O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ACilindro mestre alternativo para VECTRA-A /CALIBRA (Com ABS)

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
jucelio
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:04
Nome Completo: Jucelio Lopes
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cilindro mestre alternativo para VECTRA-A /CALIBRA (Com ABS)

por jucelio » 26 Dez 2017, 14:48

Boa tarde pessoal.

Faz um tempo que venho pesquisando sobre algum cilindro mestre alternativo para se usar no Vectra-A com ABS, gostaria de saber se alguem tem alguma experiência positiva nesse sentido...

O que sabemos?

Cilindro de freio duplo com duas saídas, medida de 22.22mm

Em tese, o cilindro mestre do Vectra-B (C-2097 da Controil) poderia ser candidato a essa vaga...

Ele possui as mesmas medidas, tudo encaixa...eu coloquei no meu carro e o freio ficou muito bom inclusive...porem tenho problemas de travamentos de rodas após algum tempo...

Olhando o sistema do CepChev, percebe-se que as valvulas equalizadoras no vectra-B são colocadas no cilindro mestre, (aparentemente no calibra tambem) já no caso do vectra-A elas ficam lá atrás, próximo das rodas.

Será que isso influencia em algo ?

A galera no monzeiros teve sucesso em usar o conjunto completo do vectra-C, já ví sucesso tambem nesse upgrade no caso de Omega-A...porem, como eu tenho o cilindro e inclusive o servo freio do vectra-B já comprados, gostaria de resolver com esse kit...alías, como curiosidade n meu caso:

Usando o cilindro do vectra-B C2097 com servo freio do Vectra-A, freio fica bom porem depois de um tempo eu tenho travamento de rodas...
Usando o cilindro mestre do vectra-B + servo freio do vectra-B, freio não funconou (porem acredito que o mecanico possar ter estragado o cilindro mestre tambem)

No momento, estou usando o cilindro mestre do A com servo freio do B...ficou uma porcaria tambem, então por esse lado, creio que possa não ser problema no C2097

Entre ambos existe uma pequena diferença de profundidade no pistão, talvez isso influencie na estabilidade do freio (por isso ele trava depois de um tempo)

Como eu já gastei alguma grana nisso, queria ver se alguém por aqui teve alguma experiência nesse sentido...
Vectra CD 1994 mod 1995 C20NE 8v

Ricky Esteves
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2015, 20:03
Nome Completo: ricky chies esteves
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cilindro mestre alternativo para VECTRA-A /CALIBRA (Com ABS)

por Ricky Esteves » 22 Fev 2018, 15:15

Tenho um GSi com abs e coloquei o cilindro do sem abs

O cilindro sem abs tem 4 saidas, o com tem 2

Tu pega o cilindro sem abs e tapa as 2 saídas extras com uma esfera e um parafuso, tá feito teu cilindro com ABS e seja feliz!

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cilindro mestre alternativo para VECTRA-A /CALIBRA (Com ABS)

por todiboa » 23 Fev 2018, 17:40

É fato que se usar o cilindro mestre de vectra sem abs no vectra com abs dá certo?
Eu to com problema no meu cilindro mestre e não queria perder o abs.
Alguém aí ja se candidatou a isso e teve exito além Ricky?

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:27