Jansen Bispo escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Algumas resposta eu passo pra você, mas como eu não tenho o Vectra A eu não saberia lhe dizer a real temperatura de acionamento dele, porem uma coisa sim serve para qualquer carro: O máximo de temperatura no painel é no meio, e no meio marca 90º.
Outra informação importante, 99% muda nos carros quando eles vão envelhecendo, menos a temperatura que faz parte deste 1%. Se ele altera como você diz, é possível que tenha sim problemas.
Ventoinhas, todos carros que tem duas ventoinhas, elas são conjugadas e sempre funcionam juntas ou param juntas, seria como se fosse duas lampadas com o mesmo fio, ao acender um, estarás acendendo as duas. Então se funciona uma, tem que ligar a outra e se isto nçao acontece é porque tem problema no seu carro.
Cebolão do Vectra A é o MTE 741 para o primeiro estágio, e eu não sei qual seria o segundo, mas pode usar o MTE 708 que dará certo.
Sim, tem como colocar o MTE 761 ou MTE 763 com os dois estágios no Vectra A, óbvio que precisarás de uma tomada para ele e um pouquinho de trabalho.
Termostática é super importante que seja a MTE 211-82, ou se ela for diferente por ser 16V, não importa o numero, tem que ser 82º e isto está escrito nela.
Sobre o radiador, é impossível eu confirmar daqui que ele tenha problemas, mas uma coisa é certa se tiver usando o aditivo errado, ele estraga o radiador em menos de 1 ano de uso. Se não usar aditivo, será sorte ele nçao estragar. Eu sempre recomento o Havoline extended life, ou até recomendava outro, mas mudou o nome, porem é da mesma marca e comprar o concentrado vidro branco, eu não sei como usar o vidro de cor preta.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeJansen Bispo escreveu:Fuente del Mensaje
Vou dar um CTRL C + CTRL V dum comentário na página anterior, apenas editando uns pontos pra se ajustar à sua dúvida:
O meio da escala do ponteiro da temperatura no Vectra A são os 94~95°, e não 90° como é comum nos demais carros. Nesse ponto - só um pouquinho antes na vdd, é a temperatura em que se armam as ventoinhas no primeiro estágio descendo pra cerca de 88°. Isso é o que vemos no painel, não se esqueça disso. Conforme foi aferido no meu anterior Vectra A, com o scaner Rhaster II, a temperatura da água estava em 88º ao acionar e 83º ao desligar o primeiro estágio. Isso bateu certinho com o cebolão original - MTE 741 que tem gravado nele: "88-83".
O cebolão para o segundo estágio e ar condicionado é o MTE 767, com as temperaturas "95-90" e "115-120". No painel vc deve ver 97-98º acionando o segundo estágio e + ou menos 93º desligando, onde volta apenas o primeiro estágio. No scaner, a informação foi 92~93º ligando e 88º desligando.
IMPORTANTE: sem uso do ar condicionado o primeiro estágio tem que dar conta. Se ligar o segundo já é sinal de algum problema.
Sobre o radiador, espero que vc tenha comprado um que tenha as galerias achatadas (alumímio brasado), e não com tubos redondos (alumínio expandido). Tem empresas fabricando esse segundo que na verdade não tem bom rendimento no Vectra - falo por experiência própria.
Jansen Bispo escreveu:Fuente del Mensaje Quando você diz sem o uso do ar seria com ele carregado com gás mas sem uso? Porque o meu está sem gás há um bom tempo, mas quando funcionava o AR ele não esquentava.
Jansen Bispo escreveu:Fuente del MensajeO AC interfere alguma coisa na temperatura que as ventoinhas irão acionar?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Perin, é esse mesmo - MTE 767. Ele na verdade não controla o primeiro estágio. Ele é o responsável pelo segundo (95º) e acionamento das ventoinhas pelo uso do ar condicionado. Os 120º é o desligamento do compressor do ar já em modo emergência.
Se vc já trocou o 741 e o primeiro estágio não está atuando, você precisa então verificar os relés e a fiação. Pode ter algo de errado com eles.
Perin Jr escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Perin, é esse mesmo - MTE 767. Ele na verdade não controla o primeiro estágio. Ele é o responsável pelo segundo (95º) e acionamento das ventoinhas pelo uso do ar condicionado. Os 120º é o desligamento do compressor do ar já em modo emergência.
Se vc já trocou o 741 e o primeiro estágio não está atuando, você precisa então verificar os relés e a fiação. Pode ter algo de errado com eles.
Muito Obrigado, vou verificar isso, também notei que o ar quente foi desligado e foi colocado um cotoco na saída e na entrada, acho que vou por uma mangueira ligando isso pra água circular. Valeu, muito obrigado!
umdmelo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vcd 95 não para de aquecer. Arma o primeiro estagio da ventoinha no meio, e continua subindo, quando atinge os 100 graus liga o segundo estagio. E continua subindo. Ai se eu der giro e manter em 2000 rpm ele "finge" dar uma baixada. Mas acaba subindo. Ja acabei com os vazamentos, troquei a bomba d'água e tirei a termoestatica e continua assim.. tirei o radiador pra limpar saiu muita agua enferrujada. Vou ver do noto uma mangueira pra ficar trocando agua pra saber se é o radiador que não esta resfriado a agua. Se não mudar a situação vou ter que tirar o cabeçote pra ver.
umdmelo escreveu:Fuente del Mensaje Boa.. Vou fazer isso. Estou procurando radiador brasão e não acho. Mas vou tentar valeu irmao
umdmelo escreveu:Fuente del Mensaje
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