O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ADuvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

37 mensagens
  • 1
  • 2
Victorhugo0203
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2016, 00:21
Cidade:

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Victorhugo0203 » 12 Jun 2016, 08:17

Tenho um Vectra CD 98 2,2 troquei os tubos q conduz o óleo da bomba a cx de direção pq tinha furado depois disto a direção ficou dura e chiando então voltei na oficina e eles.ensistem em condenar a bomba so pela minha reclamação e dizem q da maneira q foi feito não possibilidade de ter ar ou coisa do tipo até disseram que esse coisa de ar não existe porém como o reservatório e nem bomba foi retirada para fazer o serviço penso q é ar msm! Alguma dica ai amigos??

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Robson Lott » 25 Jul 2016, 16:28

Tive a bomba e a caixa de direção refeitos em uma autorizada DHB, através do antigo dono do meu GSI, lá pelos idos de 2015.
O lance é que acho que, mesmo após a experiência de 11 mil kms desde que comprei o carro (em Jan-2016), vejo que o nível do fluido de DH sempre tá no mesmo ponto (máximo na vareta, com a tampa rosqueada até o final, com o motor frio) e o fluido aparentemente está límpido!
O funcionamento da mesma é perfeito, sem rangidos e/ou estralos. Eu só acho q ela poderia ser mais macia, comparada à DH de um ex-Monza que tive.

Porém, vejo que há fluido merejando através daquelas coifas da caixa de direção. E não sei se é do momento atual, ou se talvez tenha escorrido desde a época em que ela tivesse dado problema. Mas isso foi em 2015, acho que em julho de 2015! Ou seja, tem um ano!!! Será que ela tá vazando? Será que é realmente um escorrido de resquício que tá "terminando" de escorrer?

Obrigado!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Rafael Mogli » 24 Out 2016, 10:32

Amigos colocaran esse fuído na minha direção. ele é bom? Colocaram o correto msm?
Imagem



Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Oleo da Direção

por Rafael Mogli » 24 Out 2016, 11:19

Moderadores, se puderem troque o nome oleo por fluido pra ajuda na buscas , caso algum membro precise. Pelo tapatalk n consigo. Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Oleo da Direção

por lusitania » 01 Nov 2016, 12:27

Ola Rafael

Esse oléo 10W20 acho que é muito espeço para a direção hidrailica, aqui na Europa é oléo DEXRON GM 75W90, este oléo é de cor vermelha, é especifico para a diereção hidraulica e para caixa de veleocidades ATM, espero que não tenha problemas com a bomba da direção hidraulica, nem com a direção.
Abraço

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Ju_Bueno » 01 Nov 2016, 13:39


Tópicos fundidos - mesmo assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

DANILO ALEXANDRE
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2017, 12:54
Nome Completo: DANILO ALEXANDRE PEDO
Cidade: CAMPO MOURAO
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por DANILO ALEXANDRE » 06 Mar 2017, 04:47

Pessoal posso usar o Dexron 6 para direção hidraulica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Almeidão » 06 Mar 2017, 10:21

Muito difícil garanti isto para ti, tem produtos que até melhora, um exemplo a GM parou de fornecer óleo mineral para caixa de marcha manual, fui confirmar com eles se eu poderia usar o novo sintético, um amigo meu lá pediu me um dia para dar a resposta, logo disse que sim que hoje todos carros GM inclusive os antigos usariam este óleo o qual que foi desenvolvido para as caixa GM mesmo antigas no mercado. Estou usando hoje e realmente é muito bom, mas pesquisei com eles se eu poderia e o que poderia prejudicar.

Este Dextron 6, terás que pesquisar mais antes de usar, mas não acredito que melhore muito além do que usamos, porque o sistema de direção é algo simples, não é igual uma caixa de transmissão com engrenagens se movimentando loucamente para nossos carros voarem. Uma coisa é certa, se ele é hidráulico e é usado em uma direção hidráulica de um carro GM, eu usaria sem medo. Mas eu sou eu.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 07 Mar 2017, 07:30, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Thiagonf27 » 10 Jun 2017, 21:35

RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Eu uso o dexron II. Processo de troca é fáicl mas voce precisará uns 2 litros de óleo para tirar os que estão la dentro e jogar fora.
1 - Tirar o óleo do reservatório, com uma mangueira ou uma seringa. Independente do que usar, é preciso uma seringa para tirar a parte pior.

2 - Sem óleo no reservatório, ligue o carro e gire todo para um lado e desligue o, volte a tirar o que tem no resrvatório, será pouco. Vire todo para o outro lado e desligue outra vez e tire mais se ainda tiver.

3 - Coloque oleo novo, ligue o carro, gire todo para o outro lado e depois volte para o outro deixando ele totalmente virado para o lado oposto. Tire o óleo outra vez. Ligue ele gire para o outro lado, tire outra vez.

4 - Repita isto pelo menso duas vezes com o óleo novo.

5 - Complete, ligue o carro gire para um lado até o fim e depois para o outro, complete outra vez e gire outra vez até que voce pare a direção no meio e carro desligado com o óleo no nível.

PROCESSO MUITO FÁCIL. MAS O IDEAL É DEPOIS DISTO, TIRAR O PARAFUSO DE CIMA da bomba, soltar o mangote, soltar a porca onde estava o parafuso parafusado, depois desta porca tem uma mola, depois da mola tem um pistãotinho e este pistão tem uma peneira na ponta que deve ser limpa. Este pistão sem tirar a bomba do local, será preciso um imã para tirar lo.



O filtro citado acima estaria dentro do parafuso que prende o cano, da foto a seguir...

Imagem

Sobre trocar o óleo, li em algum lugar, sobre soltar um pouco um parafuso que prende um cano na caixa de direção, e então ligar o motor e girar o volante de um lado para outro que o óleo iria sair por ali, isto funciona...?

https://imagenspecachev.s3.amazonaws.com/images/novo/ilustracoes/VE07E004.png

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Almeidão » 11 Jun 2017, 17:21

A direção tem duas mangueiras uma de alta onde a pressão é forte e sai óleo da bomba e é um parafuso, tirando este parafuso da ponta de uma mangueira, tem outro onde ele é parafusado, tirando este outro parafusado na bomba, aparece o que está no link, seria o numero 28, se não estou errado a peneira de aço está no 26.
Imagem

André32
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2016, 15:25
Nome Completo: Andre moura zimermann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de oléo direção hidráulica GLS 2.2 16V

por André32 » 04 Set 2017, 19:12

Boa Noite, pessoal este veiculo está baixando o nivel do oléo, tenho uma dúvida quanto a ficção da bomba ao bloco motor nesta junção vai instalada algum tipo de junta pois observei que ao desmontar constatei a presença de um tipo de cola.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento de oléo direção hidráulica GLS 2.2 16V

por Almeidão » 05 Set 2017, 09:32

Não tem junta, ela é parafusada no suporte que é parafusado no motor.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Ju_Bueno » 05 Set 2017, 11:08


Mensagem movida para um tópico com assunto relacionado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
mherpich
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:30
Nome Completo: Maiquel Herpich
Cidade: Salto do Jacui
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por mherpich » 22 Mai 2018, 14:09

Thiagonf27 escreveu:Fuente del Mensaje
RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Eu uso o dexron II. Processo de troca é fáicl mas voce precisará uns 2 litros de óleo para tirar os que estão la dentro e jogar fora.
1 - Tirar o óleo do reservatório, com uma mangueira ou uma seringa. Independente do que usar, é preciso uma seringa para tirar a parte pior.

2 - Sem óleo no reservatório, ligue o carro e gire todo para um lado e desligue o, volte a tirar o que tem no resrvatório, será pouco. Vire todo para o outro lado e desligue outra vez e tire mais se ainda tiver.

3 - Coloque oleo novo, ligue o carro, gire todo para o outro lado e depois volte para o outro deixando ele totalmente virado para o lado oposto. Tire o óleo outra vez. Ligue ele gire para o outro lado, tire outra vez.

4 - Repita isto pelo menso duas vezes com o óleo novo.

5 - Complete, ligue o carro gire para um lado até o fim e depois para o outro, complete outra vez e gire outra vez até que voce pare a direção no meio e carro desligado com o óleo no nível.

PROCESSO MUITO FÁCIL. MAS O IDEAL É DEPOIS DISTO, TIRAR O PARAFUSO DE CIMA da bomba, soltar o mangote, soltar a porca onde estava o parafuso parafusado, depois desta porca tem uma mola, depois da mola tem um pistãotinho e este pistão tem uma peneira na ponta que deve ser limpa. Este pistão sem tirar a bomba do local, será preciso um imã para tirar lo.



O filtro citado acima estaria dentro do parafuso que prende o cano, da foto a seguir...

Imagem

Sobre trocar o óleo, li em algum lugar, sobre soltar um pouco um parafuso que prende um cano na caixa de direção, e então ligar o motor e girar o volante de um lado para outro que o óleo iria sair por ali, isto funciona...?

https://imagenspecachev.s3.amazonaws.com/images/novo/ilustracoes/VE07E004.png



Esse procedimento deve ser feito com as rodas elevadas ou pode ser feito com o carro no chão?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Almeidão » 24 Mai 2018, 09:09

O processo de troca do óleo da caixa, pode ser feito com o carro no chão. Sobre soltar o parafuso na caixa, ali são vários canos com vedação que não se deve mexer, óbvio que funciona também, mas a forma mais fácil e é completamente perfeita e segura é esta que passei.
Imagem

HelenoJR
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2021, 19:17
Nome Completo: Heleno Junior
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por HelenoJR » 19 Jan 2022, 15:18

Posso usar Dexron III no lugar do Dexron II?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida, troca de óleo de direção hidráulica - Vectra A

por Almeidão » 19 Jan 2022, 15:44

HelenoJR escreveu:Fuente del Mensaje Posso usar Dexron III no lugar do Dexron II?


A diferença de um para outro é só melhoria, nunca usei, mas usaria se eu fosse trocar. Eu ainda uso o Dexron II da Ipiranga porque tenho um litro em estoque.
Imagem

37 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:24