XE não tem novos para vender nas medidas de retifica se é que vc me entende só tem na medida STD a várias possibilidades vc pode comprar pistões de monza a álcool e mandar fazer cavas usando seus pistões como base ou tbm mandar fazer sobre medida como algumas empresas fazem (na verdade só conheço uma kkk) ou comprar forjados mesmo enfim... tem bastante alternativa
e os pistões do C20XE não são forjados são mais resistentes mais não forjados
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