por AleMattos »
04 Set 2014, 12:09
Bom dia pessoal tudo bem???
Estou com um problema no meu vectra 94 que não consigo solucionar e espero que alguém aqui consiga me ajudar. De alguns meses para cá meu vectra começo a ter um problema de sumir água e temperatura alta quando a mesma chegava até os 100 graus, o que acontecia, quando a temperatura chegava nos 94 graus o 1º estágio da ventoinha (ventilador do radiador e ventilador do condensador) ligava para fazer a refrigeração, só que os ventiladores pareciam que não davam conta da temperatura e a mesma subia até os 100 graus fazendo com que o 2º estágio da ventoinha ligasse mais forte para a temperatura descer, que é o que acontecia chegando até os 95 graus. Levei o carro no mecânico e o mesmo pediu para levar na casa de radiadores para eles fazerem o teste, fiz o que o mecânico me pediu, levei o carro e lá constataram que tinha alguns vazamentos nos apertos das mangueiras, tampa do reservatório também com vazamento e disseram que o radiador poderia estar com sujeira e seria melhor varetar o radiador (fazer a limpeza do radiador) para a desobstrução do mesmo, mandei fazerem o serviço e realmente constataram que o radiador estava imundo com uma camada enorme de barro, após a conclusão do serviço a temperatura com o carro parado tava trabalhando da seguinte maneira: a 1ª vez que ligou a ventoinha (1º estágio) temperatura nos 93 graus desligando quando chegava nos 90 graus, normal até então, 2ª vez que ligou a ventoinha (1º estágio) temperatura nos 95 graus por muito tempo e depois baixou desligando quando chegava nos 90 graus, ai já começou a irregularidade, 3ª vez que ligou a ventoinha (1º estágio) temperatura nos 95 graus e a temperatura chegando nos 97 graus e depois de muito tempo nos 97 graus ela foi baixando lentamente até chegar nos 90 graus, com o carro andando liga nos 93 graus e baixa até os 90 graus sempre mas se parar no transito ocasiona o mesmo problema citado acima, o pessoal da casa de radiador fez outro teste e percebeu que a água que retorna para o reservatório não estava retornando e disseram que poderia ser a bomba de água, levei o carro no mecânico novamente e ele disse a mesma coisa, mandei trocar a bomba de água e o carro continuou com o mesmo problema, já mandei testar o painel e deu que está tudo ok, não sei mais o que fazer, já suspeitei até do cabeçote mas o mesmo foi feito à 3 anos atrás e não tem nem vestígio de água no óleo, alguém ai sabe o que pode ser???
Agradeço desde já a atenção e a paciência.
Abraço.
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AleMattos em 25 Set 2014, 11:10, em um total de 1 vez.
VECTRA CD 8V 1994